quarta-feira, 23 de junho de 2010

Escola de Bandidos




Boa tarde caros blogers, hoje este caro repórter está numa missão de risco. Hoje desloquei-me até a perigosa Escola de Bandidos de Carrapito de Baixo, para conhecer os seus métodos e falar com o director da escola, o Dir. Saraivinha mais conhecido por “Rei das Pratas”:

Eu – Boa tarde Dir. Saraivinha, como explica o sucesso desta escola?

Dir. – Boa tarde, ora bem isto explica-se numa forma muito simples. “Portantos”, todos os alunos que saem daqui têm um grande futuro, esta escola tem uma taxa de 95% de sucesso, ou seja, 95% dos alunos estão presos.

Eu – E como é que classifica os seus alunos?

Dir. – Olhe eles são muito honestos sabe? Eles quando praticam um crime é de uma honestidade tão grande que por vezes me vêm as lágrimas aos olhos. Desculpe… a maneira como eles carregam no gatilho ou a maneira como eles manejam uma faca…

Eu- Tenha calma Saraivinha, tenha calma… Já passou. E fale-me sobre o senhor, espero que não esteja enganado ao afirmar que você também é bandido…

Dir- Está errado, eu cá nunca seria bandido! Está-me a estranhar?

Eu – Então o que é que faz da vida além de ser director desta escola?

Dir. – Eu sou professor de ginástica.

Eu – Professor de ginástica? Mas isso não faz muito sentido…

Dir. – Oh homem claro que não sou professor de ginástica, enganei-o! Também aprendo alguma coisa aqui, não são só os alunos.

Eu – Você faz o quê com que então?

Dir – Sou padeiro.

Eu - …ok. Então e tem prodígios aqui?

Dir. – Obvio, olhe está aqui o Franzelino, ele é o nosso Quaresma, mas só que em fez de fazer trivelas ele rouba fivelas, tenha cuidado. Oh! O malandro já roubou a minha, é rápido. Vou só ali vestir umas calças novas venho já.

10 Minutos depois

Eu – Saraivinha, quais são as disciplinas que esta escola tem?

Dir – Temos várias. Como por exemplo: Lides domésticas, onde os alunos aprendem a lavar dinheiro, as facas com sangue e limpar as pistolas para que não haja nenhuma prova; também temos inglês porque os nossos bandidos também têm que ir roubar para o estrangeiro, porque aqui em Portugal está a ficar apertado; e por fim e também muito importante é a educação física, com esta disciplina os nossos bandidos adquirem mais resistência para quando estiveram a fugir da polícia.

Eu – E na actualidade quais são os seus alunos de maior sucesso?

Dir. – Olhe é com muito orgulho que digo que o “mãos de porco” passou por aqui, ele rouba porcos a um vizinho lá em França e isso dá-me um orgulho muito grande.

Eu- Agradeço a sua disponibilidade e desculpe por ter “roubado” o seu tempo precioso.

Dir – Boa piada essa do “roubado”.

Eu – Não era uma piada.

Dir – Ah… Desculpe.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Mundial 2010





Chefe! Traga as batatas que eu já tenho aqui o ketchup!

Olá. Ontem a selecção portuguesa ofereceu-nos um resultado bem bom sobre os coreanos, 7-0. Uau! Mas vamos ter calma até porque não estávamos a jogar com uma Coreia qualquer, estávamos a jogar contra a Coreia do Norte. Esta equipa tem belíssimos jogadores, um deles é o Jong Tae Se avançado e veste a camisola número 9. Este rapaz chorou no jogo frente ao Brasil quando ouviu o seu hino e mais, ele sabe falar tão bem português como o Bosingwa.
Continuando o tema "Coreia"... No outro dia fiz uma pequena pesquisa, nada de especial, mas soube que os jogos da equipa norte-coreana não costumam ser em directo, mas calma, eles só transmitem se a equipa ganhar ou empatar. Neste Mundial o grande líder não anda a cumprir com a sua palavra, porque o governo transmitiu o jogo frente ao Brasil em indeferido e com uma derrota. O jogo foi transmitido porque os responsáveis norte-coreanos acharam que mesmo com a derrota por 2-1 a equipa jogou bem, até aqui tudo bem, o mais engraçado vem agora.
No jogo com Portugal a estação televisiva coreana transmitiu o jogo em directo e com relato de jornalistas e os mesmos a darem opiniões, é muito giro tendo em conta o regime de ditadura que este país vive… Mas voltando ao que é importante. O jogo estava a dar em directo pela primeira vez, e a primeira parte até que não estava a correr mal, 1-0, estavam a ser rápidos, e perigosos, só que depois veio a segunda parte e no segundo golo português o grande líder já estava a ver aquilo a dar para o torto e já que não podia interromper a emissão então a PIDE lá do sítio cortou o “piu” aos jornalistas e a população norte-coreana viu somente as imagens dos 6 golos lusos.
Agora vem a minha conclusão sobre isto tudo que é a seguinte: eles pensavam que iam ganhar a Portugal! Daí a emissão em directo! Portugal para o grande líder é fraquinho, mas pronto é a vida.

Vamos a Portugal... FINALMENTE! Finalmente que o prof. Carlos Queiroz viu que o Paulo Ferreira não é de longe o melhor defesa direito e trocou-o pelo Miguel e ele até jogou bem, o que me entristece é que o seleccionador só meteu o Tiago porque o Deco se lesionou, mas já o deveria ter posto com ou sem lesão! O Deco bem pode ir acabar a carreira para o Clube Recreativo e Cultural de Pernambuco que não faz falta. Por falar em pessoas que andam a faltar, "cadê" Pepe? Ontem não percebi, Portugal estava a ganhar confortavelmente e o professor não meteu o Pepe para ter alguns minutos nas pernas, em vez disso meteu Veloso. Não estou a dizer que a entrada de Veloso tenha sido má pelo contrário, mas faz-me confusão e fico-me a questionar a razão da convocação de Pepe. Deve de estar lá para dar as águas ou então como ele é brasileiro deve ser para fazer churrascos ou assim...

Agora vamos até à Irlanda, sim eu sei que a Irlanda não foi ao Mundial, mas eu como estava a pesquisar sobre os norte-coreanos aproveitei e fui ver qualquer coisa sobre a equipa de futebol que é treinada pelo saudoso Giovanni Trapattoni. Depois daquele vergonhoso play-off com a França, os irlandeses ficaram com um pó aos franceses, pior que o pó que o Maradona snifou numa tarde de sol em Nápoles, e vai daí os irlandeses fizeram uma campanha, que por cada golo que França levasse os nativos tinham direito a uma pizza completamente grátis e tendo em conta que a França já foi eliminada, os irlandeses encheram o "bucho" à conta disso. Se fosse eu e se fosse mesmo para gozar com os franceses, eu teria aberto uma casa de frangos lá, faria uma pequena fortuna.

Daqui é tudo da minha cozinha e com grande receio de que o grande línder lance uma bomba nuclear em Portugal.
Gonçalo Patricio, Slapsticks

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Movimento Anti-Vuvuzelas


Ora muito boas noites, estou de volta com mais um tema de polémica. As vuvuzelas.

Começo com uma pergunta para os nossos bloggers: Serão as vuvuzelas assim tão irritantes que podem provocar a distracção dos nossos atletas? Bom, a resposta é muito simples. Sim, é. Mas sem duvida nenhuma. Aquele barulho é mesmo irritante e arrisco-me a dizer que por causa disso não conseguimos ganhar à Costa do Marfim...vá agora estou a exagerar, foram mesmo as opções do professor.


Não sou o único a achar que o barulho é irritante, pelos vistos os jogadores e treinadores de várias selecções que participam no torneio (inclusive a de Portugal) também o acham e muitos deles pediram mesmo à FIFA a interdição de tais objectos no recinto de jogo. O barulho é mesmo insurtecedor que se torna irritante e a compreensão no jogo torna-se numa tarefa um quanto complicada. No entanto há quem pense que o barulho não afecta em nada o jogo. É o caso do seleccionador da África do sul, o brasileiro Carlos Alberto Parreira, que acha que as vuvuzelas não incomodam e não interferem de modo algum no jogo e ainda acha que é um incentivo para os jogadores. Aposto aqui que antes de entrarem em campo cada um coloca algodão nos ouvidos para conseguirem isolar o barulho e assim o jogo torna-se mais atractivo.


O MEO, finalmente, conseguiu a proeza que já a BBC e o Canal+ tinham feito, isolar o som dessas "cornetas" irritantes por intermédio de um filtro, ou seja, conseguimos desfrutar um jogo de futebol com os habituais cânticos que nos arrepiam sem tar a ouvir sons irritantes das vuvuzelas. Nem um som ouvimos. Muito melhor. Eu posso confirmar porque tenho MEO e experimentei e realmente é uma calma imensa. Funciona. Não sei quem foi o "génio" da ideia mas os meus ouvidos agradecem.


Para finalizar tenho um aviso a fazer, eu tenho uma ordem de restrição que impede a aproximação de pessoas com vuvuzelas por isso se alguém se chegar ao pé de mim com isso vai logo de reboque!


Fiquem bem.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Imagem da semana




Esta imagem foi feita por mim, daí não ter ficado bom mas pronto... Deixo-vos com o refrão da canção "Ketchup" de Quim Barreiros modificada por mim e o link com a música original para o caro blogger se rir:

Queres ketchup Queiroz?
Queres ketchup ?
Queres ketchup disse o Ronaldo a bom som
Queres ketchup Queiroz ?
Queres ketchup?
E ele logo respondeu : Quero sim que isso é tão bom!

Música original: http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&gbv=2&q=ketchup%20quim%20barreiros&ie=UTF-8&sa=N&tab=iw

terça-feira, 15 de junho de 2010

Á Conquista!


Boas noites a todos! Então como tem passado? Sim você, havia de ser quem?! Tou a ver que está mau humorado, olhe já somos dois!
Ora muito bem, como já foi referido pelo meu saudoso colega (que aproveito e deixo-lhe já um grande abraço), o Slapsticks está na vanguarda da actualidade desportiva e como neste momento todos os caminhos vão dar à...África do Sul, nós, aqui, decidimos, e porque não também fazer a cobertura dos jogos do Mundial? Porque não "arrumar a trouxa e zarpar" daqui pra fora e ir fazer um passeiozito até à África do Sul? Porque não? Muito simples, não temos money, pilim, pastel, va, não temos dinheiro... estamos em crise camaradas, estamos em crise.

Portugal jogou hoje o seu primeiro jogo no Mundial de 2010 e "surpreendentemente"...empatou! Já era de esperar que tanto fernezim ía dar mau resultado. Nem com pique-niques no Parque Eduardo VII, nem com concertos do Tony Carreira a nossa Selecção consegue glorificar tal nação. Em tempos, aquando dos Descobrimentos tivemos, outrora, uma conquista glorificante, a passagem de Bartolomeu Dias pelo cabo da Boa Esperança pelos nossos verdadeiros navegadores. Esses é que traziam a esperança a Portugal. Agora, os novos navegadores são um bocadinho trapalhões. Isso é que era preciso, esperança mas sinceramente a minha está-se a desvanecer porque com ou sem Zé Castro o resultado é sempre o mesmo. Estamos a atravessar uma crise profunda, pois é meus amigos, já ninguém nos respeita, depois dos descobrimentos, somos assaltados, empatamos, levamos com as "cornetas" pelos ouvidos, isto assim não pode ser, alguém que faça alguma coisa que eu estou preocupado.

Não vale a pena falar à cerca do Deco e do Paulo Ferreira que penso que o meu colega disse tudo. No entanto, há alguma coisa a ressalvar, Ruben Amorim, não convocado inicialmente para a selecção, não se preparou no estágio na Covilhã, treinou apenas dois ou três dias com o grupo de trabalho e incrivelmente, apesar de ter jogado sensivelmente 15 minutos (não me recordo bem ao certo) jogou muito melhor que muitos que lá estiveram os 90 minutos. Não tou a fazer acusações nenhumas, nem quero dizer o nome de ninguém mas o CR9 pá... se os golos são como o ketchup então vê lá se não escorregas.

Enfim, Portugal já não é o que era, tanto faz ir pra fora ou ficar cá dentro a m**** é a mesma!
(Peço desculpa aos bloggeres mais susceptíveis pela linguagem utilizada).

Au Revoir, Auf Wiedersehen, Good Bye.

Mundial 2010






Olá! Pois é estou de volta e vou começar pelo assunto que me traz aqui. Como tinha dito há uns dias atrás o blog “slapsticks” ia cobrir o grande invento futebolístico que está a decorrer na África do Sul, estou a falar pois está claro do Campeonato do Mundo. Mas houve alguns problemas: não tínhamos dinheiro para ir; também não gostamos do trânsito da África do Sul e não tínhamos nenhum equipamento valioso para os bandidos residentes roubarem.

Até agora não houve nenhum jogo espectacular, mas apesar disso não nos esquecemos daquele “frango” do guarda-redes Green, da selecção inglesa; do grande golo do jogador Sul-africano, de uma Alemanha que ganhou a uma Austrália que usa um médio defensivo como avançado e também das irritantes Vuvuzelas.

Por falar disso… Epa calem-me aquelas coisas extremamente irritantes! Ok pronto se calhar estou a exagerar porque estes objectos fazem parte da cultura do país anfitrião, mas não faz sentido um adepto inglês a andar a buzinar naquilo. Mas eu tenho uma certa tese que ao mesmo tempo é uma esperança, ou seja, com este barulho irritante feito pelos adeptos até podia beneficiar a selecção portuguesa, como? Veja, se os adeptos fizerem muito barulho os nossos jogadores não conseguirão ouvir os disparates que o prof. Dos dos Donuts diz (se não percebeu esta espécie de piada veja o vídeo do link: http://www.youtube.com/watch?v=7lprqWfjZZ8). Mas acho que depois deste jogo frente à Costa do Marfim eles mesmo assim ainda o ouviram, é pena…

Como reparou eu referi o jogo de Portugal contra a Costa do Marfim, foi um jogo sem muita história, apenas a referir aquele mau remate de Ronaldo ao poste logo de inicio, porque se fosse bom o guarda-redes adversário tinha ido buscar a bola ao “galinheiro”; outra coisa... como é que o Queiroz continua a apostar no Deco e no Paulo Ferreira? Os portugueses (aqueles que percebem de futebol) já perceberam que o Deco desde que saiu do Barcelona nunca mais rendeu nada, a prova disso é que ele este ano nem jogou e teve o desplante de dispensar a Jaciara (cá para mim foi mais ela “que deu com o pé”); o Paulo Ferreira desde o primeiro jogo frente a Grécia no Euro 2004 víamos que ele não jogava nada, não percebo mesmo isto.
Eu sei que hoje não tive muita piada, mas a razão desta inspiração também tem a ver com a pressa que estou para ir ver mais um jogo do Mundial, com a esperança de ver um jogo empolgante.

Daqui é tudo em directo da minha sala de estar. Gonçalo Patrício… Slapsticks

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Foto(s) da Semana




Aí está a verdadeira história da ida à África do Sul da Selecção Portuguesa. Foram tirar umas férias como já se esperava e aproveitaram e fizeram um safari.



E aqui está Eduardo (Guarda-redes da Selecção) a demonstrar o seu afecto pelo leão!