terça-feira, 15 de junho de 2010

Á Conquista!


Boas noites a todos! Então como tem passado? Sim você, havia de ser quem?! Tou a ver que está mau humorado, olhe já somos dois!
Ora muito bem, como já foi referido pelo meu saudoso colega (que aproveito e deixo-lhe já um grande abraço), o Slapsticks está na vanguarda da actualidade desportiva e como neste momento todos os caminhos vão dar à...África do Sul, nós, aqui, decidimos, e porque não também fazer a cobertura dos jogos do Mundial? Porque não "arrumar a trouxa e zarpar" daqui pra fora e ir fazer um passeiozito até à África do Sul? Porque não? Muito simples, não temos money, pilim, pastel, va, não temos dinheiro... estamos em crise camaradas, estamos em crise.

Portugal jogou hoje o seu primeiro jogo no Mundial de 2010 e "surpreendentemente"...empatou! Já era de esperar que tanto fernezim ía dar mau resultado. Nem com pique-niques no Parque Eduardo VII, nem com concertos do Tony Carreira a nossa Selecção consegue glorificar tal nação. Em tempos, aquando dos Descobrimentos tivemos, outrora, uma conquista glorificante, a passagem de Bartolomeu Dias pelo cabo da Boa Esperança pelos nossos verdadeiros navegadores. Esses é que traziam a esperança a Portugal. Agora, os novos navegadores são um bocadinho trapalhões. Isso é que era preciso, esperança mas sinceramente a minha está-se a desvanecer porque com ou sem Zé Castro o resultado é sempre o mesmo. Estamos a atravessar uma crise profunda, pois é meus amigos, já ninguém nos respeita, depois dos descobrimentos, somos assaltados, empatamos, levamos com as "cornetas" pelos ouvidos, isto assim não pode ser, alguém que faça alguma coisa que eu estou preocupado.

Não vale a pena falar à cerca do Deco e do Paulo Ferreira que penso que o meu colega disse tudo. No entanto, há alguma coisa a ressalvar, Ruben Amorim, não convocado inicialmente para a selecção, não se preparou no estágio na Covilhã, treinou apenas dois ou três dias com o grupo de trabalho e incrivelmente, apesar de ter jogado sensivelmente 15 minutos (não me recordo bem ao certo) jogou muito melhor que muitos que lá estiveram os 90 minutos. Não tou a fazer acusações nenhumas, nem quero dizer o nome de ninguém mas o CR9 pá... se os golos são como o ketchup então vê lá se não escorregas.

Enfim, Portugal já não é o que era, tanto faz ir pra fora ou ficar cá dentro a m**** é a mesma!
(Peço desculpa aos bloggeres mais susceptíveis pela linguagem utilizada).

Au Revoir, Auf Wiedersehen, Good Bye.

Sem comentários: