segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Wanted! Dead or Alive





Ora pois é, estou de volta (finalmente). Não vos quero maçar com assuntos como a política, futebol ou quanto ganha um gestor por ano ou por mês, venho apenas vos explicar o porquê da minha longa ausência por aqui. Isto bem explicadinho nem deve dar três parágrafos, eu prometo que vou ser breve.
Já faz uns bons meses desde que fiz o meu último post, estávamos, se a minha memória não me falha, por volta do Campeonato do Mundo de Futebol na África do Sul, portanto, Julho. Neste período de cinco meses muita coisa mudou na minha vida. É verdade. Entrei, em Setembro, para o curso de Comunicação Social na ESTA (Escola Superior de Tecnologias de Abrantes -IPT) e devo-vos de confessar que no princípio fiquei um bocadinho céptico em relação a ter que me mudar para um sítio que ficaria relativamente a 40 km do meu local de origem. Será que me vou aguentar? Será que me vou conseguir integrar? Será que vou gostar da escola? Do curso? Da cidade? Tudo perguntas frequentes para alguém que sai do conforto e se muda para um mundo totalmente desconhecido até então. Pois neste momento posso dizer com certeza de que não estou nada arrependido e sinto-me bem onde estou. Talvez seja por estar cá à pouco tempo e ainda não tenha bem a noção como as coisas vão ser daqui para diante mas até agora não tenho muito a reclamar.
Uma das coisas porque estava tão ansioso por vir para Abrantes era por ter a oportunidade de conhecer novas pessoas, novos horizontes e novos rumos. Conheci sem dúvida pessoas espectaculares que desde o primeiro dia me ensinaram como me devia de comportar, como devia de me integrar e como me podia comportar. Hoje em dia posso dizer que conheço metade senão mesmo quase toda agente da minha nova "casa". Tive a felicidade de ter conhecido a minha madrinha de curso que é uma excelente pessoa que me orientou e que me guiou nesta minha nova missão. Fiz várias amizades por este curto percurso académico e nos quais tenho orgulho em poder pertencer a esta numerosa "família". Sou sincero quando digo que a minha primeira impressão da escola não foi a melhor, estava habituado a outra perspectiva, mas aos poucos apercebi-me que esta escola oferecia aos alunos um ensino muito bom e com boas condições, especialmente no meu curso onde os alunos têm a possibilidade de aprender e trabalhar com ferramentas que, possivelmente, noutra escola estas condições, não eram oferecidas. A cidade é bonita, pelo menos o que eu consegui visitar, escusava era de ter tantas subidas.
Estava à espera que as praxes fossem uma coisa do outro mundo mas não acho assim tão mal quanto possam pensar. As praxes são uma forma de integração e de respeito entre todos nós. Sem as praxes, a minha oportunidade de poder conhecer novas pessoas e novos locais da cidade tornava-se muito reduzida ao ponto de poder não me sentir bem. Simplesmente é uma boa forma de podermos conviver como estudantes e como pessoas civilizadas. Para mim, é uma primeira forma de independência e de podermos ser responsáveis e adultos, acima de tudo, sem muitos excessos.
E pronto, entre testes, trabalhos e festas não tive muito tempo para poder passar por aqui e dizer um olá a todos vós. Acho que não vos macei muito pois não? Se vos macei, bem...entretanto vocês já leram o meu post. AHAHAHAH
Prometo que voltarei em breve com mais novidades.
Até uma próxima vez.
Cumprimentos.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Curioso, assim é facil

Desculpem la pela minha ausência, mas esta vida de faculdade pouco ou nada me deixa para a dita critica ao Estado, ou melhor (que isto anda ai muita gente que não sabe permanecer calada), a dita critica social. Em jeito disto, (tal como o jeito com que o FCP meteu 5 na baliza do SLB), apresento-vos o seguinte caso, que estranhamente aconteceu em Portugal.

Em 2002, o gestor recebia 20 mil euros. Em 2007 passou para um milhão e em 2009 para um milhão e meio de euros, o correspondente a um aumento de 1329% no ordenado ( Também queria! ). Mas nos dois anos fiscais seguintes, os seus ganhos anuais subiram para 1 milhão de euros - ou seja, mais 1329% relativamente a 2003.
Em 2009, no último ano completo como administrador executivo da PT, declarou oficialmente 1, 5 milhões de euros.

E de quem é que eu estou a falar?? Curiosamente de menino Rui Pedro Soares. Eu neste momento também gostava de receber um aumento, assim ficaria com um rendimento de 14161,25 euros... agora pensem quanto recebo. LOL

cumprimento, MR

domingo, 19 de setembro de 2010

Regresso num dia incerto!




Olá pessoal! Pois é… estava a tentar escolher um dia para voltar a estas vidas e finalmente esse dia chegou.

Nestes últimos tempos Portugal tem vivido tempos muito conturbados como: O julgamento do processo Casa Pia; do caso Queiroz; Mourinho por dois jogos; o novo adiamento do TGV; Paulo Bento para a selecção e o acontecimento mais recente… a vitória do Benfica frente ao Sporting.
O processo Casa Pia mostrou mais uma vez que a nossa justiça não funciona. Este caso ficará na memória pelos seus inúmeros adiamentos e 8 anos depois ainda está longe do fim (a tempo incerto), mesmo já conhecendo as sentenças.
Agora vou para um tema que mete futebol ao barulho e sempre que há problemas no futebol eu estou aqui para dar a minha opinião.

Finalmente o Prof. Carlos Queiroz foi despedido! Depois de tantas artimanhas, a FPF despediu-o por justa causa só porque mandou os senhores da ADoP irem fazer as recolhas de urina para uma parte muito intimada da Sra. Dona progenitora do presidente desta entidade. Neste caso Queiroz sofreu na pele o que os trabalhadores da Delphi tiveram que sofrer aquando o seu despedimento.
Depois desta tentativa de piada, aqui vai outra… O presidente da FPF, Gilberto Madaíl, foi a Madrid tentar alugar o melhor treinador do Mundo. Mas como tudo o que Madaíl faz nunca tem sucesso, esta situação não fugiu á regra. Agora a federação vai-se virar para Paulo Bento, não sei se vai resultar… até porque a selecção tem que ganhar e não pode mostrar muita tranquilidade porque assim não vão lá. A selecção precisa de um treinador experiente, na minha ideia a pessoa ideal para por ao leme da selecção era Manuel José… Isto é só uma ideia. Se o Madaíl vê isto é capaz de viajar hoje mesmo para a Arábia.

Outro assunto que está a dar muito que falar é o adiamento (mais uma vez, parece o processo Casa Pia) das grandes obras públicas. Cá para mim estes adiamentos até são bons para os nossos engenheiros (os que têm curso). Porque se há adiamentos, significa que haverá mais concursos públicos e assim os engenheiros lusos poderão treinar e rever muito bem os seus projectos.

Hoje foi dia de jogo grande, um clássico com mais de 100 anos e desta vez o jogo foi completamente o oposto do ano passado, tirando o resultado. O Benfica ganhou de novo por 2-0 sem discussões, sem “campos inclinados” e maças podres; foi um jogo limpo com alguns erros de arbitragens e simulações do Liedson, como o habitual. Finalmente vi futebol do bom!

Bem meus seguidores, sei que hoje não escrevi um post muito bom. Mas vim de férias e tenho que ganhar ritmo. Adeus e bons sonhos!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Isto é mesmo o Portugal dos pequeninos





Olá e boa tarde ao público presente.

Tenho uma notícia de última hora, a Jerónimo Martins (que detém os supermercados Pingo Doce, Feira Nova e Recheio) disse que não aumentava o preço do pão; já a padaria da minha rua aumentou o preço deste bem. Onde é que eu quero chegar? Pois bem, eu, como o resto do país queremos um Pingo Doce em todas as esquinas! Daqui a pouco o pão valerá tanto como o tabaco (que toda a gente sabe que está sempre a aumentar e que também é um bem de primeira necessidade).

Agora caro bloguer vamos o por ocorrente desse grande processo (mais importante! Mais polémico que o caso daquele outlet em Alcochete) falo-vos pois do caso... “Vou arranjar um caldinho para te despedir e não ter que pagar aquela clausula milionária”; só uma coisa, fui eu que inventei este nome agora a pressão.
Já está a ver qual é o processo de que eu estou a falar? É isso mesmo! Estou a falar do “nosso” amigo Prof. Carlos Queiroz. Parece que ele andou metido com os médicos, à briga... Tristeza. Era despedir este senhor e já! Agora ele anda a faltar ao respeito a uma entidade que anda a ver se os jogadores não andam metidos em produtos suspeitos.
É uma falta de respeito! Nunca na história da F.P.F houve uma situação tão desagradável como esta, o melhor a fazer era despedir o mister.
Hmmm lembrei-me agora de uma situação quando o Scolari era seleccionador e deu um murro num adversário e o máximo que lhe aconteceu foi pagar uma multa... Mas não, neste caso temos que dar a mão a palmatoria, ele era Brasileiro.
Pronto ok, já fui ingénuo suficiente e agora vou dizer a razão pelo qual o Prof. De Ginástica não é despedido. Então cá vai... ele não é despedido porque a incompetência deste ser custa pouco mais de 3 milhões de Euros. Ups! Se calhar já disse alguma coisa que não devia, agora já está.


Agora mais notícias:

- Mais 72 reformas milionárias no último ano (isto é a crise meus amigos);

- Três pacientes cegos numa cirurgia em clínica privada (até nos privados as pessoas ficam cegas);

- Serial killer finta Fisco em 2 milhões (destes temos muitos e não são serial killers);

- Marat Izmailov foi ‘oferecido’ ao Benfica (nem dado eu o queria).


Nota:

Faz 65 anos que os U.S.A mandaram a primeira bomba atómica, e fez poucos minutos que o Obama se “borrou” todo a pensar que era uma a cair-lhe em cima mas afinal era o Bo que estava com gases. Neste caso os primeiros, são sempre os últimos a serem bombardeados. (risos do autor)

Pronto por hoje já está, vou-me embora porque o meu jardim já está a arder... Malandros dos incendiários, já não têm mais mata para queimar.

Vá... Adeuzinho

sábado, 31 de julho de 2010

Negociatas e calorzinho



Boas... Já acedeu ao site? Está a visualizar a página toda? Ainda bem que sim, até porque vai começar já a ler o meu novo post. Vamos? Vaaaamos.

Primeiro queria pedir desde já as minhas desculpas pela falta de material no nosso blog, sabem como é... (“Como é?”) o pessoal vai de férias: praia; calor... vocês percebem.

Agora sim! O post vai começar definitivamente. Sente-se bem, largue esses sites manhosos e venha apreciar a minha opinião.

1º assunto – PORTUGAL ESTÁ A ARDER! AAAAH! Epa mas é todos os anos a mesma conversa, mas para quê tanto espanto? A mim espanta-me é como todos os anos ainda há reservas naturais; matas e afins para queimar... Mas pronto, com tanto fogo podemos tirar alguma ilações positivas como: É a única altura do ano em que os Bombeiros fazem algum (quando há uma urgência eles ficam a jogar as cartas nas ambulâncias, dai depois a demora); e também é quando se verifica um aumento dos tais “empregos de Verão”, ou seja, aparecem os incendiários.
Continuando por esta vertente mas para um plano mais internacional. Um serviço noticioso de um canal televisivo russo, deu como notícia que Portugal era um mau país para passar férias porque haviam muitos incêndios, agora passados alguns dias vim a saber que na Rússia também anda tudo a arder devido a uma vaga de calor ... Ora toma lá!

2º assunto – O pessoal vai passar todo de ano, tendo tudo nega! Iupy! É verdade isto que vos digo, Portugal... (contenção de risos) quer... (pfff) abolir com os chumbos (risos muito grandes). Vá ok ok, a Ministra quer apresentar trabalho, mas senhora Ministra governar não é a mesma coisa que escrever histórias sobre cinco jovens que têm várias aventuras por Portugal e Mundo fora sem pedirem licença aos país e que quando se metem em casos de Polícias nunca são intimados a depor quer na esquadra quer no tribunal por isso... tenha calma e não gaste muita gasolina do seu Audi.
Mas voltando à “vaca fria” esta ideia foi retirada do sistema de educação dos países nórdicos, que por sinal tem dado grandes resultados, a retenção de ano atinge no máximo 1% em países como a Filândia, Suécia, Noruega e Dinamarca.
Estes países são um exemplo para todos os outros, mas como é que um país como Portugal que tem problemas sociais, desemprego, corrupção e outras coisas igualmente graves pode ter políticas destas? Se fossemos um país estável tudo bem, mas não vejo razões para mudar o sistema de educação português.

3º assunto – A PT vendeu a operadora Vivo à Telefónica por 7,5 mil milhões de euros e no mesmo dia adquire 22,4% da operadora Oi (concorrente da Vivo no Brasil) por 3,75mil milhões de euros e ficando ainda com 4 mil milhões de euros em caixa.
Tudo indica que o negócio com a Oi teve “mãozinha” do nosso Primeiro Ministro português José Sócrates e do homólogo Brasileiro Lula da Silva. Com a compra desta operadora, Portugal continuará a ter um papel importante no sector brasileiro das telecomunicações. Agora o caro bloguer que está a ler o post com alguma atenção questiona-se: “O que é a Oi? É melhor ou pior que a Vivo? O que é que a PT vai fazer aos 4 mil milhões de euros que restam?”
Eu vou responder muito rapidamente às suas perguntas. A Oi é três vezes menos valiosa que a Vivo; é o principal operador da rede fixa do Brasil e a Vivo é a maior operadora de rede móvel; a Oi em 2009 teve receitas a rondar os 45,6 mil milhões de reais e a Vivo teve 17,3 mil milhões de reais e por fim a Oi tem 61,8 milhões de clientes (a maioria na rede móvel) já a Vivo tem 51,7 milhões de clientes, bom negócio? Veremos. A segunda pergunta, bem... será para encher os bolsos aos accionitas quer dizer é para investir! É isso... investir... erro meu.

Acho que podemos tirar uma conclusão sobre este post, e queria exemplificar a minha conclusão com um excerto de um poema de um poeta português muito conceituado:


“A fechadura da Rita,a fechadura da Rita,
que tem a porta fechada,que tem a porta fechada,
e de todas a mais bonita, quando não está
enferrujada,
e o Zé que tem a chave, e o Zé que tem a chave,
quando lá quer entrar,quando lá quer entrar,
mete a chave e tira a chave,todo o dia sem parar”




Abraços

domingo, 18 de julho de 2010

Assunto para dar e vender

Eu: “Olá, está tudo com calor?”
Bloguer: “Sim!”
Eu: “Não quero saber...”

Depois de ter escrito uns certos posts muito fraquinhos, resolvi vir ao blog e escrever um post ainda mais fraco.
É característico nos meus posts misturar diversos assuntos, uma espécie de sopa com vários ingredientes, vamos lá por o primeiro ingrediente no tacho:

O PSD tem ideias para o país! Oba! Pois é, o maior partido de direita pôs o pequenito cérebro a funcionar. Umas das ideias é dar o poder ao Presidente da República a demitir o Governo e não apenas a dissolver a Assembleia da República, com esta ideia os deputados asseguram o seu lugarzinho bem bom na A.R (valentes!); outra das grandes ideias é a criação do Conselho Superior da República, este conselho é formado por ex-Presidentes da República e por ex-presidentes dos tribunais superiores, têm como função principal filtrar as nomeações de todos os cargos importantes para a “construção” do Estado como por exemplo, o procurador-geral da República e os presidentes das entidades reguladoras.
Se formos a ver bem este órgão é a mesma coisa que estes indivíduos já fazem na TV, ou seja, resumindo e concluindo... o povo vai ter que pagar mais uma reforma para estes ilustres personagens só para andarem a mandar bitaites; a terceira e última ideia... bem... a outra não interessa porque não tem piada, estou apenas a ser sincero.

Outro tema quente é o alargamento da CPLP, parece que há mais países que têm a língua portuguesa como língua principal como Guiné Equatorial; Austrália; Ucrânia; Suazilândia; Indonésia e Luxemburgo e era tão óbvio que não sei como nós (povo) não nos demos conta disto. Pronto eu percebo que Luxemburgo entre, até porque quase metade da população deste país é portuguesa tem quase tantos como Cabo Verde, por isso tem o meu apoio. Portanto em vez de entrarem estes países que não têm nada a ver com Portugal eu escolheria outros como: Suíça, França, Canadá, Venezuela, África do Sul e os Açores. Estes sim, são países que os portugueses se identificam. Eu sei que estou a ser muito ingénuo, e é óbvio que estes países “estranhos” só querem o petróleo, mas o humor é assim, temos que exagerar.

Como posso eu esquecer do grandioso autarca Isaltino Morais? Pois é, a Relação de Lisboa mandou, vejam bem, repetir o julgamento. O homem não anda a praticar corrupção no concelho de Oeiras, o senhor só anda a tirar o dinheiro que está a mais! Sustento a minha ideia quando me deparei para a capa de um certo jornal que a Câmara Municipal de Oeiras aprovou torres de trinta andares à beira-Tejo. Senhores juízes o Dr. Isaltino é completamente inocente.
Por falar em inocentes e isso, parece que um ex-professor de Sócrates no curso de arquitectura na Universidade Independente (actualmente fechada, parece que mesmo a trabalhar ao Domingo não se safou) conseguiu entrar como associado do Estado da Faculdade de Arquitectura de Lisboa, três anos depois de ter sido chumbado por não ter currículo, por outras palavras... incompetência. Não sou “má língua” mas depois de um dos catedráticos ter dito que o relatório deste professor fora o pior que lera na vida e que nada tinha mudado, faz-nos pensar o porquê então desta nomeação. Deve ter sido ajudas divinas.

Depois de tantos disparates apetece-me ir dormir e é o que vou fazer. Adeus e até amanhã, não tenham pesadelos com o meu post... Ciao

terça-feira, 13 de julho de 2010

Pai Paiii, quero um carro novoo!

Calma, calma, ouçam esta, é mesmo muito boa:

"-Estamos em crise pessoal!
- wowoow, não pode ser? A serio, ainda não tínhamos reparado. As prestações dos empréstimos à habitação ainda não aumentaram; o IVA (Isto Vai Afundar), ainda não aumentou; Combustível, Água, Luz, etc. também ainda não aumentou nada!"

Boas, hoje venho aqui demonstrar um pouco da minha indignação para com o governo, ao que parece segundo dados do governo (que é o que menos afirma este facto), do Banco Central Europeu e de outras instituições da área económica, Portugal está em crise. Eu, para vos ser franco, desconfio um bocadinho... Portugal está em crise não! 90% de Portugal está em crise, assim é que devia ser anunciado, ou seja, a função pública, os operários fabris, os reformados pela caixa, os agricultores, esses sim, estão em crise.
Até porque o significado de crise é uma construção cultura e carece de um carácter modificativo, porque aquilo que é uma crise em Portugal, na China ou no Congo é uma oportunidade de negócio.
Mas deixando politiquice à parte, juntando a minha indignação, com um bocadinho de crise e dois ou três pauzinhos de canela, verificamos realmente o que eu acabei de afirmar. O que eu quero dizer com isto é que, mesmo estando nós, povo Português em crise, o Governo acha por bem e depois de tanto discurso sofredor, renovar a frota automóvel!
Meu caro bloguer, não foram 2, nem 3, nem 4, mas sim 922 carros topo de gama, novinhos em folha, em cerca de 2 anos, para esses camelos que tinham carros semi-novos, com aproximadamente 2 ou 3 anos. Ao menos que vendessem os antigos para amortizar a compra, mas não, o mais absurdo é que, um dos pontos do Plano de Estabilidade e Crescimento (PEC) é, por cada nova viatura adquirida o Estado tem de levar para abate 3 carros. Absurdo! Isto já para não falar do valor astronómico que esta rubrica, nas contas do estado, apresenta, que são nada mais nada menos que 7,7 milhões de euros, o que representa trocos para estes meninos.

Eu não sou muito agarrado ao dinheiro, mas para zelar pelo bem estar dos nossos políticos e actuando de uma forma mais contida nos gastos com o dinheiro que é dos outros, não teria sido melhor comprar uma frota novinha em folha, cheia de extras e com um ano de revisão pago, mas de bicicletas?
Deixo aqui a minha duvida no ar. Até um dia destes.

Paul faz nova previsão

Saudações! Hoje não o vou chatear, até porque só vim mesmo para deixar a nova e ultima previsão do polvo mais famoso do planeta (não... não é o polvo da face oculta, tenham calma), estou a falar pois está claro do polvo Paul que depois desta previsão vai saltar para o tacho.
Depois de ter acertado 8 vezes em 8 jogos do Mundial, Paul foi confrontado com um desafio, "quem vai ser campeão de Portugal?", será que vai ser o S.C.P (Sporting Clube do Porto) ou o S.L.B (Sport Lisboa e Benfica) aqui fica a resposta...

Adeus e prometo que no próximo post não falo de futebol, a não ser que o Sporting comece a jogar todo de azul ou o Roberto mande outro frango.



domingo, 11 de julho de 2010

Imagem da Semana



Festival de San Fermín, Pamplona (2010)

MOCHE! O moche tava tão bom que até o toiro entrou.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Enterramos Deveras Portugal - EDP

Eeeeeddppppp.... hummm ta boa!

Bom, boa tarde pessoal, como é que vai isso? Tudo na linha? Isso é que e preciso.
Ao que parece, a EDP em parceria com a RTP, realizou um concerto com os ilustres cantores e convidados, Mariza e Paulo Gonzo, na famosa barragem do Alqueva. Pois bem, é do conhecimento de todos nós as mudanças nas altas taxas de electricidade, nos consumos absurdos de energias que existem no nosso país, no preço relativamente (é só um bocadinho, também não é assim muito, são só... desculpem ainda não consegui encontrar nos sites quer da EDP, quer da empresa que regula o mercado da energia, a ERSE, mas dêem-me só mais um segundinho que já vós digo) altos da nossa energia.

Mas calma, meus amigos, a EDP tem a solução para todos os nossos problemas energéticos.... é qual? é qual? Perguntam vocês.

Baixar as tarifas da electricidade? Não.
Abrir o mercado energético além fronteiras? Não... alguma vez, o Sócrates não deixava!
Utilizar meios que consumam menos energia e assim baixar um pouco o preço ao consumidor final? Epahhh NÃOO! Puxaa que vocês não pescam nada disto.

Como é lógico, a solução é realizar concertos nos locais onde a EDP e a ERSE lesou mais os clientes como foi o caso do Alqueva, em que para o interesse nacional e de todos os habitantes da zona, destruiu-se uma aldeia inteira e a periferia, para a construção de uma barragem. E julgam que trouxe menos dependência do estrangeiro de energia, ou baixou o preço da electricidade? Não meus caros bloguers, antes pelo contrario que a cotação em bolsa da EDP neste momento já vai em -1,68%.
Só vos digo uma coisa meus amigos, eu já dei um jeito aqui a minha sala, já mandei vir um sistema de som porreiro, porque da maneira como a EDP me anda a gamar, dá-me ideia que o próximo concerto é em minha casa!

Cumprimentos e tal e se quiserem podem aparecer no concerto.


P.S: ahh é verdade, em relação aos preços da electricidade que eu prometi que vos fornecia, devido a confusão ou falta de simplificação dos dadores de deste tipo de informação, façam o seguinte, seguiam estes passos que chegam la e tentem perceber:


Depois façam o download do ficheiro para consumidores finais. (Eu disse que não era fácil)

terça-feira, 6 de julho de 2010

Um bocadinho de actualidade

Olá pessoal honesto, tudo bem? Vocês não me devem conhecer em filmes como “Pirata das Caraíbas” ; “E Tudo o Vento Levou” ou até mesmo “Star Wars” até porque não entrei em nenhum deles apesar se ser um rapaz bem talentoso.

Hoje vim aqui para conversar consigo, criar laços com o Sr.(a) Bloguer, não venho para aqui ofender ninguém como por exemplo: chamar incompetente ao Queiroz ou ladrão ao eng. Sócrates, pois se o fizesse teria grandes problemas.
O português só agora é que descobriu que o governo promulgou medidas de austeridade; que o IVA aumentou; que a PT quase vendeu a representação da Vivo á Telefónica e que agora a empresa portuguesa poderá fundir-se com a OI e que a Fátima Lopes vai sair da SIC.

Pois é senhor(a) bloguer o país entrou em colapso e não sei como é que nós vamos recuperar o país, pois agora sem a Fátima Lopes na televisão como é que vamos resolver os nossos problemas? ela conseguiria ajudar-nos. Sei que poderíamos pedir ajuda a Tia Júlia, mas não é a mesma coisa, ela não tem a árvore das patacas e um velhinho com a mão espetada no recto de um pato…

Sobre o este grande alarido da “Golden Share” que o Governo detém na PT, eu concordo com o uso desta “ferramenta” para tentar proteger os interesses nacionais. Óbvio que a Telefónica também não é parva, pois a VIVO é a maior operadora Sul-americana que tem milhões e milhões de clientes por ano, mas temos que ver que a venda da representação da PT iria trazer alguns problemas a níveis de futuro a longo prazo da empresa nacional. Problemas esses que se verificariam a nível de desemprego, a empresa teria que dispensar milhares de trabalhadores; outro dos problemas seria o problema de desenvolvimento tecnológico da empresa.
Mas o facto é que a empresa não vendeu, é certo que houve intervenção do Estado, mas a empresa tem que ter visão a longo prazo. Não nos podemos esquecer que o Brasil vai acolher duas provas muito importantes a nível global, falo pois do Mundial de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. Com estes eventos a PT poderia encaixar milhares e milhares de Euros, talvez mais do que iria receber agora.
No meu ponto de vista era óbvio que os accionistas estavam a par destes factos, mas como o dia de amanhã neste país nunca é certo, é claro que os accionistas aceitaram para poderem ter o seu futuro garantido. Mas o que me mais me intriga é que nunca mais veremos o Sr. Moita Flores a comentar casos criminais na Fátima… (Pode ser que ele vá finalmente trabalhar para a Câmara Municipal de Santarém)

Outro assunto… A mítica largada de toiros de Pamplona está de volta, eu nunca percebi muito bem esta coisa… Mas só que não faz muito sentido milhares de pessoas a fugirem de toiros, bovinos esses que não trazem os cornos protegidos. Portugal também tem uma largada mas só que em vez de ter toiros tem cobradores de impostos, é muito idêntico. Talvez o Slapsticks faça um sketch sobre isso (quando houver dinheiro).

Bem... Como diria uma certa música “já não tenho mais assunto para escrever” e assim me despeço de luto pelo pato Donaltim.

Abraço bem aconchegado!

Viagem no tempo e no espaço

Então caro leitor, está bomzinho? Não?! C'est pas possible? Temos pena que eu também não... Num País como este quem é que se atreve a andar bem humorado? Sim, porque hoje em dia, qualquer sinal de felicidade no rosto de um pobre inocente Português, é logo motivo de desconfiança por parte do Estado, não vão "eles" pensarem que andamos a fugir ao fisco ou assim.

Bom, o que me tráz aqui hoje é o seguinte... Isto é um escândalo meus amigos!! Uma pessoa fica afastada dos sítios algum tempo e tudo já não é como era... Estou irritado? Pois claro que estou irritado! Queria que estivesse como?
Mas calma, deixem-me introduzir-vos no tema em questão e depois sim, pensem sobre o assunto.
Devido a minha vida académica (estudo, não pensem noutras coisas), estive ausente da terra onde fui criado, Tomar, por um período de 2 meses. Lisboa, em si, nunca foi uma das minhas cidades preferidas para viver, considero-a um pouco desorganizada, só obras, ruas cortadas, transito descomunal... Enfim, uma série de factos que me levam a sufocar viver aqui. Mas meus amigos, para quem já não ia a Tomar há algum tempo, uma revolução passou por lá de certeza... Uma vez que fui mostrar a cidade a minha namorada, estava à espera de encontrar uma cidade calma, com muito verde, alegria, (não é que alguma vez tenha existido isso lá) onde pudesse ganhar energias agora para as ferias. Errado! Se a memória não me falha, das lembranças que tenho de ontem, posso aqui conferenciar-lhes que aquela cidade tem mais buracos que Lisboa, ruas com sentidos trocados, obras por todo o lado, um calor que não se aguenta (o termómetro do carro parado ao sol marcava 51!!), já para não falar das pessoas que mudaram um bocado... não os meus amigos, que esses continuam na mesma.

Dou-vos como exemplo este acontecimento: Reconstrução, pela quin... se... bem não sei, talvez seja pela décima nona vez, da rotunda principal de Tomar. O que aconteceu foi o seguinte, ao que parece, surgiu um muro do lado da fábrica Mendes Godinho, que ninguém assume as responsabilidades do seu aparecimento... Calma la! Eu não tenho muitos anos de vida, mas julgo que as coisas para serem feitas tem de ser primeiro pensadas, planeadas, projectadas e por fim executadas. Alguém com dois palmos de testa consegue explicar-me como e que numa obra publica surgem muros assim do nada?? Pelo que li e ouvi, o arquitecto da obra diz que não projecto o dito muro, o engenheiro responsável diz que não mandou executar a construção desse muro, um ou dois trolhas, em declarações ao slapsticks forum, dizem quem não meteram as mãos nessa parte da obra! Bom, só me resta dizer que foi obra do acaso... E se assim foi, é mete-lo em tribunal, porque o acaso não pense que se livra assim, sem mais nem menos, do facto de ter construído uma casa de banho publica no meio de Tomar.

Sinceramente, fiquei um bocado desiludido com o regresso a Tomar... Mas pronto, espero que lá para 2190 aquilo esteja melhor...

Abraços e Beijinhos! shelap shelap

domingo, 4 de julho de 2010

Politik Machen



Saudações caros bloggers, hoje apresento-vos a rubrica do convidado especial. Apresento-vos Virgílio Alves, um grande amigo meu que se disponibilizou a fazer um post para o Slapsticks. Como é óbvio, o grupo agradece e, amigos, garanto-vos que não será a ultima vez que o temos por cá.


"Quem sabe, sabe, e aqueles que sabem o que quer dizer "politik machen", é que sabem. Claro que o 'tuga menos experiente em alemão está a pensar que "politik machen" deve ser algum assopro menos próprio à política, nestes dias é o que está a dar, achincalhar os políticos deste país, mas não é isso que estou a fazer (embora me apetecesse como todas a forças que me restam), sim porque o IVA já me levou mais algumas, leva-me 6% nas forças básicas e primárias, indispensáveis, 13% no livro "Como ter força para tótós" e ainda 21% no Ferrari dos meus sonhos. Enfim, tudo somado ainda me leva mais 1% do Magalhães que tive de ir comprar para fazer esta conta, e olhem que a calculadora do Magalhães dá resultados certíssimos, diz que " SOMA = É SÓ FAZER AS CONTAS". Polémicas à parte, o que é preciso é "Politik Machen" - Fazer política, tudo é fazer politica, nas cantigas ao vento, nos assaltos à mão desarmada e legal aos nossos bolsos, no aperto do cinto (que já vai no vigésimo-sexto buraco, mais um e já dei a volta, já vejo a fivela).
Para estúpidos governos, estúpidos eleitores. Mas já não sabiam que votar no 'Sócras ía dar nisto?! Ah por causa da Manela, Ah o Pedro Paços Fedelho é fixe e tal, vamos todos a correr votar nele. O quê? A sério nenhum presta? São todos iguais? Mas como é que sabem, já os viram actuar? Ah deduzem!? A única dedução que vejo é a dedução dos salários.
É parecido com a canção dos "Loucos de Lisboa":

Agora transformada em os "Chulos de Lisboa":

São os chulos de Lisboa
Que nos fazem duvidar
Dão-nos trabalho precário
E vêm ao bolso roubar.

Mas é preciso fazer negociar, fazer politica, que o país não pode estar parado, ainda para mais quando a Selecção já voltou e foram retiradas as palas aos olhos da nação, férias mais curtas para aqueles que vivem do áureo e imaculado trabalho do roubo em larga escala, seja nos bancos ou nos outlets.

Até porque em Portugal se alcançam grandes feitos, por exemplo, anda meio mundo a sustentar outro meio, cá andam 1% a chular os outros 99%. Mas no fim ninguém se chateia, Politik Machen, que a procissão vai no adro.

No fim de contas:

Não temos dinheiro? Politik Machen!
Não temos trabalho? Politik Machen!
Sobem os impostos? Politik Machen!
Fecham-se as urgências? Politik Machen!
Não há educação? Politik Machen!
O Papa vem cá? Politik Machen!
A Selecção perdeu? Poli...han..isso é que não...
Virgílio Alves"


Desde já o Slapsticks agradece o post e aconselha também aos caríssimos bloggers a visitarem o blog deste nosso conterrâneo caso estejam interessados. http:// thomar-vrbe.blogs.sapo.pt/

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Escola de Bandidos




Boa tarde caros blogers, hoje este caro repórter está numa missão de risco. Hoje desloquei-me até a perigosa Escola de Bandidos de Carrapito de Baixo, para conhecer os seus métodos e falar com o director da escola, o Dir. Saraivinha mais conhecido por “Rei das Pratas”:

Eu – Boa tarde Dir. Saraivinha, como explica o sucesso desta escola?

Dir. – Boa tarde, ora bem isto explica-se numa forma muito simples. “Portantos”, todos os alunos que saem daqui têm um grande futuro, esta escola tem uma taxa de 95% de sucesso, ou seja, 95% dos alunos estão presos.

Eu – E como é que classifica os seus alunos?

Dir. – Olhe eles são muito honestos sabe? Eles quando praticam um crime é de uma honestidade tão grande que por vezes me vêm as lágrimas aos olhos. Desculpe… a maneira como eles carregam no gatilho ou a maneira como eles manejam uma faca…

Eu- Tenha calma Saraivinha, tenha calma… Já passou. E fale-me sobre o senhor, espero que não esteja enganado ao afirmar que você também é bandido…

Dir- Está errado, eu cá nunca seria bandido! Está-me a estranhar?

Eu – Então o que é que faz da vida além de ser director desta escola?

Dir. – Eu sou professor de ginástica.

Eu – Professor de ginástica? Mas isso não faz muito sentido…

Dir. – Oh homem claro que não sou professor de ginástica, enganei-o! Também aprendo alguma coisa aqui, não são só os alunos.

Eu – Você faz o quê com que então?

Dir – Sou padeiro.

Eu - …ok. Então e tem prodígios aqui?

Dir. – Obvio, olhe está aqui o Franzelino, ele é o nosso Quaresma, mas só que em fez de fazer trivelas ele rouba fivelas, tenha cuidado. Oh! O malandro já roubou a minha, é rápido. Vou só ali vestir umas calças novas venho já.

10 Minutos depois

Eu – Saraivinha, quais são as disciplinas que esta escola tem?

Dir – Temos várias. Como por exemplo: Lides domésticas, onde os alunos aprendem a lavar dinheiro, as facas com sangue e limpar as pistolas para que não haja nenhuma prova; também temos inglês porque os nossos bandidos também têm que ir roubar para o estrangeiro, porque aqui em Portugal está a ficar apertado; e por fim e também muito importante é a educação física, com esta disciplina os nossos bandidos adquirem mais resistência para quando estiveram a fugir da polícia.

Eu – E na actualidade quais são os seus alunos de maior sucesso?

Dir. – Olhe é com muito orgulho que digo que o “mãos de porco” passou por aqui, ele rouba porcos a um vizinho lá em França e isso dá-me um orgulho muito grande.

Eu- Agradeço a sua disponibilidade e desculpe por ter “roubado” o seu tempo precioso.

Dir – Boa piada essa do “roubado”.

Eu – Não era uma piada.

Dir – Ah… Desculpe.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Mundial 2010





Chefe! Traga as batatas que eu já tenho aqui o ketchup!

Olá. Ontem a selecção portuguesa ofereceu-nos um resultado bem bom sobre os coreanos, 7-0. Uau! Mas vamos ter calma até porque não estávamos a jogar com uma Coreia qualquer, estávamos a jogar contra a Coreia do Norte. Esta equipa tem belíssimos jogadores, um deles é o Jong Tae Se avançado e veste a camisola número 9. Este rapaz chorou no jogo frente ao Brasil quando ouviu o seu hino e mais, ele sabe falar tão bem português como o Bosingwa.
Continuando o tema "Coreia"... No outro dia fiz uma pequena pesquisa, nada de especial, mas soube que os jogos da equipa norte-coreana não costumam ser em directo, mas calma, eles só transmitem se a equipa ganhar ou empatar. Neste Mundial o grande líder não anda a cumprir com a sua palavra, porque o governo transmitiu o jogo frente ao Brasil em indeferido e com uma derrota. O jogo foi transmitido porque os responsáveis norte-coreanos acharam que mesmo com a derrota por 2-1 a equipa jogou bem, até aqui tudo bem, o mais engraçado vem agora.
No jogo com Portugal a estação televisiva coreana transmitiu o jogo em directo e com relato de jornalistas e os mesmos a darem opiniões, é muito giro tendo em conta o regime de ditadura que este país vive… Mas voltando ao que é importante. O jogo estava a dar em directo pela primeira vez, e a primeira parte até que não estava a correr mal, 1-0, estavam a ser rápidos, e perigosos, só que depois veio a segunda parte e no segundo golo português o grande líder já estava a ver aquilo a dar para o torto e já que não podia interromper a emissão então a PIDE lá do sítio cortou o “piu” aos jornalistas e a população norte-coreana viu somente as imagens dos 6 golos lusos.
Agora vem a minha conclusão sobre isto tudo que é a seguinte: eles pensavam que iam ganhar a Portugal! Daí a emissão em directo! Portugal para o grande líder é fraquinho, mas pronto é a vida.

Vamos a Portugal... FINALMENTE! Finalmente que o prof. Carlos Queiroz viu que o Paulo Ferreira não é de longe o melhor defesa direito e trocou-o pelo Miguel e ele até jogou bem, o que me entristece é que o seleccionador só meteu o Tiago porque o Deco se lesionou, mas já o deveria ter posto com ou sem lesão! O Deco bem pode ir acabar a carreira para o Clube Recreativo e Cultural de Pernambuco que não faz falta. Por falar em pessoas que andam a faltar, "cadê" Pepe? Ontem não percebi, Portugal estava a ganhar confortavelmente e o professor não meteu o Pepe para ter alguns minutos nas pernas, em vez disso meteu Veloso. Não estou a dizer que a entrada de Veloso tenha sido má pelo contrário, mas faz-me confusão e fico-me a questionar a razão da convocação de Pepe. Deve de estar lá para dar as águas ou então como ele é brasileiro deve ser para fazer churrascos ou assim...

Agora vamos até à Irlanda, sim eu sei que a Irlanda não foi ao Mundial, mas eu como estava a pesquisar sobre os norte-coreanos aproveitei e fui ver qualquer coisa sobre a equipa de futebol que é treinada pelo saudoso Giovanni Trapattoni. Depois daquele vergonhoso play-off com a França, os irlandeses ficaram com um pó aos franceses, pior que o pó que o Maradona snifou numa tarde de sol em Nápoles, e vai daí os irlandeses fizeram uma campanha, que por cada golo que França levasse os nativos tinham direito a uma pizza completamente grátis e tendo em conta que a França já foi eliminada, os irlandeses encheram o "bucho" à conta disso. Se fosse eu e se fosse mesmo para gozar com os franceses, eu teria aberto uma casa de frangos lá, faria uma pequena fortuna.

Daqui é tudo da minha cozinha e com grande receio de que o grande línder lance uma bomba nuclear em Portugal.
Gonçalo Patricio, Slapsticks

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Movimento Anti-Vuvuzelas


Ora muito boas noites, estou de volta com mais um tema de polémica. As vuvuzelas.

Começo com uma pergunta para os nossos bloggers: Serão as vuvuzelas assim tão irritantes que podem provocar a distracção dos nossos atletas? Bom, a resposta é muito simples. Sim, é. Mas sem duvida nenhuma. Aquele barulho é mesmo irritante e arrisco-me a dizer que por causa disso não conseguimos ganhar à Costa do Marfim...vá agora estou a exagerar, foram mesmo as opções do professor.


Não sou o único a achar que o barulho é irritante, pelos vistos os jogadores e treinadores de várias selecções que participam no torneio (inclusive a de Portugal) também o acham e muitos deles pediram mesmo à FIFA a interdição de tais objectos no recinto de jogo. O barulho é mesmo insurtecedor que se torna irritante e a compreensão no jogo torna-se numa tarefa um quanto complicada. No entanto há quem pense que o barulho não afecta em nada o jogo. É o caso do seleccionador da África do sul, o brasileiro Carlos Alberto Parreira, que acha que as vuvuzelas não incomodam e não interferem de modo algum no jogo e ainda acha que é um incentivo para os jogadores. Aposto aqui que antes de entrarem em campo cada um coloca algodão nos ouvidos para conseguirem isolar o barulho e assim o jogo torna-se mais atractivo.


O MEO, finalmente, conseguiu a proeza que já a BBC e o Canal+ tinham feito, isolar o som dessas "cornetas" irritantes por intermédio de um filtro, ou seja, conseguimos desfrutar um jogo de futebol com os habituais cânticos que nos arrepiam sem tar a ouvir sons irritantes das vuvuzelas. Nem um som ouvimos. Muito melhor. Eu posso confirmar porque tenho MEO e experimentei e realmente é uma calma imensa. Funciona. Não sei quem foi o "génio" da ideia mas os meus ouvidos agradecem.


Para finalizar tenho um aviso a fazer, eu tenho uma ordem de restrição que impede a aproximação de pessoas com vuvuzelas por isso se alguém se chegar ao pé de mim com isso vai logo de reboque!


Fiquem bem.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Imagem da semana




Esta imagem foi feita por mim, daí não ter ficado bom mas pronto... Deixo-vos com o refrão da canção "Ketchup" de Quim Barreiros modificada por mim e o link com a música original para o caro blogger se rir:

Queres ketchup Queiroz?
Queres ketchup ?
Queres ketchup disse o Ronaldo a bom som
Queres ketchup Queiroz ?
Queres ketchup?
E ele logo respondeu : Quero sim que isso é tão bom!

Música original: http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&gbv=2&q=ketchup%20quim%20barreiros&ie=UTF-8&sa=N&tab=iw

terça-feira, 15 de junho de 2010

Á Conquista!


Boas noites a todos! Então como tem passado? Sim você, havia de ser quem?! Tou a ver que está mau humorado, olhe já somos dois!
Ora muito bem, como já foi referido pelo meu saudoso colega (que aproveito e deixo-lhe já um grande abraço), o Slapsticks está na vanguarda da actualidade desportiva e como neste momento todos os caminhos vão dar à...África do Sul, nós, aqui, decidimos, e porque não também fazer a cobertura dos jogos do Mundial? Porque não "arrumar a trouxa e zarpar" daqui pra fora e ir fazer um passeiozito até à África do Sul? Porque não? Muito simples, não temos money, pilim, pastel, va, não temos dinheiro... estamos em crise camaradas, estamos em crise.

Portugal jogou hoje o seu primeiro jogo no Mundial de 2010 e "surpreendentemente"...empatou! Já era de esperar que tanto fernezim ía dar mau resultado. Nem com pique-niques no Parque Eduardo VII, nem com concertos do Tony Carreira a nossa Selecção consegue glorificar tal nação. Em tempos, aquando dos Descobrimentos tivemos, outrora, uma conquista glorificante, a passagem de Bartolomeu Dias pelo cabo da Boa Esperança pelos nossos verdadeiros navegadores. Esses é que traziam a esperança a Portugal. Agora, os novos navegadores são um bocadinho trapalhões. Isso é que era preciso, esperança mas sinceramente a minha está-se a desvanecer porque com ou sem Zé Castro o resultado é sempre o mesmo. Estamos a atravessar uma crise profunda, pois é meus amigos, já ninguém nos respeita, depois dos descobrimentos, somos assaltados, empatamos, levamos com as "cornetas" pelos ouvidos, isto assim não pode ser, alguém que faça alguma coisa que eu estou preocupado.

Não vale a pena falar à cerca do Deco e do Paulo Ferreira que penso que o meu colega disse tudo. No entanto, há alguma coisa a ressalvar, Ruben Amorim, não convocado inicialmente para a selecção, não se preparou no estágio na Covilhã, treinou apenas dois ou três dias com o grupo de trabalho e incrivelmente, apesar de ter jogado sensivelmente 15 minutos (não me recordo bem ao certo) jogou muito melhor que muitos que lá estiveram os 90 minutos. Não tou a fazer acusações nenhumas, nem quero dizer o nome de ninguém mas o CR9 pá... se os golos são como o ketchup então vê lá se não escorregas.

Enfim, Portugal já não é o que era, tanto faz ir pra fora ou ficar cá dentro a m**** é a mesma!
(Peço desculpa aos bloggeres mais susceptíveis pela linguagem utilizada).

Au Revoir, Auf Wiedersehen, Good Bye.

Mundial 2010






Olá! Pois é estou de volta e vou começar pelo assunto que me traz aqui. Como tinha dito há uns dias atrás o blog “slapsticks” ia cobrir o grande invento futebolístico que está a decorrer na África do Sul, estou a falar pois está claro do Campeonato do Mundo. Mas houve alguns problemas: não tínhamos dinheiro para ir; também não gostamos do trânsito da África do Sul e não tínhamos nenhum equipamento valioso para os bandidos residentes roubarem.

Até agora não houve nenhum jogo espectacular, mas apesar disso não nos esquecemos daquele “frango” do guarda-redes Green, da selecção inglesa; do grande golo do jogador Sul-africano, de uma Alemanha que ganhou a uma Austrália que usa um médio defensivo como avançado e também das irritantes Vuvuzelas.

Por falar disso… Epa calem-me aquelas coisas extremamente irritantes! Ok pronto se calhar estou a exagerar porque estes objectos fazem parte da cultura do país anfitrião, mas não faz sentido um adepto inglês a andar a buzinar naquilo. Mas eu tenho uma certa tese que ao mesmo tempo é uma esperança, ou seja, com este barulho irritante feito pelos adeptos até podia beneficiar a selecção portuguesa, como? Veja, se os adeptos fizerem muito barulho os nossos jogadores não conseguirão ouvir os disparates que o prof. Dos dos Donuts diz (se não percebeu esta espécie de piada veja o vídeo do link: http://www.youtube.com/watch?v=7lprqWfjZZ8). Mas acho que depois deste jogo frente à Costa do Marfim eles mesmo assim ainda o ouviram, é pena…

Como reparou eu referi o jogo de Portugal contra a Costa do Marfim, foi um jogo sem muita história, apenas a referir aquele mau remate de Ronaldo ao poste logo de inicio, porque se fosse bom o guarda-redes adversário tinha ido buscar a bola ao “galinheiro”; outra coisa... como é que o Queiroz continua a apostar no Deco e no Paulo Ferreira? Os portugueses (aqueles que percebem de futebol) já perceberam que o Deco desde que saiu do Barcelona nunca mais rendeu nada, a prova disso é que ele este ano nem jogou e teve o desplante de dispensar a Jaciara (cá para mim foi mais ela “que deu com o pé”); o Paulo Ferreira desde o primeiro jogo frente a Grécia no Euro 2004 víamos que ele não jogava nada, não percebo mesmo isto.
Eu sei que hoje não tive muita piada, mas a razão desta inspiração também tem a ver com a pressa que estou para ir ver mais um jogo do Mundial, com a esperança de ver um jogo empolgante.

Daqui é tudo em directo da minha sala de estar. Gonçalo Patrício… Slapsticks

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Foto(s) da Semana




Aí está a verdadeira história da ida à África do Sul da Selecção Portuguesa. Foram tirar umas férias como já se esperava e aproveitaram e fizeram um safari.



E aqui está Eduardo (Guarda-redes da Selecção) a demonstrar o seu afecto pelo leão!

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Realidade à Tuga!

Sai mais um município para a mesa do canto

"Portugal é um pequeno país com uma área aproximada de 92 389 km2, uma espécie de Guiana Francesa, ou Azerbeijão da Europa. Ocupa cerca de 16% da Península Ibérica, ou seja, representa menos de 1/5 da superfície do país daqueles que, não obstante serem conhecidos por “nuestros hermanos”, lá nos foram subtraindo umas terrinhas aqui, outras ali, como prova a tão disputada Olivença.

Não pertencemos, sequer, ao grupo dos cem maiores países do mundo. Somos pequenos em aérea e cada vez mais insignificantes. Somos periféricos, não produzimos quase nada e, desgraçadamente, parece não termos forma de inverter o sentido das coisas. Mas temos a mania que somos grandes! Grandes e gastadores! Quando toca a ir comer à boca do Orçamento, ninguém nos bate! Volta e meia, lemos nos jornais mais uma tentativa de criação de mais um município.

Nada me move contra as aspirações da população de Fátima, nem sequer as julgo absurdas, face àquilo que são os requisitos tidos como, legalmente, necessários para a criação de um município, em Portugal. Aliás, os fatimenses apresentam a sacrossanta vantagem de terem uma assinalável “estrutura espiritual” que, presumo, constitui uma exclusividade que poderá ser utilizada como forma de tomar a dianteira a Ourém e, por consequência, significar a sua carta de alforria em relação à actual sede de concelho.

Mas estamos a falar de um país com 308 municípios e 4260 freguesias! Parece que houve tempos em que uma rotunda, uns semáforos num qualquer cruzamento e a promessa de votação maciça no partido político que estivesse “a dar” bastavam para solicitar à rapaziada de Lisboa a “promoção” do lugar a concelho. Os passos seguintes conhecem-se: criam-se meia dúzia de empresas municipais, empregam-se os do costume, gemina-se a “coisa” com duas ou três cidades estrangeiras – se forem de outro continente, tanto melhor! – e o “arranjinho” fica pronto para poder sacar ao erário público mais uns milhares, muitos milhares de Euros.

Portugal não precisa de engordar a sua estrutura político-administrativa. Necessita, isso sim, de encolher. É tempo de termos “juizinho”, como costuma dizer um reputado político da nossa praça. As crises, financeira e económica, recomendam que nos deixemos de brincar aos municípios e tenhamos consciência de que o Estado – seja através da administração central, seja através da administração local – não pode dar emprego a toda a gente. É pena, eu sei! Mas é o que temos e não podemos ignorar.

Francisco Gonçalves"

Não queria deixar passar esta mensagem em branco, concordo plenamente com a realidade deste texto escrito por Francisco Gonçalves para o jornal O Mirante.

Bom Dia e um resto de uma boa semana.

Cumprimentos,

Miguel Rapoula


domingo, 30 de maio de 2010

Imagem da Semana





Para África do Sul e em força! (se a foto fosse a preto e branco, dizia que isto era no tempo do Estado Novo)

Calor da Covilhã = Frio de África do Sul

A festa do Mundial está quase a chegar, e o Slapsticks também vai ter os seus correspondentes na África do Sul. Mas enquanto o Mundial não chega, vou falar em alguns factos curiosos sobre a nossa selecção.
Parece que o mundial está a “bater” forte no nosso país e até criou postos de trabalho para os portugueses e estrangeiros. A empresa que anda a criar postos de trabalho é a Galp, que agora anda a investir em Vuvuzelas. A empresa portuguesa teve o luxo de ir a África do Sul para dar um emprego a um “nativo” que tem, vejam só, o Mestrado de assoprar em Vuvuzelas. Sejamos realistas, assoprar naquilo é extremamente difícil, para se poder tocar o caro blogger tem que fazer um movimento com a boca, que só os sul-africanos provenientes dos arredores de Durban conseguem fazer. Mas não foi só este personagem que teve emprego… Nuno Gomes e Miguel Veloso, tiveram vários trabalhos: a ajudar o sul-africano a vender as tais vuvuzelas, estiveram na caixa e também a auxiliar os clientes a pôr gasolina.
Pronto ok eu até percebo, o Nuno Gomes como não foi convocado para o Mundial tinha que ir fazer alguma coisa para passar o tempo no Verão; já o Miguel Veloso… coitado, eu também o percebo, o rapaz não ganha muito dinheiro lá no clube dele então teve que ir fazer aquele “frete”.

Eu fui um dos portugueses que ficou preocupado depois da exibição aterradora de Portugal frente a esse colosso do futebol Mundial… Cabo Verde, mas fiquei logo descansado quando o professor de ginástica “cueca” (como diz um dos meus familiares) disse que os jogadores fizeram aquilo que ele queria. Eu tenho aqui em exclusivo as declarações que Queiroz fez nos balneários “Eu tenho um feeling, e o feeling de hoje é que vocês não vão jogar nada ok? Tudo bem que a Argentina ganhou 5-0, a Inglaterra ganhou 3-1 tudo bem… Mas ainda não estão prontos para ganhar. Vamos para dentro de campo e jogar um futebol horrível como nunca o Mundo viu!”.
Well, eu vou indo porque as minhas torradas já estão a queimar.

Abraçinhos

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Frase da Semana

"Portugal não é um país de corruptos" - Pinto Monteiro


O quê? A sério? Não pode ser... Como é que isso é possível? De onde foi ele tirar esta ideia?

quinta-feira, 20 de maio de 2010

"El Pibe" Campeon!!

Boas caríssimos bloggers. Como estão? Tudo bem? Sempre em altas? Ainda bem.
Ora então parece que o nosso PR promulgou uma lei que permite o casamento homossexual...por esta não esperava Sr. Cavaco, então mas agora esta "espécie" já se pode "casar"?? Mas que indecência...(por favor não me processem nem censurem).
Mas o que me traz aqui não é este assunto. Venho falar da convocatória para o Mundial 2010.
Ao que parece não é só o professor de ginástica que nos prega sustos em termos de convocatórias, parece que "El Pibe" Maradona também gosta de brincar com "isto" do mundial.
Vejamos, Maradona convoca Palermo do Boca Juniors e deixa-me Lisandro de fora (deve ter considerado que a parte do teatro não se encaixava lá muito bem na sua selecção), Zanetti de fora também (digamos que adoptou o mesma esquema do Queiroz, precisa de jogadores que deêm para o futuro), Véron convocado....(espera aí...então mas ele convoca-me o homem de quase 40 anos para o mundial?? O véron já é uma relíquia...), e por fim, o grande, o ilustre, Mário Bolatti.....Fogooo isto é que são jogadores!!
Mesmo assim, com esta equipa, acredito que Maradona consiga pelo menos passar a fase de grupos do que Portugal.
Tenho ainda mais uma coisa a acrescentar: Sr. Maradona, nós temos o Zé Castro e tu não, toma toma toma...!!!
Pronto, já chega de palhaçada. Ah já me esquecia, tenho mais um recado para Maradona: Por muito que esteja indignado, por muito (des)respeito que tenha pelos jornalistas, por favor, peço-lhe, não atropele mais ninguém, por favor. Ok? Obrigado pela atençãozita.
Vejam o vídeo, com comentários em brasileiro, parece mesmo uma telenovela da Globo heim..

Grazzie

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Dança comigo

Esta é a minha frase:

"Como se diz em espanhol: para dançar o tango são precisos dois. Durante muitos meses não tinha parceiro para dançar." by Sócrates

Zé, se queres dançar dirige-te aos Alunos de Apolo que lá há muitas velhinhas para serem as tuas parceiras. Deixa lá o Passos Coelho

domingo, 16 de maio de 2010

Bóra lá sermos patriotas pessoal!

O nosso primeiro-ministro quer um esforço patriótico por parte dos portugueses, mas o que eu não compreendo é a razão porque o pessoal tem que trabalhar e ele não? Faz-me lembrar os trabalhos de grupo que eu fazia no básico, onde o Sr. Sócrates seria o menino que não fazia nenhum e telefonava para os colegas:
Sócrates: “Epá já fizeste o “nosso” trabalho? Quando acabares mete o meu nome. Ok? Porreiro pá!”
Mete mesmo graça isto… Acho que Paulo Portas ainda não se esqueceu dos tempos em que era Ministro da Defesa Nacional e dos Assuntos do Mar parece que gosta da guerra. Sabemos que ele anda metido no negócio dos submarinos (ainda estamos a pensar para que é que Portugal precisa deles) e agora em recentes declarações o senhor deputado oferece esta declaração:

“Muito provavelmente nem os pensionistas escaparão. Isto é um pequeno esforço? Não, é um bombardeamento fiscal que é negativo para a nossa economia” ;

Ok tudo bem que ele esteja indignado e que defenda impetuosamente os pensionistas deste país, mas a linguagem dele é que me preocupa… Bombardeamento; submarinos, hmmm Paulinho Paulinho. Eu tenho um conselho para dar ao secretário-geral do CDS/PP, deixe a politica e abra um lar para idosos, já que os defende tanto e dá beijinhos neles abra um, o senhor tem sucesso com eles (apesar da trafulhice).
Passos Coelho estendeu a mão ao país, eu como faço parte do país também estendi, mas na hora do aperto de mão eu enganei-o e penteei-me e disse-lhe “Toma Toma”, eu sei que o líder da oposição não lê o nosso blog (também quem o lê?) mas eu já disse que não o desculpava.
O ex-banqueiro Jardim Gonçalves e mais cinco ex-administradores do BCP foram condenados pelo Banco de Portugal na sequência de um processo de contra-ordenação sobre prestação de informação falsa relativa a mais de 17 sociedades sedeadas em paraísos fiscais (offshores), nunca reportadas ao supervisor bancário, Jardim Gonçalves foi punido com a pena mais pesada: uma multa de 1 milhão de euros e inibição de exercer cargos na área financeira. O meu comentário é o seguinte… Também quero uma multa assim, ele “desvia” 15 milhões e só tem de pagar 1 milhão. Vocês agora perguntam:

“Mas oh Gonçalo tem ai salsa ou não?”, a… não era essa a pergunta, é a outra “ah! Peço desculpa. Mas oh Gonçalo mas o homenzinho não pode trabalhar como é que ele vai fazer? Estou preocupado”. Sim não pode trabalhar, mas se ele roubou tanto dinheiro e já tem a idade que tem não precisa mais disso.
Pronto assim vai o nosso país, porque o país não é só Papa e Benfica, temos uma vida.



NOTA: Aquilo de eu dizer que o Benfica não é tudo, estava a brincar. Se não fosse o Benfica mais de metade do país estava triste.

sábado, 15 de maio de 2010

Agora não cumprimento ninguém! Desculpem lá… há momentos assim.

O tema que me trás, passados poucos minutos de ter publicado um post, é o seguinte:

Exames de Matemática do 6º Ano de Escolaridade.

Pois é, ao que parece e segundo o que ouvi pelas vozes do matemático Nuno Crato e do Excelentíssimo Senhor Presidente da minha faculdade (desculpem o exagero, mas preciso de acabar o curso), o Professor Catedrático João Duque, foi uma vergonha e risada.

Reparem nas questões propostas aos alunos com cerca de 12 anos de idade:


Bem, meus amigos, ou sou eu que estou a ficar ignorante, ou então não sei o que se está a passar com este sistema de avaliação. Tudo bem que é importante ter conhecimentos sobre geometria, mas esta pergunta é um insulto para professores, para os alunos, para os matemáticos deste país e, atenção, pode parecer estanho, mas também o é para a própria ministra da educação que após isto podia enfiar a cabeça na areia.

Bom, continuando com o espectáculo no circulo Hugo Cardinali, ups desculpem, sobre o respeitoso assunto que é o ensino Português para estes ministros, a pergunta que se segue é a seguinte:

Eu: - Mas esperem lá, isto é um exame de matemática certo?

Blogger: - sim, é o que diz no cabeçalho.

Eu: - ahh ok, era só para confirmar.

Isto é ridículo, adivinhar a figura que vem a seguir?? A única figura que eu vejo que muito provavelmente venha a seguir e a figura de parvo do aluno que leu esta pergunta… Esta pergunta é a mesma coisa que um puto que anda ao pontapé a uma caixa e vai tentar adivinhar qual é a figura que vem a seguir de um dos lados do cubo, ahhh esperem ééé´um triângulo? Não, Miguel! Como é óbvio e um quadrado. Ahhh gaita!

Bem, por último e porque já me dói a parede abdominal de tanto rir, a 12ª pergunta deste magnifico exame. Repare o meu caro Blogger que o aluno ao chegar a esta parte, parte B, pensará que a dificuldade aumentará…. E de facto aumenta, mas é a dificuldade de perceber onde é que estavam com a cabeça os senhores professores que fizeram este exame!


Lembram-se daquele grupo muito fraquinho de humoristas portugueses, qualquer coisa de gatos não sei das quantas, esses mesmo, do sketch que eles fizeram sobre o curso do Sócrates (não o elogio tanto, pois não preciso nada desse individuo, a não ser que ele pare de me roubar, já bem basta os criminosos que há por ai), em que o “Sr. Engenheiro” tinha de adivinhar umas figuras, no fundo e idêntico a isto.


Bom já e tarde, vou entrar em época de exames, tenho de estudar… mas esperem lá, o que é que vocês têm a ver com a minha vida! Eiht! FUI

PS: Estou seriamente a ficar preocupado com a minha reforma… a julgar pelo nível de exigência deste ensino.

SCT


Boa noite caros coisos! Não querendo assumir clubismos, a parte dos meus dois palermas, mas muito amigos, companheiros deste blog, o assunto que me trás hoje aqui, após algum tempo de ausência, é que o SPORTING CLUBE DE tomar subiu a primeira divisão de hóquei em patins nacional.

É verdade meus amigos! Após 9 anos (aproximadamente o tempo que o slb estará sem ganhar o campeonato nacional daqui para a frente) sem la ir, este ano está de volta uma grande equipa para competir neste campeonato.

Saudações!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Panini




Primeiro e antes de comprimentar o caro blog eu gostaria de dizer que não desculpo o Paços Coelho! Pronto já está.

Olá boa tarde, o Papa já foi para a terra dele e fez gastar o dinheiro dos portugueses com as suas mariquices, daí agora a grave crise que o nosso país se encontra. Mas eu tento afastar-me da política barata que estes nossos governantes praticam e ir para um tema ainda mais pateta que isto tudo.

O Professor de ginástica (Carlos Queiroz) além de estar contra o Benfica quis também ir contra uma grande empresa de cromos a Panini. Pois é, parece que o nosso seleccionador e esta empresa mítica italiana entraram em confronto. Porquê? Porque o treinador não convocou João Moutinho e se estiverem com atenção (quem tiver a caderneta do Mundial de 2010) verificara que na secção da selecção portuguesa João Moutinho aparece como possível cromo. Acho que o cromo mais valioso desta caderneta vai ser o dele.

Coleccionado chinês da Panini: “ Oh meu “Dleus!” “Jolão” Moutinho! Calhou-me e ele nem sequer “estlá” lá!” Onhogochino nhokoko” “.

Duas reclamações para ambos os intervenientes:
Queiroz - Convoca jogadores de futebol.

Panini - Metam a secção de Portugal quando o Mundial estiver a decorrer, aí já terão a certeza de quem irá jogar e mesmo assim o rapaz é capaz de mudar a equipa.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Frase da Semana






A razão pela qual o povo português aplaudiu o Papa.

Papa: "Viva a Jesus! (...) Mês de Maio é mês "di" Maria (...)"



NOTA: Se não perceberam, puxem um bocado pelo cocuruto

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Frase da Semana


" Tensão Social é inevitável mas não prevejo violência"


Teixeira dos Santos, ministro das finanças, em entrevista à Bloomberg.

Claro que não, Portugal é um país civilizado, um dos países mais ricos do mundo, alguma vez eramos capazes de partir para a violência?!! Nem pensar. Agora, atenção, porque os No Name Boys, Os Super Dragões e a JuveLeo já andam à coca senhor ministro.

Um post sobre tudo e sobre nada

Ora muito boas noites. Hoje não trago assunto definido, o que me vier à cabeça é o que eu vou debitar para aqui. Calma, calma, também não é assim tão mal não ter assunto previamente escolhido, assim posso dizer mal de tudo e mais alguma coisa.
Muito bem, começo pela visita do Papa a Portugal. Ah e tal vem o Papa vamos dar tolerância de ponto; Yupiii um dia sem aulas, sem serviços, sem cafés, que hilariante. Já agora e porque não dar tolerância de ponto quando a Lady Gaga actuar em Portugal. Era interessante não?!
Vou aqui ligar a televisão pra ver o que está dar...RTP1: Visita do Papa. Ainda há mais canais, tenham calma. SIC: Visita do Papa. Tabouaaa! TVI: Visita do Papa. Espectáculo, esta caixinha de mágica anda cá uma diversão. Ora temos o Papa em todos os canais generalistas, e eu pergunto: então e o Benfica que parece que foi campeão? Uma coisa é certa, pelo menos não dão "As tardes da Júlia".
Outra coisa, parece que o Rock in Rio está cá por Portugal outra vez. O conceito Rock in Rio nasceu no Rio de Janeiro, no Brasil, e estendeu-se à Europa, mais concretamente Portugal e Espanha (Europa). É bom para a nossa economia e faz "crescer" país. Óptimo! É pena que os únicos concertos que fazem de facto as pessoas saltarem é o de Ivete Sangalo e....Hanna Montana?? Dzr't?? Que é feito dos Mettalica, Likin Park, Bon Jovi e Quim Barreiros (que nas festa de Faculdade da Nova faz cá um festim). Não fiquem tão espantados com tão bons cantores, parece que os Sum41 também vão ao RiR. Buéda fixeeeee, quando tinha 13 anos, ya. Mais uma vez os talentosos Muse (com chocolate) vão actuar no palco Mundo. Os fans esperam um concerto em que realmente toquem música. (Acho que não vai ser possível)
O governo decidiu, esta quarta-feira, que vai aprovar um imposto extraordinário que incidirá sobre os salários e que poderá ascender a 1,5% do rendimento. Quem foi o menino que disse que não ía aumentar impostos nem "cortar" salários aos funcionários em campanha? É que não me recordo... Bem, também não deve ser assim tão grave, eu ainda não vi nem ouvi nenhuma manifestação, agora está toda a gente entretida com o Papa.
Em jeito de conclusão...bem não tenho nenhuma inventem vocês qualquer coisa que eu já estou estoirado.
Hasta

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Campeões





Somos campeões pela 32º vez, tivemos muitos anos de domínio e outros de crise. Mas por muito mal que estejamos, por muito mal que esteja a justiça e o futebol português o Benfica no Domingo deu mais uma alegria aos seus inúmeros adeptos. O Benfica é mesmo um clube muito especial... Não quero gabar-me, mas são factos, mais de 100 mil pessoas só no Marquês sem contar com o resto que estava na cidade de Lisboa e arredores, no Norte do país certos animais a quererem estragar a nossa festa, também houve festejos no Sul, até em África: Angola, Moçambique, África do Sul, Guiné... nos E.U.A, Suíça, França sei lá... Somos mesmo muitos.
Agora falando do campeonato em si. Batemos o record de pontuação desde que o campeonato é disputado por 16 equipas, fomos o melhor ataque e a melhor defesa a par do Braga. Braga esse que foi surpreendente, se não fosse um "super Benfica" o Braga poderia causar choque.
Já o F.C.P que está habituado a ganhar, parece que também continua a estar habituado a não ser correcto ao não dar mérito aos outros, é pena.
Agora falando dos clubes que estão mais abaixo:
Então não é que o treinador do Sporting não conseguiu levar o Guimarães a Liga Europa... Ficou confuso? Então estou a falar de Paulo Sérgio, já se lembra? Ainda bem.
Agora queria deixar aqui um aviso, acho que ainda ninguém notou, mas o Belenenses ficou em penúltimo, ou seja, ainda há esperança para eles permanecerem na Liga Sagres.


O Benfica já lançou as novas camisolas para a próxima época, que será alusivo ao 50º aniversário da conquista da 1º Taça dos Campeões Europeus do Benfica(que é hoje a Liga dos Campeões), aqui está em primeira mão aqui no nosso blog a imagem do novo equipamento.
Adeus e viva ao Benfica