domingo, 19 de setembro de 2010

Regresso num dia incerto!




Olá pessoal! Pois é… estava a tentar escolher um dia para voltar a estas vidas e finalmente esse dia chegou.

Nestes últimos tempos Portugal tem vivido tempos muito conturbados como: O julgamento do processo Casa Pia; do caso Queiroz; Mourinho por dois jogos; o novo adiamento do TGV; Paulo Bento para a selecção e o acontecimento mais recente… a vitória do Benfica frente ao Sporting.
O processo Casa Pia mostrou mais uma vez que a nossa justiça não funciona. Este caso ficará na memória pelos seus inúmeros adiamentos e 8 anos depois ainda está longe do fim (a tempo incerto), mesmo já conhecendo as sentenças.
Agora vou para um tema que mete futebol ao barulho e sempre que há problemas no futebol eu estou aqui para dar a minha opinião.

Finalmente o Prof. Carlos Queiroz foi despedido! Depois de tantas artimanhas, a FPF despediu-o por justa causa só porque mandou os senhores da ADoP irem fazer as recolhas de urina para uma parte muito intimada da Sra. Dona progenitora do presidente desta entidade. Neste caso Queiroz sofreu na pele o que os trabalhadores da Delphi tiveram que sofrer aquando o seu despedimento.
Depois desta tentativa de piada, aqui vai outra… O presidente da FPF, Gilberto Madaíl, foi a Madrid tentar alugar o melhor treinador do Mundo. Mas como tudo o que Madaíl faz nunca tem sucesso, esta situação não fugiu á regra. Agora a federação vai-se virar para Paulo Bento, não sei se vai resultar… até porque a selecção tem que ganhar e não pode mostrar muita tranquilidade porque assim não vão lá. A selecção precisa de um treinador experiente, na minha ideia a pessoa ideal para por ao leme da selecção era Manuel José… Isto é só uma ideia. Se o Madaíl vê isto é capaz de viajar hoje mesmo para a Arábia.

Outro assunto que está a dar muito que falar é o adiamento (mais uma vez, parece o processo Casa Pia) das grandes obras públicas. Cá para mim estes adiamentos até são bons para os nossos engenheiros (os que têm curso). Porque se há adiamentos, significa que haverá mais concursos públicos e assim os engenheiros lusos poderão treinar e rever muito bem os seus projectos.

Hoje foi dia de jogo grande, um clássico com mais de 100 anos e desta vez o jogo foi completamente o oposto do ano passado, tirando o resultado. O Benfica ganhou de novo por 2-0 sem discussões, sem “campos inclinados” e maças podres; foi um jogo limpo com alguns erros de arbitragens e simulações do Liedson, como o habitual. Finalmente vi futebol do bom!

Bem meus seguidores, sei que hoje não escrevi um post muito bom. Mas vim de férias e tenho que ganhar ritmo. Adeus e bons sonhos!

Sem comentários: