segunda-feira, 31 de maio de 2010

Realidade à Tuga!

Sai mais um município para a mesa do canto

"Portugal é um pequeno país com uma área aproximada de 92 389 km2, uma espécie de Guiana Francesa, ou Azerbeijão da Europa. Ocupa cerca de 16% da Península Ibérica, ou seja, representa menos de 1/5 da superfície do país daqueles que, não obstante serem conhecidos por “nuestros hermanos”, lá nos foram subtraindo umas terrinhas aqui, outras ali, como prova a tão disputada Olivença.

Não pertencemos, sequer, ao grupo dos cem maiores países do mundo. Somos pequenos em aérea e cada vez mais insignificantes. Somos periféricos, não produzimos quase nada e, desgraçadamente, parece não termos forma de inverter o sentido das coisas. Mas temos a mania que somos grandes! Grandes e gastadores! Quando toca a ir comer à boca do Orçamento, ninguém nos bate! Volta e meia, lemos nos jornais mais uma tentativa de criação de mais um município.

Nada me move contra as aspirações da população de Fátima, nem sequer as julgo absurdas, face àquilo que são os requisitos tidos como, legalmente, necessários para a criação de um município, em Portugal. Aliás, os fatimenses apresentam a sacrossanta vantagem de terem uma assinalável “estrutura espiritual” que, presumo, constitui uma exclusividade que poderá ser utilizada como forma de tomar a dianteira a Ourém e, por consequência, significar a sua carta de alforria em relação à actual sede de concelho.

Mas estamos a falar de um país com 308 municípios e 4260 freguesias! Parece que houve tempos em que uma rotunda, uns semáforos num qualquer cruzamento e a promessa de votação maciça no partido político que estivesse “a dar” bastavam para solicitar à rapaziada de Lisboa a “promoção” do lugar a concelho. Os passos seguintes conhecem-se: criam-se meia dúzia de empresas municipais, empregam-se os do costume, gemina-se a “coisa” com duas ou três cidades estrangeiras – se forem de outro continente, tanto melhor! – e o “arranjinho” fica pronto para poder sacar ao erário público mais uns milhares, muitos milhares de Euros.

Portugal não precisa de engordar a sua estrutura político-administrativa. Necessita, isso sim, de encolher. É tempo de termos “juizinho”, como costuma dizer um reputado político da nossa praça. As crises, financeira e económica, recomendam que nos deixemos de brincar aos municípios e tenhamos consciência de que o Estado – seja através da administração central, seja através da administração local – não pode dar emprego a toda a gente. É pena, eu sei! Mas é o que temos e não podemos ignorar.

Francisco Gonçalves"

Não queria deixar passar esta mensagem em branco, concordo plenamente com a realidade deste texto escrito por Francisco Gonçalves para o jornal O Mirante.

Bom Dia e um resto de uma boa semana.

Cumprimentos,

Miguel Rapoula


domingo, 30 de maio de 2010

Imagem da Semana





Para África do Sul e em força! (se a foto fosse a preto e branco, dizia que isto era no tempo do Estado Novo)

Calor da Covilhã = Frio de África do Sul

A festa do Mundial está quase a chegar, e o Slapsticks também vai ter os seus correspondentes na África do Sul. Mas enquanto o Mundial não chega, vou falar em alguns factos curiosos sobre a nossa selecção.
Parece que o mundial está a “bater” forte no nosso país e até criou postos de trabalho para os portugueses e estrangeiros. A empresa que anda a criar postos de trabalho é a Galp, que agora anda a investir em Vuvuzelas. A empresa portuguesa teve o luxo de ir a África do Sul para dar um emprego a um “nativo” que tem, vejam só, o Mestrado de assoprar em Vuvuzelas. Sejamos realistas, assoprar naquilo é extremamente difícil, para se poder tocar o caro blogger tem que fazer um movimento com a boca, que só os sul-africanos provenientes dos arredores de Durban conseguem fazer. Mas não foi só este personagem que teve emprego… Nuno Gomes e Miguel Veloso, tiveram vários trabalhos: a ajudar o sul-africano a vender as tais vuvuzelas, estiveram na caixa e também a auxiliar os clientes a pôr gasolina.
Pronto ok eu até percebo, o Nuno Gomes como não foi convocado para o Mundial tinha que ir fazer alguma coisa para passar o tempo no Verão; já o Miguel Veloso… coitado, eu também o percebo, o rapaz não ganha muito dinheiro lá no clube dele então teve que ir fazer aquele “frete”.

Eu fui um dos portugueses que ficou preocupado depois da exibição aterradora de Portugal frente a esse colosso do futebol Mundial… Cabo Verde, mas fiquei logo descansado quando o professor de ginástica “cueca” (como diz um dos meus familiares) disse que os jogadores fizeram aquilo que ele queria. Eu tenho aqui em exclusivo as declarações que Queiroz fez nos balneários “Eu tenho um feeling, e o feeling de hoje é que vocês não vão jogar nada ok? Tudo bem que a Argentina ganhou 5-0, a Inglaterra ganhou 3-1 tudo bem… Mas ainda não estão prontos para ganhar. Vamos para dentro de campo e jogar um futebol horrível como nunca o Mundo viu!”.
Well, eu vou indo porque as minhas torradas já estão a queimar.

Abraçinhos

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Frase da Semana

"Portugal não é um país de corruptos" - Pinto Monteiro


O quê? A sério? Não pode ser... Como é que isso é possível? De onde foi ele tirar esta ideia?

quinta-feira, 20 de maio de 2010

"El Pibe" Campeon!!

Boas caríssimos bloggers. Como estão? Tudo bem? Sempre em altas? Ainda bem.
Ora então parece que o nosso PR promulgou uma lei que permite o casamento homossexual...por esta não esperava Sr. Cavaco, então mas agora esta "espécie" já se pode "casar"?? Mas que indecência...(por favor não me processem nem censurem).
Mas o que me traz aqui não é este assunto. Venho falar da convocatória para o Mundial 2010.
Ao que parece não é só o professor de ginástica que nos prega sustos em termos de convocatórias, parece que "El Pibe" Maradona também gosta de brincar com "isto" do mundial.
Vejamos, Maradona convoca Palermo do Boca Juniors e deixa-me Lisandro de fora (deve ter considerado que a parte do teatro não se encaixava lá muito bem na sua selecção), Zanetti de fora também (digamos que adoptou o mesma esquema do Queiroz, precisa de jogadores que deêm para o futuro), Véron convocado....(espera aí...então mas ele convoca-me o homem de quase 40 anos para o mundial?? O véron já é uma relíquia...), e por fim, o grande, o ilustre, Mário Bolatti.....Fogooo isto é que são jogadores!!
Mesmo assim, com esta equipa, acredito que Maradona consiga pelo menos passar a fase de grupos do que Portugal.
Tenho ainda mais uma coisa a acrescentar: Sr. Maradona, nós temos o Zé Castro e tu não, toma toma toma...!!!
Pronto, já chega de palhaçada. Ah já me esquecia, tenho mais um recado para Maradona: Por muito que esteja indignado, por muito (des)respeito que tenha pelos jornalistas, por favor, peço-lhe, não atropele mais ninguém, por favor. Ok? Obrigado pela atençãozita.
Vejam o vídeo, com comentários em brasileiro, parece mesmo uma telenovela da Globo heim..

Grazzie

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Dança comigo

Esta é a minha frase:

"Como se diz em espanhol: para dançar o tango são precisos dois. Durante muitos meses não tinha parceiro para dançar." by Sócrates

Zé, se queres dançar dirige-te aos Alunos de Apolo que lá há muitas velhinhas para serem as tuas parceiras. Deixa lá o Passos Coelho

domingo, 16 de maio de 2010

Bóra lá sermos patriotas pessoal!

O nosso primeiro-ministro quer um esforço patriótico por parte dos portugueses, mas o que eu não compreendo é a razão porque o pessoal tem que trabalhar e ele não? Faz-me lembrar os trabalhos de grupo que eu fazia no básico, onde o Sr. Sócrates seria o menino que não fazia nenhum e telefonava para os colegas:
Sócrates: “Epá já fizeste o “nosso” trabalho? Quando acabares mete o meu nome. Ok? Porreiro pá!”
Mete mesmo graça isto… Acho que Paulo Portas ainda não se esqueceu dos tempos em que era Ministro da Defesa Nacional e dos Assuntos do Mar parece que gosta da guerra. Sabemos que ele anda metido no negócio dos submarinos (ainda estamos a pensar para que é que Portugal precisa deles) e agora em recentes declarações o senhor deputado oferece esta declaração:

“Muito provavelmente nem os pensionistas escaparão. Isto é um pequeno esforço? Não, é um bombardeamento fiscal que é negativo para a nossa economia” ;

Ok tudo bem que ele esteja indignado e que defenda impetuosamente os pensionistas deste país, mas a linguagem dele é que me preocupa… Bombardeamento; submarinos, hmmm Paulinho Paulinho. Eu tenho um conselho para dar ao secretário-geral do CDS/PP, deixe a politica e abra um lar para idosos, já que os defende tanto e dá beijinhos neles abra um, o senhor tem sucesso com eles (apesar da trafulhice).
Passos Coelho estendeu a mão ao país, eu como faço parte do país também estendi, mas na hora do aperto de mão eu enganei-o e penteei-me e disse-lhe “Toma Toma”, eu sei que o líder da oposição não lê o nosso blog (também quem o lê?) mas eu já disse que não o desculpava.
O ex-banqueiro Jardim Gonçalves e mais cinco ex-administradores do BCP foram condenados pelo Banco de Portugal na sequência de um processo de contra-ordenação sobre prestação de informação falsa relativa a mais de 17 sociedades sedeadas em paraísos fiscais (offshores), nunca reportadas ao supervisor bancário, Jardim Gonçalves foi punido com a pena mais pesada: uma multa de 1 milhão de euros e inibição de exercer cargos na área financeira. O meu comentário é o seguinte… Também quero uma multa assim, ele “desvia” 15 milhões e só tem de pagar 1 milhão. Vocês agora perguntam:

“Mas oh Gonçalo tem ai salsa ou não?”, a… não era essa a pergunta, é a outra “ah! Peço desculpa. Mas oh Gonçalo mas o homenzinho não pode trabalhar como é que ele vai fazer? Estou preocupado”. Sim não pode trabalhar, mas se ele roubou tanto dinheiro e já tem a idade que tem não precisa mais disso.
Pronto assim vai o nosso país, porque o país não é só Papa e Benfica, temos uma vida.



NOTA: Aquilo de eu dizer que o Benfica não é tudo, estava a brincar. Se não fosse o Benfica mais de metade do país estava triste.

sábado, 15 de maio de 2010

Agora não cumprimento ninguém! Desculpem lá… há momentos assim.

O tema que me trás, passados poucos minutos de ter publicado um post, é o seguinte:

Exames de Matemática do 6º Ano de Escolaridade.

Pois é, ao que parece e segundo o que ouvi pelas vozes do matemático Nuno Crato e do Excelentíssimo Senhor Presidente da minha faculdade (desculpem o exagero, mas preciso de acabar o curso), o Professor Catedrático João Duque, foi uma vergonha e risada.

Reparem nas questões propostas aos alunos com cerca de 12 anos de idade:


Bem, meus amigos, ou sou eu que estou a ficar ignorante, ou então não sei o que se está a passar com este sistema de avaliação. Tudo bem que é importante ter conhecimentos sobre geometria, mas esta pergunta é um insulto para professores, para os alunos, para os matemáticos deste país e, atenção, pode parecer estanho, mas também o é para a própria ministra da educação que após isto podia enfiar a cabeça na areia.

Bom, continuando com o espectáculo no circulo Hugo Cardinali, ups desculpem, sobre o respeitoso assunto que é o ensino Português para estes ministros, a pergunta que se segue é a seguinte:

Eu: - Mas esperem lá, isto é um exame de matemática certo?

Blogger: - sim, é o que diz no cabeçalho.

Eu: - ahh ok, era só para confirmar.

Isto é ridículo, adivinhar a figura que vem a seguir?? A única figura que eu vejo que muito provavelmente venha a seguir e a figura de parvo do aluno que leu esta pergunta… Esta pergunta é a mesma coisa que um puto que anda ao pontapé a uma caixa e vai tentar adivinhar qual é a figura que vem a seguir de um dos lados do cubo, ahhh esperem ééé´um triângulo? Não, Miguel! Como é óbvio e um quadrado. Ahhh gaita!

Bem, por último e porque já me dói a parede abdominal de tanto rir, a 12ª pergunta deste magnifico exame. Repare o meu caro Blogger que o aluno ao chegar a esta parte, parte B, pensará que a dificuldade aumentará…. E de facto aumenta, mas é a dificuldade de perceber onde é que estavam com a cabeça os senhores professores que fizeram este exame!


Lembram-se daquele grupo muito fraquinho de humoristas portugueses, qualquer coisa de gatos não sei das quantas, esses mesmo, do sketch que eles fizeram sobre o curso do Sócrates (não o elogio tanto, pois não preciso nada desse individuo, a não ser que ele pare de me roubar, já bem basta os criminosos que há por ai), em que o “Sr. Engenheiro” tinha de adivinhar umas figuras, no fundo e idêntico a isto.


Bom já e tarde, vou entrar em época de exames, tenho de estudar… mas esperem lá, o que é que vocês têm a ver com a minha vida! Eiht! FUI

PS: Estou seriamente a ficar preocupado com a minha reforma… a julgar pelo nível de exigência deste ensino.

SCT


Boa noite caros coisos! Não querendo assumir clubismos, a parte dos meus dois palermas, mas muito amigos, companheiros deste blog, o assunto que me trás hoje aqui, após algum tempo de ausência, é que o SPORTING CLUBE DE tomar subiu a primeira divisão de hóquei em patins nacional.

É verdade meus amigos! Após 9 anos (aproximadamente o tempo que o slb estará sem ganhar o campeonato nacional daqui para a frente) sem la ir, este ano está de volta uma grande equipa para competir neste campeonato.

Saudações!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Panini




Primeiro e antes de comprimentar o caro blog eu gostaria de dizer que não desculpo o Paços Coelho! Pronto já está.

Olá boa tarde, o Papa já foi para a terra dele e fez gastar o dinheiro dos portugueses com as suas mariquices, daí agora a grave crise que o nosso país se encontra. Mas eu tento afastar-me da política barata que estes nossos governantes praticam e ir para um tema ainda mais pateta que isto tudo.

O Professor de ginástica (Carlos Queiroz) além de estar contra o Benfica quis também ir contra uma grande empresa de cromos a Panini. Pois é, parece que o nosso seleccionador e esta empresa mítica italiana entraram em confronto. Porquê? Porque o treinador não convocou João Moutinho e se estiverem com atenção (quem tiver a caderneta do Mundial de 2010) verificara que na secção da selecção portuguesa João Moutinho aparece como possível cromo. Acho que o cromo mais valioso desta caderneta vai ser o dele.

Coleccionado chinês da Panini: “ Oh meu “Dleus!” “Jolão” Moutinho! Calhou-me e ele nem sequer “estlá” lá!” Onhogochino nhokoko” “.

Duas reclamações para ambos os intervenientes:
Queiroz - Convoca jogadores de futebol.

Panini - Metam a secção de Portugal quando o Mundial estiver a decorrer, aí já terão a certeza de quem irá jogar e mesmo assim o rapaz é capaz de mudar a equipa.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Frase da Semana






A razão pela qual o povo português aplaudiu o Papa.

Papa: "Viva a Jesus! (...) Mês de Maio é mês "di" Maria (...)"



NOTA: Se não perceberam, puxem um bocado pelo cocuruto

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Frase da Semana


" Tensão Social é inevitável mas não prevejo violência"


Teixeira dos Santos, ministro das finanças, em entrevista à Bloomberg.

Claro que não, Portugal é um país civilizado, um dos países mais ricos do mundo, alguma vez eramos capazes de partir para a violência?!! Nem pensar. Agora, atenção, porque os No Name Boys, Os Super Dragões e a JuveLeo já andam à coca senhor ministro.

Um post sobre tudo e sobre nada

Ora muito boas noites. Hoje não trago assunto definido, o que me vier à cabeça é o que eu vou debitar para aqui. Calma, calma, também não é assim tão mal não ter assunto previamente escolhido, assim posso dizer mal de tudo e mais alguma coisa.
Muito bem, começo pela visita do Papa a Portugal. Ah e tal vem o Papa vamos dar tolerância de ponto; Yupiii um dia sem aulas, sem serviços, sem cafés, que hilariante. Já agora e porque não dar tolerância de ponto quando a Lady Gaga actuar em Portugal. Era interessante não?!
Vou aqui ligar a televisão pra ver o que está dar...RTP1: Visita do Papa. Ainda há mais canais, tenham calma. SIC: Visita do Papa. Tabouaaa! TVI: Visita do Papa. Espectáculo, esta caixinha de mágica anda cá uma diversão. Ora temos o Papa em todos os canais generalistas, e eu pergunto: então e o Benfica que parece que foi campeão? Uma coisa é certa, pelo menos não dão "As tardes da Júlia".
Outra coisa, parece que o Rock in Rio está cá por Portugal outra vez. O conceito Rock in Rio nasceu no Rio de Janeiro, no Brasil, e estendeu-se à Europa, mais concretamente Portugal e Espanha (Europa). É bom para a nossa economia e faz "crescer" país. Óptimo! É pena que os únicos concertos que fazem de facto as pessoas saltarem é o de Ivete Sangalo e....Hanna Montana?? Dzr't?? Que é feito dos Mettalica, Likin Park, Bon Jovi e Quim Barreiros (que nas festa de Faculdade da Nova faz cá um festim). Não fiquem tão espantados com tão bons cantores, parece que os Sum41 também vão ao RiR. Buéda fixeeeee, quando tinha 13 anos, ya. Mais uma vez os talentosos Muse (com chocolate) vão actuar no palco Mundo. Os fans esperam um concerto em que realmente toquem música. (Acho que não vai ser possível)
O governo decidiu, esta quarta-feira, que vai aprovar um imposto extraordinário que incidirá sobre os salários e que poderá ascender a 1,5% do rendimento. Quem foi o menino que disse que não ía aumentar impostos nem "cortar" salários aos funcionários em campanha? É que não me recordo... Bem, também não deve ser assim tão grave, eu ainda não vi nem ouvi nenhuma manifestação, agora está toda a gente entretida com o Papa.
Em jeito de conclusão...bem não tenho nenhuma inventem vocês qualquer coisa que eu já estou estoirado.
Hasta

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Campeões





Somos campeões pela 32º vez, tivemos muitos anos de domínio e outros de crise. Mas por muito mal que estejamos, por muito mal que esteja a justiça e o futebol português o Benfica no Domingo deu mais uma alegria aos seus inúmeros adeptos. O Benfica é mesmo um clube muito especial... Não quero gabar-me, mas são factos, mais de 100 mil pessoas só no Marquês sem contar com o resto que estava na cidade de Lisboa e arredores, no Norte do país certos animais a quererem estragar a nossa festa, também houve festejos no Sul, até em África: Angola, Moçambique, África do Sul, Guiné... nos E.U.A, Suíça, França sei lá... Somos mesmo muitos.
Agora falando do campeonato em si. Batemos o record de pontuação desde que o campeonato é disputado por 16 equipas, fomos o melhor ataque e a melhor defesa a par do Braga. Braga esse que foi surpreendente, se não fosse um "super Benfica" o Braga poderia causar choque.
Já o F.C.P que está habituado a ganhar, parece que também continua a estar habituado a não ser correcto ao não dar mérito aos outros, é pena.
Agora falando dos clubes que estão mais abaixo:
Então não é que o treinador do Sporting não conseguiu levar o Guimarães a Liga Europa... Ficou confuso? Então estou a falar de Paulo Sérgio, já se lembra? Ainda bem.
Agora queria deixar aqui um aviso, acho que ainda ninguém notou, mas o Belenenses ficou em penúltimo, ou seja, ainda há esperança para eles permanecerem na Liga Sagres.


O Benfica já lançou as novas camisolas para a próxima época, que será alusivo ao 50º aniversário da conquista da 1º Taça dos Campeões Europeus do Benfica(que é hoje a Liga dos Campeões), aqui está em primeira mão aqui no nosso blog a imagem do novo equipamento.
Adeus e viva ao Benfica

A minha selecção

SLB! SLB!
Deixem passar
o maior de Portugal!
o maior de Portugal!
o maior de Portugal!






Eduardo (Sp, Braga),
Beto (FC Porto)
Daniel Fernandes (Iraklis);
Duda (Málaga),
Miguel (Valência),
Paulo Ferreira (Chelsea),
Ricardo Carvalho (Chelsea),
Bruno Alves (FC Porto),
Rolando (FC Porto),
Pepe (Real Madrid),
José Castro (Deportivo),
Ricardo Costa (Lille)
Fábio Coentrão (Benfica);
Pedro Mendes (Sporting),
Tiago (At. Madrid),
Deco (Chelsea),
Raul Meireles (FC Porto)
Miguel Veloso (Sporting);
Simão (At. Madrid),
Danny (Zenit),
Liedson (Sporting),
Cristiano Ronaldo (Real Madrid),
Nani (Manchester United)
Hugo Almeida (Werder Bremen).

Riu-se? Mas não era nenhuma piada... O Daniel Fernandes, o Rolando e o Zé Castro estão mesmo lá.
Queiroz já divulgou a lista de jogadores que vão passar férias na África do Sul, e cheguei a uma conclusão: Que raio (para não dizer outra coisa) de selecção é esta?
Eu não me identifico com esta selecção que já teve melhores dias... Lembram-se de Figo? Rui Costa? João Pinto? Do Euro 2000, 2004 e Mundial 2006 lembram-se? Isso é que eram equipas, agora é só individualidades, jogadores que só pensam em dinheiro (mas espera o Figo também... pois...) eu para mim não vou apoiar a 100% esta selecção.

Blogger: "Então assim não apoias ninguém."

Vou pois! Até porque tenho uma probabilidade maior de ser melhor sucedido. Eu cá tenho quatro selecções no Mundial: Brasil com Luizão e Ramires; Uruguai com Maxi Pereira; Argentina com Di Maria e o Paraguai com o Cardozo. Se o Sr. Blogger estiver atento três destes "times" foram campeões do Mundo.

Um reparo: Quando for o jogo de Portugal vs Brasil vou ficar com um grande problema de identidade, pois não irei saber quem eu irei apoiar. É como se a Coreia do Norte jogasse contra a Coreia do Sul.

Bem é tudo, nós vemo-nos amanhã. (era suposto verem-me a piscarem o olho para vocês)

Um, dois, três, estás de volta a Portugal outra vez!

Estou de volta, caro blogger, e desta vez não venho lá muito satisfeito. Este vai ser um post breve sem muitos rodeios porque quero aqui lançar alguma questões ao nosso seleccionador nacional.


Ora vamos lá ver por onde é que eu hei-de começar... Portanto, decide convocar o Beto, um guarda-redes até bonzinho mas mais incrível é ele ser o 3º guarda-redes do FCPorto e não chamar o Quim, guarda-redes principal da equipa campeã nacional. Mas pronto esta também passa. Zé Castro??? Peço desculpa aos nossos leitores mas é surpreendente esta escolha; um jogador que não jogou um jogo pela selecção principal aparece assim de repente nesta convocatória. Okkkk. Não sei se me estão a acompanhar mas se forem ver a convocatória notam que falta João Moutinho: Porquê? Já que estamos nos médios...espera aí...onde é que eles estão? Quer dizer, chama-me uma série de defesas e médios nem vê-los... Como avançados, chama-me Hugo Almeida e Liedson, epá sinceramente, só temos mesmo estes dois homens como pontas-de-lança? Então e o Edinho e Makukulas que eram uma coooisaaa extraordinária, andou a experimentá-los e agora, nada...


Pode ser no calor do momento mas, Sr. Queiroz, vamos lá a começar a trabalhar, já chega de brincadeiras. A qualificação para o Mundial foi uma brincadeira autêntica mas pronto, aguentou-se, agora esta convocação de 24, sim 24 jogadores (perguntam-me "ah e tal mas não deviam de ser 23?" e eu respondo "sim de facto deveriam de ser 23 mas nós temos um seleccionador com um feeling que pode levar 24, o que é que eu posso fazer..."), é vergonhosa. A convocatória para o Mundial de 2010 na África do Sul foi vergonhosa. Desejo toda a sorte do mundo e muita mas muita fé, olha, aproveitem a vinda do Papa para abençoar a selecção porque eu não vejo um bom futuro.


Só mais uma coisa, para finalizar, acho que se Queiroz tivesse antes convocado a equipa do Benfica eu tinha um feeling que podíamos ganhar o Mundial, sendo assim, tenho um feeling que vamos regressar depressa lá de África.


Cumprimentos

domingo, 9 de maio de 2010

Rescaldo da época de dois mil e...o que? O BENFICA É CAMPEÃO!!!


Saudações a todos. Dia "Glorioso" hoje han?! Vá lá o Benfica foi campeão, o que é que está a fazer aí sentado? Toca a levantar e ide festejar!


Pois muito bem, o Sport Lisboa e Benfica sagrou-se campeão nacional 2009/2010 após 5 anos de sofrimento. Esses dias acabaram porque desde o princípio do ano que tenho vindo a dizer que desde que temos o Messias dos católicos a festa era outra e este ano é que era o tão esperado ano. Houve pessoas que acreditaram (como eu e mais alguns), houve outros que esperavam um Sporting na 2ª divisão (como eu), inclusive houve pessoas que desejavam ganhar a "batalha" dos túneis, mas, contra tudo e todos, o "rolo compressor" do Benfica funcionou e superou todos os obstáculos.

Não posso deixar de dar os parabéns e todo o mérito também ao Sporting...de Braga, que desde o princípio da época mostraram toda a bravura de uns "guerreiros", no entanto, como em todas as batalhas, existe sempre um vencedor e um derrotado. Não quero dizer com isto que o Braga acaba derrotado, nem pensar! O Braga debateu-se ao nível de um "grande", com o orçamento que tinha e com o plantel que tinha foi uma equipa que mostrou que tem raça de campeão, teve a infelicidade de encontrar, este ano, um Benfica de topo, um Benfica forte e poderoso que não concedeu muitas falhas e que se apresentou de forma empenhada a conquistar o título de campeão. No entanto, acho que todos os bracarenses se devem orgulhar da brilhante classificação que obtiveram, um 2º lugar e a pré-eliminatória da Liga dos Campeões é um resultado histórico.Vamos lá Braga à conquista da Europa!!



Quanto aos outros adversários, o Marítimo conseguiu ficar em 5º lugar, ultrapassando o Vitória de Guimarães, e conseguiu a passagem às eliminatórias da Liga Europa, a Académica lá se aguentou mais um ano, e...acho que me estou a esquecer de alguém lá do norte e ali naquela zona de Lisboa...epá ajudem.me lá a lembrar-me... Ah já sei, o Leixões e o Belenenses foram despromovidos à Liga Vitalis. São menos dois clubes bêbados, agora, só aguinha meus amigos.


Para finalizar, espero que este ano seja mesmo o ano em que o Belenenses é despromovido, é que quer dizer, a nossa Liga era uma Liga ímpar, tínhamos 17 equipas; Todas as 16 mais o belenenses que era o clube residente. Tiveram 2 oportunidades e não conseguiram aproveitar, mas à 3ª é de vez. Mas estou solidário com o clube e todos os seus simpatizantes, esse clube histórico está na recta final.


Bom e é tudo, agora vou festejar que é dia de festa!

Parabéns ao Glorioso Sport Lisboa e Benfica.


BENFICAAAA

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Um post que é o oposto de sardinhas e vinho verde

Bom-dia, Good morning
tudo bem? Não? O que se passa?
Blogger: “ Gonçalo é o seguinte…”
Não me interessa muito isso está bem?


Pois é, hoje tenho dois temas e esses são… bilhar às três tabelas e prostituas brasileiras … ah ah ah (risos) não é nada disso. Respeito muito essa a modalidade; já as brasileiras, essas são umas badalhocas. Os temas de hoje são: emigrantes e desportos alternativos... e Papa. (afinal são três, enganei-o)
Todos sabemos que a vários anos atrás os portugueses emigravam para países como: França, E.U.A e Canadá. Mas agora essas pessoas (que já têm idade) voltam para a sua terra para descansar. Mas o que me incomoda é que eles quando voltam trazem na bagagem (mais na boca, mais concretamente na língua) um dialecto meio estranho, uma mistura de “portuinglês” ou “francugues”.
Cá para mim essas pessoas só nos querem chatear, e mostrar que sabem bem inglês ou francês, mas que na realidade quando estavam nestes países arranhavam e escavacavam estas línguas a torto e a direito. Não sei se o caro blogger tem um familiar assim, ou se já ouviu alguma conversação.
Uma hipotética conversa entre um emigrante português nos “States” e um emigrante na França:

Emigrante português nos “States” : “Olá meu grande friend. How you estas?”

Emigrante português na França: “Bonjour Antoine. Como ça va? Eu, Je… estar muito bien”

Emigrante português nos States: “First o meu name é António ok? I… eu very bem, cool”

Emigrante português na França: “Excuse moi, não tinha a intencion” – Aqui ele já está a aldrabar


Bem aqui só foi um pequeno exemplo, um pouco exagerado eu sei, mas esta espécie existe. Outra espécie de emigrantes são aqueles que também fazem uma mistura mas… é por intervalos, ou seja, quando eles se apercebem que estão a falar muito em português, pumba metem logo uma palavra em “estrangeiro” para se notar que aquele individuo(a) esteve a viver fora do país.

Emigrante: “Ai estou muito mal, dói-me tanto as… back, aí meu Deus. Mas nem tudo está mal, finalmente já veio o canalizador arranjar-me a toilet” – é mais ou menos isto.

Depois deste tema com tanta qualidade, e com tanta graça vamos a um segundo também do mesmo nível.
Eu estava a ver a Sporttv 1 e pensava que ia assistir ao jogo do F.C.P vs S.L.B, em vez disso enganei-me e estava a ver a Sporttv golf, acontece. No andebol fiquei a pensar numa categoria… estou a falar da categoria de bambi. Bem quando vi isto, pensava que também havia uma equipa só para homossexuais... afinal são só a equipa da pequenada, mas mesmo assim pensem em mudar esse nome.

Por falar em pequenada, o Papa esta quase a chegar! Hey! Iupy! O Canal Panda vai transmitir em directo a missa papal, giro… Vá falando a serio, o Papa está aí a chegar, o rapaz até que não e muito exigente. Enquanto há bandas a pedirem mundos e fundos, o nosso alemão pediu poucas coisas, coisas essas que tive acesso e vou divulgar:


- Toalhas brancas
-Roupas brancas
-Meninos brancos
-Sofá branco para ir com os meninos brancos
- Gomas (ursinhos), para comer com os meninos brancos no sofá branco
- Disco dos Moonspell
- Poster com Jesus Cristo numa moto com roupa a motoqueiro a dizer “J.C. rulles”

RAP
E pronto fico-me por aqui
tenho que ir embora
porque tenho que ir ali

Voz de fundo – “YOOOOOO manda vir”

Sou bue rebelde
e faço malandrices
os meus amigos não curtem
e dizem “pára de mariquices”

Voz de fundo – “Ya Ya Ya…”

Gosto de tremoços e cacahuetes
misturar com cerveja
é melhor do que calçar soquetes

Voz de fundo – “Boy tas-lhe a dar”

Estes emigrantes são todos malucos
para viverem depois no prédio….
dos fundos

Voz de fundo- “Granda dica!”
E pronto vou já bazar
tenho soninho
e para a cama vou-me deitar!

Como já disse sou bue dred
deito-me as 23hs
e de manhã bebo café

Yooo represento

Adeus