quinta-feira, 17 de junho de 2010

Movimento Anti-Vuvuzelas


Ora muito boas noites, estou de volta com mais um tema de polémica. As vuvuzelas.

Começo com uma pergunta para os nossos bloggers: Serão as vuvuzelas assim tão irritantes que podem provocar a distracção dos nossos atletas? Bom, a resposta é muito simples. Sim, é. Mas sem duvida nenhuma. Aquele barulho é mesmo irritante e arrisco-me a dizer que por causa disso não conseguimos ganhar à Costa do Marfim...vá agora estou a exagerar, foram mesmo as opções do professor.


Não sou o único a achar que o barulho é irritante, pelos vistos os jogadores e treinadores de várias selecções que participam no torneio (inclusive a de Portugal) também o acham e muitos deles pediram mesmo à FIFA a interdição de tais objectos no recinto de jogo. O barulho é mesmo insurtecedor que se torna irritante e a compreensão no jogo torna-se numa tarefa um quanto complicada. No entanto há quem pense que o barulho não afecta em nada o jogo. É o caso do seleccionador da África do sul, o brasileiro Carlos Alberto Parreira, que acha que as vuvuzelas não incomodam e não interferem de modo algum no jogo e ainda acha que é um incentivo para os jogadores. Aposto aqui que antes de entrarem em campo cada um coloca algodão nos ouvidos para conseguirem isolar o barulho e assim o jogo torna-se mais atractivo.


O MEO, finalmente, conseguiu a proeza que já a BBC e o Canal+ tinham feito, isolar o som dessas "cornetas" irritantes por intermédio de um filtro, ou seja, conseguimos desfrutar um jogo de futebol com os habituais cânticos que nos arrepiam sem tar a ouvir sons irritantes das vuvuzelas. Nem um som ouvimos. Muito melhor. Eu posso confirmar porque tenho MEO e experimentei e realmente é uma calma imensa. Funciona. Não sei quem foi o "génio" da ideia mas os meus ouvidos agradecem.


Para finalizar tenho um aviso a fazer, eu tenho uma ordem de restrição que impede a aproximação de pessoas com vuvuzelas por isso se alguém se chegar ao pé de mim com isso vai logo de reboque!


Fiquem bem.

Sem comentários: