terça-feira, 15 de junho de 2010

Mundial 2010






Olá! Pois é estou de volta e vou começar pelo assunto que me traz aqui. Como tinha dito há uns dias atrás o blog “slapsticks” ia cobrir o grande invento futebolístico que está a decorrer na África do Sul, estou a falar pois está claro do Campeonato do Mundo. Mas houve alguns problemas: não tínhamos dinheiro para ir; também não gostamos do trânsito da África do Sul e não tínhamos nenhum equipamento valioso para os bandidos residentes roubarem.

Até agora não houve nenhum jogo espectacular, mas apesar disso não nos esquecemos daquele “frango” do guarda-redes Green, da selecção inglesa; do grande golo do jogador Sul-africano, de uma Alemanha que ganhou a uma Austrália que usa um médio defensivo como avançado e também das irritantes Vuvuzelas.

Por falar disso… Epa calem-me aquelas coisas extremamente irritantes! Ok pronto se calhar estou a exagerar porque estes objectos fazem parte da cultura do país anfitrião, mas não faz sentido um adepto inglês a andar a buzinar naquilo. Mas eu tenho uma certa tese que ao mesmo tempo é uma esperança, ou seja, com este barulho irritante feito pelos adeptos até podia beneficiar a selecção portuguesa, como? Veja, se os adeptos fizerem muito barulho os nossos jogadores não conseguirão ouvir os disparates que o prof. Dos dos Donuts diz (se não percebeu esta espécie de piada veja o vídeo do link: http://www.youtube.com/watch?v=7lprqWfjZZ8). Mas acho que depois deste jogo frente à Costa do Marfim eles mesmo assim ainda o ouviram, é pena…

Como reparou eu referi o jogo de Portugal contra a Costa do Marfim, foi um jogo sem muita história, apenas a referir aquele mau remate de Ronaldo ao poste logo de inicio, porque se fosse bom o guarda-redes adversário tinha ido buscar a bola ao “galinheiro”; outra coisa... como é que o Queiroz continua a apostar no Deco e no Paulo Ferreira? Os portugueses (aqueles que percebem de futebol) já perceberam que o Deco desde que saiu do Barcelona nunca mais rendeu nada, a prova disso é que ele este ano nem jogou e teve o desplante de dispensar a Jaciara (cá para mim foi mais ela “que deu com o pé”); o Paulo Ferreira desde o primeiro jogo frente a Grécia no Euro 2004 víamos que ele não jogava nada, não percebo mesmo isto.
Eu sei que hoje não tive muita piada, mas a razão desta inspiração também tem a ver com a pressa que estou para ir ver mais um jogo do Mundial, com a esperança de ver um jogo empolgante.

Daqui é tudo em directo da minha sala de estar. Gonçalo Patrício… Slapsticks

Sem comentários: