terça-feira, 30 de março de 2010

Imagem da Semana


Pois bem, recordo que em tempos longínquos, 2000... e qualquer coisa (crio que o ano passado), chegou até aos nossas ouvidos, pelas vastas discotecas espalhadas em Portugal, se não me engano na Discoteca Bate o PÉ, em Bragança também lá deve ter passado (local qual eu desconheço), uma música dos Black Eyed Peas-I gotta feeling... Pessoal?? BASTAA! É que pode parecer estranho, mas essa música já começa a irritar um bocadinho e tendo em vista que vamos levar com ela novamente, devido ao facto de ser a música da "nossa" Selecção (digo nossa porque, já não tenho a certeza se somos a Selecção A de Portugal, se somos o Brasil B), o que eu proponho é o seguinte:
Motivações como esta do cartaz! Eu quero querer que teriam mais efeito... pelo menos para o adversário que distraia o olhar...

Alguém pode fazer este jeitinho? Já que em Portugal toda a gente do futebol faz "jeitinhos" uns aos outros... upss desculpem, ao F.C.P.

Obrigado e até uma próxima

sábado, 27 de março de 2010

Imagem da semana




Esta é a minha imagem da semana, e passo a explicar o porquê desta minha escolha: Isto é na Africa do Sul e retrata um bairro de brancos neste mesmo país, se pensam que na Europa o povo negro é descriminado pela sua cor, então ponham os olhos nesta imagem.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Round 1, Takeeee 5

Eis um tema que trago hoje "à baila" (por acaso tenho alguma curiosidade em saber de onde vem este termo, fica para depois...), métodos de aprendizagem. Por muito que, alguns ministros ou até mesmo Primeiros-Ministros tente que este tema passa ao lado de todos os portugueses, é inevitável questioná-lo. Se bem me recordo, não foi há muito tempo que uma certa pessoa, considerada Ministra da Educação por um sujeito considerado Primeiro-Ministro, saltava por cima de todas as propostas, se é que alguma vez leu alguma, acerca de métodos de avaliação e aprendizagem.

Pois bem, na semana passada, durante uma certa aula de Economia 1 (Microeconomia para quem não sabe, cadeira à qual já passei) numa tentativa de explicação de um conceito da matéria leccionada, por parte de um professor a um aluno e ao fim de várias tentativas, estes não estão de modos e envolvem-se em actos de pancadaria… hummm se bem entendo, a reflexão que retiro deste acontecimento é a seguinte, das duas uma, ou o professor não pescava nada da matéria e por mais que se esforçasse, não se conseguiria exprimir o que queria transmitir aos alunos, ou o aluno teria uma capacidade de aprendizagem muito reduzida. Bom, conflitos a parte, a ideia que tenho do professor (escusado será dizer que, quando foi meu professor, expulsou-me de uma aula) é de que, e sem querer insultar alguém, é boa… Mentiraaa, é péssima!! Para além, efectivamente não perceber nada do que diz, tem, como é que se diz… dificuldade de expressão.

O desfecho deste episódio foi, 7 pontos na cabeça do professor, um olho negro na cara do aluno! Fantástico, é que nem como lutador aquela personagem serve…

Termino assim dizendo que, este Governo que se prepare, porque se isto for assim, daqui para a frente, as aulas na faculdade terão de ser dados em pavilhões gimnodesportivos, o que acarreta gastos orçamentais extra em equipamento de luta.

Com os melhores cumprimentos (só um aperto de mão, não quero cá mais confianças!)

domingo, 21 de março de 2010

Mais bola, pedradas e cadeiras a voar




Boas noites, mais uma semana futebolística jeitosa. Sim homens, hoje vou falar de... BALET! Estou a brincar é mesmo futebol.


O Mourinho lá conseguiu aguentar o 1º lugar na Liga Italiana, o Milan empatou... Ele é mesmo o maior.
Ah Pois é! esta semana houve também Liga Europa e final da Taça da Liga. Na Europa tivemos duas equipas a ganhar: o Benfica e a Juve Leo, o Benfica teve um jogo difícil frente ao Marselha e conseguiu ganhar por 1-2; já a Juve Leo teve uma vitória folgada diante os adeptos do Atlético de Madrid.
Vocês viram aquele grande arremesso do Baltazar? (relembro que o Sporting é um clube de elite então têm adeptos com nomes "queques") foi digno e verifico que temos portugueses a evoluir neste desporto. O grande criador desta modalidade no Sporting? Resposta óbvia Pedro Silva.
Mas também houve a final da Taça da Liga, não me desiludiu porque teve todos os ingredientes: o Benfica ganhou, o Bruno Alves deu porrada que se fartou e não foi expulso e por fim, isto não seria um jogo slb vs fcp se os Super Dragões não arrebentassem com as cadeiras do estádio e começassem a atira-las, aqui os Super Dragões e a Juve Leo já podiam formar uma selecção de arremessos. Já estou a ver um relato...

Jornalista- "Boa noite, estamos na grande final do Mundial de arremessos entre o Brasil e Portugal! Aí está Baltazar! Atirou! ACCCCEEEEERRRRTTTTTOOOOUUUUUU!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAACCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTOOOOOOOOUUUUUUUUUUUU! Já tinha a marcação apertada de Jackson que tinha nas mãos um tijolo, mas mesmo assim apenas só com uma pedra Baltazar atirou e abriu a cabeça do brasileiro!"

Final do jogo

Jornalista- "Já está! somos campeões do Mundo! Jacinto vai receber a taça, mas o que é isto? atirou-a e acertou num colega que joga nos Diabos Vermelhos e começaram todos a "porrada" e a partir o estádio, aí está a festa portuguesa"

Agora um aviso: Procura-se rapaz de seu nome Izmailov, de nacionalidade Russa, é um jogador de qualidade mas um pouco convencido. Ele deu a entender que ficaria no clube mas afinal pensou melhor e fugiu. A última coisa que ele disse foi "Hoje não me apetece jogar contra o Atlético, só jogo contra equipas fortes tipo Belenenses". Se o vir, ligue para o Costinha.

E bem tinha mais coisas para dizer mas fica para uma próxima ok? Até amanha, boa noite e bons sonhos.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Frase da Semana

Esta semana, destaco a "brilhante" frase que o nosso Exmº. Sr. Primeiro-Ministro, José Sócrates, proferiu numa conferência sobre a nova Estratégia Nacional para a Energia onde crê que irá criar 120 e qualquer coisa mil postos de trabalho:

"O que nós precisamos para Portugal é de 5% de concepção e 95% de execução..." (Até aqui tudo bem, agora reflitam sobre a frase que se segue) "...nós temos que nos atirar ao trabalho e rápido..."

Concordo plenamente Sr. Primeiro-Ministro mas primeiro comecemos por si...

Frase da semana

A minha frase da semana é sobre uma notícia que está no "Sol" e que achei curiosa, se eu só tivesse lido o título pensava que ia ler uma noticia sobre um conflito cigano mas afinal não. Vejão:

"Jaime Gama "põe" Lello "na ordem" "

Imagem da semana




Oh Santana já tives-te a tua vez

quinta-feira, 18 de março de 2010

Graças a Deus



Boas noites

Cá estou eu de novo para religiosamente escrever o meu post. Por falar em religião, eu queria reflectir com o caro bloger sobre um assunto extremamente parvo, mas que nos faz pensar. Estou a falar como é claro das pessoas que dizem "Graças a Deus" no inicio ou no fim das suas frases.
O blogerzinho, sim blogerzinho porque acho que já temos afinidade suficiente, certamente já ouviu: pessoas comuns, cantores, políticos, jogadores de futebol (brasileiros).
Onde é que eu quero chegar com isto? Não sei bem mas... Acho estranho que uma pessoa valorize algo que tenha feito e diga que foi "Graças a Deus". Aqui ficam alguns exemplos com comentários meus no final:

Cenário: Jornalista faz perguntas a um transeunte pelo facto do bandido lá da terra ter sido apanhado

Jornalista: "O bandido foi apanhado, está mais tranquilo?"
Transeunte: "Sim estou, graças a Deus. Os meus coelhos podem dormir mais descansados"

Comentário: Pois é, cá esta um caso e faz-me pensar uma coisa... Então e a bófia pá??? Sim a bófia! a bófia e que te anda a proteger os coelhos pá!! Mas bem vamos a mais casos...

Cenário: É um clássico. Um jogador a comentar um golo seu no jogo

Jornalista: "Fredilson como comentas o teu golo esta noite?"

Fredilson (jogador do Fófó): "Foi um bom "gol", "bastanti" bom e "qui" nos deu a vitória graças a Deus"
Presidente do Fófó: "Ai foi? Fredilson tas dispensado"

Comentário: Epa calma e pára tudo, mas quem é este gajo? Quem é este Deus? Em que posição joga? mas calma eu já acabo, vamos para outro.



Cenário: Um pai a ralhar com a filha por ter engravidado do Tó Mané

Pai: "ai o que tu foste fazer? Eu mato-te! Vai já para a rua!"
Filha: "Sim vou! Graças a Deus que engravidei, assim posso ser feliz"
Tó Mané: "Sua meretriz! Eu sabia que me andavas a enganar!"

Comentário: Aqui já passa a fronteira do cúmulo, afinal quem é que fez o filho? Deus? Não percebo nada disto.

Agora sim vou finalizar este meu devaneio. Todos estes casos mostram que Deus é mesmo poderoso e que está em todo o lado. Mas se fosse a estas pessoas não contava tanto com Ele. Até porque se o P.Câmara mandar embora a GNR, acho que os coelhos do transeunte bem se podem preparar para saltar para o forno; se o Presidente do Fófó dispensar o Fredilson bem se podem preparar para descer de divisão e ai não há Deus que os safe e se fosse a rapariga não fiava muito em Deus porque não vai ser ele que vai pagar a pensão de alimentos do filho, mas sim o Tó Mané.

Deus... falam todos em ti, acusam-te e tu onde estás quando mais precisamos de ti?


Assim me despeço vou beber um chá e deitar-me, pois doí-me a garganta de tanto gritar pelo o "meu" Benfica

Um xi-coração

terça-feira, 16 de março de 2010

O vício do jogo


Bons dias, boas tardes ou boas noites conforme a altura em que nos tiver a visitar o caro blogger. Pois é, estou de volta e hoje com um grande tema de conversa. O "Farmville". Esse grande jogo virtual do Facebook que tem vindo a colectar inúmeros fans pelo nosso país. Ouvi dizer que já são 22 mil. É bastante bom para um país que há bem pouco tempo se queixava da falta de desenvolvimento no sector agrícola.


Também já me constou que vários jogadores já reclamaram o desejo de incentivos por parte do estado para ajudarem os "agricultores" no "Farmville". O ministro da agricultura já se dispôs a conversar com o sindicatos mas as negociações foram inconclusivas. Os sindicatos avançam já para a manifestação.


Faz-me confusão como é que numa sociedade como a nossa, existam tantas pessoas que dão tanto apreço a este vício do jogo. E mais confusão me faz quando me dizem que há pessoas que pagam para jogar um jogo online. Já não basta a factura que se tem de pagar todos os meses pelo acesso à internet ainda se tem que pagar pelo um jogo que se joga...pela internet. Não compreendo. Até porque, meus amigos, não são só jovens que passam horas à frente do computador a plantar batatas, são também pessoas adultas com um bom emprego e uma boa família que são capazes de trocar um bom par de horas de sono pela conservação e a boa manutenção de uma quinta virtual, pessoas adultas que por vezes misturam a sua profissão pelo entretenimento, o que está incorrecto. De um lado temos a família, do outro o vício.


Imagino como será um diálogo entre uma enfermeira e um médico na sala de operações:


Enfermeira - Sr. Doutor, se não operarmos o paciente de urgência ele pode vir a falecer!!


Médico - Epá isso é grave mas mais grave ainda é eu deixar morrer a minha plantação de morangos, tenho que colher isto, por isso ele que espere, mais mal não há-de fazer.


(Quem não queria ser operado por aquele médico sei eu bem).


Se calhar é por isto que há tantos atrasos e tantas listas de espera nos hospitais. Enfim...

Mas falando agora mais seriamente, se as pessoas tomarem consciência de que este jogo não passa disso mesmo, um jogo, acho que até teria um certo interesse mas o que eu tenho vindo a constatar é que existem pessoas, que no local de trabalho, continuam a apanhar couves, a fertilizar e a plantar mais couves nos campos férteis da quinta virtual.


Por isso vá lá pessoal, se quiserem realmente trabalhar numa quinta, basta apenas comprar uma e talvez satisfaçam melhor as vossas necessidades primárias. Só tinham a ganhar com isso. E o país também. Pensem nisso.


Abraço a todos.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Je suis

Saudações caros bloggers,

Este é o meu primeiro post de apenas e somente de apresentação. É verdade. Hoje apetece-me só apresentar-me. Para aqueles que não estão familiarizados com a minha presença aqui, deixo-vos já descansados. Não irei entrar em discordância com ninguém, também não é meu hábito fazer criticas desonestas de qualquer assunto da nossa sociedade, venho sim tentar dar uma opinião sarcástica (ou não) a variados temas da actualidade. Não sou muito conhecedor de política, não sou um comentador nato na arte de "bem" analisar o futebol, nem tão pouco um bom gestor de sociedades públicas ou privadas; mas garanto-vos que estarei aqui para atacar... eu disse atacar? Se calhar é muito puxado... fica então comentar, (que é mais soft), portanto, estarei aqui para comentar os diversos assuntos que marcam a nossa sociedade não querendo, pois, satirizar ninguém.

Cumprimentos.

Fim-de-semana laranja



Olá meus amigos, sim amigos porque presumo que este blog já tenha sido lido pelo menos por duas pessoas, pessoas essas que estimo com muito carinho e que têm um lugar no meu coração.


Este fim-de-semana foi tranquilo, o que mais se destacou foi essa grande vitória do meu Benfica (FORÇA!), mas vá também temos que falar em coisas pouco interessantes como foi o XXXII Congresso Nacional do PSD. Já la vão os grandiosos tempos em que os partidos enchiam pavilhões com militantes e discutiam os problemas do país e tentar ter ideias para mudar o rumo das coisas. Hoje em dia os comícios não passam de meros encontros de amigos em pavilhões gimno-desportivos. Mas neste fim-de-semana o PSD lá se lembrou que tinha que eleger de novo mais um líder, depois do Sr. Durão não ter, e desculpem a redundância, durado muito no governo o PSD não foi o mesmo.
Santana só queria era festas e ser importante no PPD/PSD e nem aqueceu a cadeira almofadada cor-de-vinho de Primeiro-ministro na Assembleia, Marques Mendes ninguém o via diziam que ele não estava a altura do cargo, o Menezes parecia o José Mourinho, com confiança que ia ganhar as eleições mas este mesmo cansou-se a meio do mandato e por fim avó Manuela que sempre com garra fez oposição, se ela fosse mais nova...
Mas voltando ao XXXII Congresso Nacional do PSD deste fim-de-semana em Mafra. Desta vez estão quatro candidatos a concorrer pelo pelouro, ah desculpem, pelo o cargo sério de líder do partido da oposição e eles são: Pedro Passos Coelho; José Pedro Aguiar-Branco; Paulo Rangel e... bem o outro não sei quem é, só apanhei aquilo a meio.
Vamos analisá-los: Pedro Passos Coelho foi líder do JSD por muito mas mesmo muito tempo, mas isto é bom, porque ele começou pelo inicio e tem as bases do partido, os "J" são como as escolas de futebol, formam as pessoas para depois no futuro poderem liderar, no caso de um partido, ou no caso do futebol, jogarem a alto nível, porém o discurso dele não teve nada em concreto mas deu espectáculo e uma imagem que é mais credível que os outros; José Pedro Aguiar-Branco é da velha escola, na actualidade é o líder da bancada do PSD na Assembleia da Republica, na minha opinião se ele for eleito só vai continuar a por em pratica a mesma politica da sua actual líder; enquanto a Paulo Rangel bem, acho que todos sabem que ele caiu praticamente de para-quedas no PSD, todos sabemos que ele ganhou as eleições europeias (quem não ganhava? ao Vital Moreira também eu conseguia) e o discurso dele também não me convence muito, acho que tem que comer mais papas Maizena; agora o outro candidato não faço a mínima ideia quem seja, peço desculpa por não estar informado. Mas calma, pensa que o momento deste "encontro" foram os discursos dos candidatos? Nem pensar nisso! o grande momento deste "lanche" foi o discurso do Presidente da Câmara das Caldas da Rainha que esse sim é que devia ser o líder, ao menos já tinha o meu voto. Ele conquistou-me com duas frases e passo a citar: "não preciso de água, de-me mas é um copo de vinho. Água é para meninos" aqui claramente a mostrar o seu gosto para vinho e a segunda frase "eu não sei ser mentiroso! porque se o fosse já não era Presidente da Câmara a muito tempo" aqui ele deixou-me na dúvida, se ele fosse mentiroso será que tinha continuado a subir na carreira? ou se fosse mentiroso as pessoas das Caldas da Rainha já não votavam nele? aqui apostava mais na primeira hipótese.

Gostava de fazer uma pergunta aos jornalistas, porquê que vocês continuam atrás do Cavaco? ele nunca responde a nenhuma pergunta, ele deve ser o Presidente da nossa República que mais viaja e que nunca tem uma opinião sobre qualquer tipo de assunto, querem evitar o aquecimento global? então não viagem mais atrás dessa figura ok? E pronto assim acabo o meu post e obrigado pela sua atenção, abracinhos e beijinhos

Interrupção

Vimos por este meio comunicar, que hoje (domingo) não se efectuou nenhum post devido ao jogo do Benfica. Retomaremos os posts amanhã (segunda-feira), pedimos desculpas pelo incomodo.

sábado, 13 de março de 2010

Nascimento

Boas tardes

Hoje é um dia glorioso, pois nasce assim, mais um grupo de três sujeitos com alguma imaginação mas com pouca experiência na escrita. Grupo esse formado por Gonçalo Patrício, Miguel Rapoula e João Cunha.
Vamos dizer as verdades e apontar o dedo aos problemas da sociedade ( Mãe- "não se aponta com o dedo" - pimbas uma chapada), não estamos aqui para imitar ninguém porque não somos fedorentos, nem contemporâneos porque estamos sempre no futuro e as nossas noticias nunca são em 2º mão, são de 1º classe.

Abram alas para os... Slapsticks

vendo bem as coisas....

Boa tarde a todos os convidados, participantes e restantes pessoas ligadas a este Blogue... Serão escusadas apresentações da minha pessoa, pois como sabem, sou estudante universitário (ISEG-Gestão) e mais nada há a dizer, é com todo o gosto que aceito este convite.

Passando agora a assuntos mais sérios (pelo menos para alguns), como meu primeiro tema, venho interrogar-me sobre o porquê das vozes, ou voz (vá-se la saber se é a mesma mulher, que coitada, anda sempre a correr de estação em estação, para anunciar o próximo comboio, o que em Portugal, a meu ver, como cliente habitual deste meio de transporte, parece-me um pouco cómico, pois devido aos atrasos, até a pé a dita mulher poderia ir...), sofrer de violência física! Sim meus amigos, Violência Física... parece estranho mas não.
Já não é a primeira vez que, num dos meus passeios pelo metro por Lisboa, (dado ao facto que moro a cerca de uma hora e poucos minutos do local de estudo), ouço a referida mulher do metro a não conseguir acabar, o que, supostamente, seria o seu trabalho. Refiro-me à frase do cruzamento da linha Amarela com a linha Verde... Fico indignado, dado ao facto que, nunca sei em que estação estou, pois o que se ouve e isto meus amigos: "próxima estação, Campo-Grande, há correspondência com a linhaioenwab...........".
Pensem nisto, eu acho que a APAV devia ficar atenta a isto.

Cumprimentos Slapstickzianos, Mrapoula

Manifesto anti - LoL

Jovem, sentes-te lúcido? Ou por acaso sofres de problemas de comunicação? Algo em ti inclina-se a recorrer a esta expressão para evitar verbalizar qualquer assunto? Não fiz nenhum estudo, mas aposto a minha mão em como se devem perder para aí uns 1000 neurónios, só assim, cada vez que se passa a oportunidade de poder definir, nem que seja ao de leve, o espaço que fica para esta treta. A mim custa-me só de ouvir, e quando a oiço fico logo um pouco mais estúpido, e tenha tendência para a usar também - raramente, vá -. - Já estão os engraçadinhos a dizer que eu devo ter ouvido muitos então. Mas como eu disse primeiro já não podem dizer. Ganhei! -
Às vezes parece que se usa também quando já não se tem nada para dizer e, não consigo bem perceber porquê, mas parece que as pessoas não gostam de admitir o silêncio numa conversação. Eu que até acho que é nesses momentos em que se diz mais. - (Em relação a este ponto parece-me que as mulheres são muito mais capazes, basta trocar uns olhares não meramente casuais com elas para perceber isso. Mas isso já é um assunto que pode ficar para um outro post.)
Concluindo, podem dizer que sou mesmo muita estúpido - "Eh pá, f***-se, este gajo é mesmo muita estúpido pá, lol..." - , podem simplesmente... dizer "lol" e esquecer, ou podem tentar, aos poucos, começar a usar "lol" menos vezes e acrescentar em vocês uma maior capacidade verbal e de raciocínio. Parece mal, não parece?



*Já agora, Lool e afins incluem-se no manifesto.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Rubrica: Convidada especial - Janete Rodrigues

Buh! Assustou-se caro blogger? Vá pare la de chorar, vá upa para cima porque hoje há uma convidada. Gostou? Quer saber quem é? quer? quer? quer? quer? Esta bem... Hoje vai ser a Janete Rodrigues.
Por isso sente-se apague a pornografia toda que esta a ver e leia com atenção, "ta?"



"Bem, sendo este um blog de opinião, vou expressar a minha (que vos deve interessar imenso) sobre aquilo que se diz ser um grupo unido que se inter-ajuda – a turma - mais concretamente, a minha turma.
Sendo eu rapariga digo-vos, desde já, que as miúdas são um bicho tramado! Nunca queiram conviver com duas dezenas delas, durante três anos, numa sala de aula. Falo-vos por experiência própria.
Elas inventam, elas espalham boatos, elas criticam, insultam e humilham. Mesmo quando tu não queres saber o que é que está a acontecer com alguém elas dizem-no sem ser preciso tu fazeres a pergunta mágica. Elas contam-te tudo, sem perder tempo, pormenor a pormenor, nem que seja mentira.
Só para ficarem com uma noção aqui vai um exemplo, bem real: Um dia destes, numa das aulas de Educação Física, durante um jogo de Basquetebol, uma das minhas adversárias estava indisposta e parava, constantemente, para descansar. A sua (suposta) melhor amiga, que me estava a marcar, diz-me discretamente que sabia o que se passava com ela. Eu, claro, de tão interessava que estava, nem me dei ao trabalho de responder, mas ela continuou “Está assim porque recebeu uma sms a perguntar se doía levar no cú”, assim mesmo, directa e sem o mínimo de vergonha na cara. Se eu não conhecesse a peça que era, ainda pensaria que aquilo era alguma estratégia para me desconcentrar no jogo, mas não. Ainda conseguiu ir mais longe, quando teve a amabilidade de acrescentar, no final do jogo, que “Podes contar a quem quiseres, eu não me importo”. Isto será normal?!
Isto é só um dos muitos exemplos, dos quais diariamente sou uma testemunha forçada, de como as miúdas jogam muito baixo e, quando querem (quase sempre) conseguem ser muito cruéis. Se fazem isto às melhores amigas, imaginem o resto.
Mas não fiquem convencidos meninos, apesar de escassos, há uma personagem masculina nesta turma, também ela muito amigável, mas isso é outra historia… São daqueles amigos que toda gente sonhava ter, sabem? E pronto, é isto que me faz amar a turma onde me incluo. Mas é claro que há excepções (Eu) … (E mais uns dois ou três vá…)."

By: Janete Rodrigues

terça-feira, 9 de março de 2010

1º Post (ou a ruína dum blogger)

Acho que para primeiro post ficava bem avisar uma coisinha já (até podiam ser mais mas há algumas que agora não me lembro e depois era uma chatice voltar atrás) e essa coisinha que quero avisar é de que estão, pura e simplesmente, a perder o vosso tempo. Eu também estou um pouco, mas eu sei de mim, agora vocês é que já não podem dizer que não foram avisados. E com isto passa a ser oficial que apenas meia dúzia que logo por azar ou perdeu o autocarro ou já não se lembra onde escondeu a coca me irá ler. Nada que a mim me aborreça por aí além, pronto, talvez ainda seja capaz de pensar nisso uns metros quando uma vez ou outra sair de casa e esteja a chover - é que a mim o sentimento de culpa aperece sobretudo quando me acontece alguma coisa que não gosto. E muitas vezes quando faço alguma coisa muito fraquinha - como este post - nem que tenha a culpa de ter de sair à pressão.
(Quem não gostar que se f***. - Esta parte está entre parêntesis e... não me responsabilizo por ela.)
Mas adiante, e poupando-vos aquela parte em que seria muito divertido falar de mim e de qualquer humilhação que possa ter feito só para ver se ainda aí estavam, o que eu vos queria mesmo falar é de organizações. Há-as para tudo, políticas, recreativas, pronto... tretas dessas. E o que há engraçado nelas, pelo menos para mim, é a forma como se juntam pessoas para toda essa trampa. (Agora lembrei-me que participar num blog é um pouco parecido, espero que os meus colegas não me levem a mal... caso contrário não serei eu a dar entrada no Hospital por hematomas resultantes duma queda de escadas.) Adoro ver como algumas pessoas falam do que representam, as vezes como se fosse a melhor coisa do mundo. "Aqui a gente... bem, nós... é assim e depois também... e muita gente vem aqui e diz que sim, que é bom, e pronto....de modos que é mais ou menos isto." E lá dentro, pois há a tendência para falarem muitas vezes - sobre nada a maior parte do tempo - e começa a opinião geral: "Pois é... nós aqui... as coisas que fazemos e ninguém nos liga. As pessoas não sabem mesmo nada." Há um relógio no tecto da sala (para se lembrarem que a certas horas é bom ir ao café lá abaixo matar um tempinho). O D.Juan lá do sítio lança uns olhares a secretária que depois fica logo vermelha (ou pode arriscar-se a um estalo no meio dos cornos), o presidente (que também pode ser mulher, não discriminar) olha para aquilo tudo e traz uns papéis as cores bem engraçados para entreter a malta, e quando se lembra (pois nem sempre se lembra, a secretária pode ter umas pernas muita boas e distraí-se - e caso seja uma mulher a mandar está certo que é lésbica pois toda a gente sabe que secretários é coisa que não existe) e manda tudo embora a dizer que para a próxima sessão quer tudo acabadinho. E no final de tudo isto, não se faz nada, e vai tudo para casinha, contentes, dormir que nem uns anjinhos... e acordam no dia seguinte mais estúpidos.
Pode haver uma ou outra excepção.

E pronto, a única pessoa que chegou até ao fim desta minha primeira tentativa de post já tem uma corda bem amarrada à árvore e merece o aplauso de todos pela força de vontade.
(Acho que o gajo vai desistir a meio, a dizer que aquilo lhe faz comichão à pele ou assim)

Rubrica: Corrupção para tótós






Olá, tem mais de 40 anos? é administrador de uma empresa? autarca de um câmara ou junta? é presidente de um clube de futebol? tem alguma ligação ao estado mas não tem sucesso em limpar dinheiro? Não pense mais!!! compre já o seu "Corruption for Dummies".
Aqui vamos dar algumas dicas simples a aspirantes nesta actividade pouco nobre na nossa sociedade.

Ponto 1- como já disse é preciso ter um cargo importante.
Ponto 2-arranje um telemóvel.
Ponto 3- arranjar "amigos".
Ponto 4- saber corromper e bem (para saber mais sobre esta arte visite http://www.youtube.com/ e meta como palavra chave "escutas" e vai ver que não se vai arrepender).
Ponto 5- arranjar um pano para disfarçar a voz, certamente não quererá ser descoberto ao oferecer fruta ou até mesmo robalos.
Ponto 6- fale por códigos.
Ponto 7- inscreva-se num dos pacotes das agência de viagens para o Brasil, isto nunca se sabe.
Ponto 8- se arranjar uma namorada bem mais nova, tenha cuidado com ela, quando da por si ela já escreveu um livro sobre a trafulhice que fez.
Ponto 9- arranje uma ilha offshore onde possa meter o seu dinheiro em segurança.
Ponto 10- arranje guarda-costas para não sujar as suas mãos.
Ponto 11- se já fez tudo desde do o ponto 1 até ao 10, agora elabore um plano e ponha-o em pratica.

Se seguir estes 11 pontos terá garantidamente sucesso, compre já este livro :D

Frase do dia

A frase do dia tem o alto patrocinio do meu avô

"Quando saires de casa abre a janela para fazer corrente de ar, que é para enxugar a casa"

Imagem do dia


Jonás Gutiérrez jogador do Newcastle a mostrar o seu gosto pelo Spider-man

Tema- Velhinhas e coisinhas

Está espantado com a qualidade de texto dos meus posts? hãn? pois aqui vai mais um...

Não sei se o excelentíssimo blogger já deparou com um clássico que é, velhinhas no autocarro. Tenho uma tese sobre este assunto, as velhinhas fazem do autocarro o seu café, ou seja, elas têm hora marcada, elas conhecem o motorista e elas já trazem conversa de casa. Não sei se já lhe aconteceu, mas a mim acontece todo o santo dia.
Venho eu das aulas de matemática cansado porque tive que decorar várias formulas, aparece-me ao lado duas velhinhas bem fofinhas mas só de aparência e naqueles 20 minutos de viagem as fórmulas que decorei são todas "deletadas", para dar espaço a morte do marido de uma das velhinhas, ao problema de orientação sexual de um dos netos de uma das velhinhas, em conclusão fico a saber toda a vida destas idosas e pondo a minha a um lado.

Velhinha 1 - Aí a minha sogra anda muito mal!
Velhinha 2- Mas você ainda tem sogra?
Velhinha 1- Mas qual sogra? o meu problema é o meu marido.
Velhinha 2- O que ele tem?
Velhinha 1- Agora não tem nada, já morreu. Mas era cá um malandro.
Velhinha 2- Então e é este ano que vai a festa da minha terra?
Velhinha 1- É sim sr. Como a minha mãe morreu, agora já posso ir.
Velhinha 2- Ainda bem.
Velhinha 1- Bem vou descer aqui. Saúde
Velhinha 2- Saúde

10 minutos depois...

Velhinha 2- Mas quem era esta senhora?

Tema- Caldeirada (Polvo e Robalo)

Puxa queimei-me a fazer o almoço, fogo!
Ah já está aí caro blogger? pois é isto do futebol anda mesmo mal, então e os Super Dragões que andaram a fazer uma marcha pela verdade desportiva é mesmo para rir até nunca mais parar não é? Vá pronto, já se riu o suficiente? vamos lá a coisas sérias.

Ai ai a face oculta... dá que pensar um pouco. Os portugueses são mesmo bons a montar esquemas para o gamanço, por um lado orgulha-me mas por outro fico triste.
Orgulha-me porque pelo o que parece temos grandes mentes para fazer coisas muito grandes, mas entristece-me porque eles usam essas mentes para a trafulhice e essas mentes são: Major Valentão, Pinto da Costa, o homem de Oeiras que tem sobrinhos taxistas na suíça ricos e por ai fora, é um leque muito grande. Mas isto de gamar tem as suas vantagens, estava eu no outro dia na Av. dos Estados Unidos da América em Lisboa a apanhar o 701 e deparei-me com um BMW serie 7 topo de gama (passo a publicidade.) e quem e que estava la dentro? O Sr. dos Robalos Armando Vara, ah pois é!
Mas isto da face oculta para querer controlar a TVI eu cá estou de acordo, alguém tinha que calar a Moura Guedes que agora anda a dizer que os Reis de Espanha andam metidos nisto, ai Manela não serves nem para cantar, nem para jornalismo nem para mentir. Por isso aqui vai um abraço sentido ao senhor engenheiro nosso 1º ministro.

Tema: Programas de análise desportiva

Boa tarde caro bloger, hoje esta um belo dia não esta? Parece que houve mais um sismo desta vez na Turquia, pffff. Por falar em sismos, e o nosso futebol caro bloger? Esta uma desgraça não e? então vamos la falar sobre isso.


Há uma coisa que me anda a incomodar muito, que são aqueles programas que a analisam jornada a jornada. Temos três canais: RTPN; SIC NOTICIAS e a TVI 24, mas vamos por partes esta bem?
RTP N - neste canal temos o Trio d'ataque com Rui Moreira (FCP), António-Pedro Vasconcelos (SLB) e Rui Oliveira e Costa (SCP), podemos observar ao fim de 5 minutos de programa nenhum deles tem muito jeito para estas coisas. Rui Moreira o "delfim" do Sr. Costa da fruta queixa-se porque o Porto anda a ser prejudicado, esquecendo-se já dos 25/30 anos de batota do seu clube mas bem... O representante do SCP também não é melhor por isso... só tem jeito para fazer estatísticas e mesmo assim... o representante do SLB com muita pena minha (pois sou benfiquista) também não tem talento para defender o clube mas faz bons filmes com a Soraia Chaves.
Em suma podemos ver que neste programa existe aquela "aliança" estranha entre o SCP e o FCP e um benfiquista que anda sem paciência para aturar estes senhores. Agora vamos ao programa que mais bacodara diz, é esse mesmo que o sr. blogger esta a pensar "Prolongamento" com Pôncio Monteiro (FCP), Eduardo Barroso (SCP) e Fernando Seara (SLB), só com estes nomes vemos que nenhum deles percebe nada disto. O Sr. Pôncio pronto e da velha escola de corrupção do Porto, o Dr. Eduardo Barroso por bom cirurgião que seja nunca estará apto para comentar futebol o Dr. é mesmo um anti-benfiquista puro e isso é triste ja o Sr. Seara bem nem vou dizer mais nada, apenas dizer que as queijadas são boas.
Na SIC NOTICIAS são mais três que "não dão uma para a caixa" e nem vou comentar... É assim que vai o nosso futebol.

Quem sou eu?

Caros bloggers,

Este é o meu primeiro post, e pensei em começar pelo principio, ou seja, quem sou eu. Eu sou uma pessoa completamente normal, criei este blog apenas para expressar a minha opinião... e o caro blogger questiona-se "porque é que cria uma coisa destas?". Eu agradeço a pergunta porque a resposta é muito simples, quero ser mesmo muito censurado pelo 1º ministro, parece que é moda e eu não quero ficar de fora.
Este blog vai consistir basicamente em critica desportiva, alguns textos ditos "humorísticos" ou então simplesmente parvos, também terá alguma criticazinha á nossa politica.

Cumprimentos e saudações