quarta-feira, 23 de junho de 2010

Escola de Bandidos




Boa tarde caros blogers, hoje este caro repórter está numa missão de risco. Hoje desloquei-me até a perigosa Escola de Bandidos de Carrapito de Baixo, para conhecer os seus métodos e falar com o director da escola, o Dir. Saraivinha mais conhecido por “Rei das Pratas”:

Eu – Boa tarde Dir. Saraivinha, como explica o sucesso desta escola?

Dir. – Boa tarde, ora bem isto explica-se numa forma muito simples. “Portantos”, todos os alunos que saem daqui têm um grande futuro, esta escola tem uma taxa de 95% de sucesso, ou seja, 95% dos alunos estão presos.

Eu – E como é que classifica os seus alunos?

Dir. – Olhe eles são muito honestos sabe? Eles quando praticam um crime é de uma honestidade tão grande que por vezes me vêm as lágrimas aos olhos. Desculpe… a maneira como eles carregam no gatilho ou a maneira como eles manejam uma faca…

Eu- Tenha calma Saraivinha, tenha calma… Já passou. E fale-me sobre o senhor, espero que não esteja enganado ao afirmar que você também é bandido…

Dir- Está errado, eu cá nunca seria bandido! Está-me a estranhar?

Eu – Então o que é que faz da vida além de ser director desta escola?

Dir. – Eu sou professor de ginástica.

Eu – Professor de ginástica? Mas isso não faz muito sentido…

Dir. – Oh homem claro que não sou professor de ginástica, enganei-o! Também aprendo alguma coisa aqui, não são só os alunos.

Eu – Você faz o quê com que então?

Dir – Sou padeiro.

Eu - …ok. Então e tem prodígios aqui?

Dir. – Obvio, olhe está aqui o Franzelino, ele é o nosso Quaresma, mas só que em fez de fazer trivelas ele rouba fivelas, tenha cuidado. Oh! O malandro já roubou a minha, é rápido. Vou só ali vestir umas calças novas venho já.

10 Minutos depois

Eu – Saraivinha, quais são as disciplinas que esta escola tem?

Dir – Temos várias. Como por exemplo: Lides domésticas, onde os alunos aprendem a lavar dinheiro, as facas com sangue e limpar as pistolas para que não haja nenhuma prova; também temos inglês porque os nossos bandidos também têm que ir roubar para o estrangeiro, porque aqui em Portugal está a ficar apertado; e por fim e também muito importante é a educação física, com esta disciplina os nossos bandidos adquirem mais resistência para quando estiveram a fugir da polícia.

Eu – E na actualidade quais são os seus alunos de maior sucesso?

Dir. – Olhe é com muito orgulho que digo que o “mãos de porco” passou por aqui, ele rouba porcos a um vizinho lá em França e isso dá-me um orgulho muito grande.

Eu- Agradeço a sua disponibilidade e desculpe por ter “roubado” o seu tempo precioso.

Dir – Boa piada essa do “roubado”.

Eu – Não era uma piada.

Dir – Ah… Desculpe.

Sem comentários: