terça-feira, 22 de junho de 2010

Mundial 2010





Chefe! Traga as batatas que eu já tenho aqui o ketchup!

Olá. Ontem a selecção portuguesa ofereceu-nos um resultado bem bom sobre os coreanos, 7-0. Uau! Mas vamos ter calma até porque não estávamos a jogar com uma Coreia qualquer, estávamos a jogar contra a Coreia do Norte. Esta equipa tem belíssimos jogadores, um deles é o Jong Tae Se avançado e veste a camisola número 9. Este rapaz chorou no jogo frente ao Brasil quando ouviu o seu hino e mais, ele sabe falar tão bem português como o Bosingwa.
Continuando o tema "Coreia"... No outro dia fiz uma pequena pesquisa, nada de especial, mas soube que os jogos da equipa norte-coreana não costumam ser em directo, mas calma, eles só transmitem se a equipa ganhar ou empatar. Neste Mundial o grande líder não anda a cumprir com a sua palavra, porque o governo transmitiu o jogo frente ao Brasil em indeferido e com uma derrota. O jogo foi transmitido porque os responsáveis norte-coreanos acharam que mesmo com a derrota por 2-1 a equipa jogou bem, até aqui tudo bem, o mais engraçado vem agora.
No jogo com Portugal a estação televisiva coreana transmitiu o jogo em directo e com relato de jornalistas e os mesmos a darem opiniões, é muito giro tendo em conta o regime de ditadura que este país vive… Mas voltando ao que é importante. O jogo estava a dar em directo pela primeira vez, e a primeira parte até que não estava a correr mal, 1-0, estavam a ser rápidos, e perigosos, só que depois veio a segunda parte e no segundo golo português o grande líder já estava a ver aquilo a dar para o torto e já que não podia interromper a emissão então a PIDE lá do sítio cortou o “piu” aos jornalistas e a população norte-coreana viu somente as imagens dos 6 golos lusos.
Agora vem a minha conclusão sobre isto tudo que é a seguinte: eles pensavam que iam ganhar a Portugal! Daí a emissão em directo! Portugal para o grande líder é fraquinho, mas pronto é a vida.

Vamos a Portugal... FINALMENTE! Finalmente que o prof. Carlos Queiroz viu que o Paulo Ferreira não é de longe o melhor defesa direito e trocou-o pelo Miguel e ele até jogou bem, o que me entristece é que o seleccionador só meteu o Tiago porque o Deco se lesionou, mas já o deveria ter posto com ou sem lesão! O Deco bem pode ir acabar a carreira para o Clube Recreativo e Cultural de Pernambuco que não faz falta. Por falar em pessoas que andam a faltar, "cadê" Pepe? Ontem não percebi, Portugal estava a ganhar confortavelmente e o professor não meteu o Pepe para ter alguns minutos nas pernas, em vez disso meteu Veloso. Não estou a dizer que a entrada de Veloso tenha sido má pelo contrário, mas faz-me confusão e fico-me a questionar a razão da convocação de Pepe. Deve de estar lá para dar as águas ou então como ele é brasileiro deve ser para fazer churrascos ou assim...

Agora vamos até à Irlanda, sim eu sei que a Irlanda não foi ao Mundial, mas eu como estava a pesquisar sobre os norte-coreanos aproveitei e fui ver qualquer coisa sobre a equipa de futebol que é treinada pelo saudoso Giovanni Trapattoni. Depois daquele vergonhoso play-off com a França, os irlandeses ficaram com um pó aos franceses, pior que o pó que o Maradona snifou numa tarde de sol em Nápoles, e vai daí os irlandeses fizeram uma campanha, que por cada golo que França levasse os nativos tinham direito a uma pizza completamente grátis e tendo em conta que a França já foi eliminada, os irlandeses encheram o "bucho" à conta disso. Se fosse eu e se fosse mesmo para gozar com os franceses, eu teria aberto uma casa de frangos lá, faria uma pequena fortuna.

Daqui é tudo da minha cozinha e com grande receio de que o grande línder lance uma bomba nuclear em Portugal.
Gonçalo Patricio, Slapsticks

Sem comentários: