sexta-feira, 9 de abril de 2010

Os homens também são vítimas

Vemos todos os dias exemplos de violência doméstica, onde os homens (para não chamar bestas ou animais) agridem as suas companheiras. No Correio da Manhã do dia 24 de Março de 2010 veio mais uma notícia, que um “FDP” ou “Besta” deu dois tiros na ex-mulher simplesmente por ciúmes e ela está entre a vida e a morte, é triste. Relembro que a mulher é um ser frágil que cientificamente tem um poder físico menor do que a dos homens… Mas será mesmo que têm? Veio uma notícia que pode mistificar todos os pensamentos que violência doméstica é igual a homem que bate na mulher.
Pois bem, nesta notícia diz que mulher “Morde o marido e mata-o a tiro”, mas calma este senhor era mesmo vítima pois ele era perseguido e era mesmo agredido pela mulher, como? Simples, era á dentada e á pedrada (será que esta senhora fazia parte da Juve Leo?) mas o caro blogger questiona-se “Porque é que ela fez isto? Ele batia-lhe? Apanhou-o na cama com outra?”, nada disso, este senhor já estava farto das discussões e saiu de casa, simplesmente isto. A senhora não gostando disto espeta uns tiros no marido para ver se consegue resolver alguma coisa, mas não resolveu. Agora o sr. Blogger pensa de novo “Mas o gajo era um fraco? Era um anão? Ou simplesmente a mulher tinha o dobro do tamanho? Para não se defender…”. Eu cá não sei qual era a estatura física de ambos os intervenientes, mas sei uma coisa, que não há respeito.
Enquanto cidadão jovem, que está no inicio da vida, faz-me confusão deparar-me com estas situações. Como é que um ser humano pode ser tão cobarde? Não basta os exemplos das guerras, agora também temos que assistir a estes tristes espectáculos entre casais que supostamente deviam amar e respeitar-se. Fica aqui este post para todos reflectir-mos.

Sem comentários: