domingo, 4 de julho de 2010

Politik Machen



Saudações caros bloggers, hoje apresento-vos a rubrica do convidado especial. Apresento-vos Virgílio Alves, um grande amigo meu que se disponibilizou a fazer um post para o Slapsticks. Como é óbvio, o grupo agradece e, amigos, garanto-vos que não será a ultima vez que o temos por cá.


"Quem sabe, sabe, e aqueles que sabem o que quer dizer "politik machen", é que sabem. Claro que o 'tuga menos experiente em alemão está a pensar que "politik machen" deve ser algum assopro menos próprio à política, nestes dias é o que está a dar, achincalhar os políticos deste país, mas não é isso que estou a fazer (embora me apetecesse como todas a forças que me restam), sim porque o IVA já me levou mais algumas, leva-me 6% nas forças básicas e primárias, indispensáveis, 13% no livro "Como ter força para tótós" e ainda 21% no Ferrari dos meus sonhos. Enfim, tudo somado ainda me leva mais 1% do Magalhães que tive de ir comprar para fazer esta conta, e olhem que a calculadora do Magalhães dá resultados certíssimos, diz que " SOMA = É SÓ FAZER AS CONTAS". Polémicas à parte, o que é preciso é "Politik Machen" - Fazer política, tudo é fazer politica, nas cantigas ao vento, nos assaltos à mão desarmada e legal aos nossos bolsos, no aperto do cinto (que já vai no vigésimo-sexto buraco, mais um e já dei a volta, já vejo a fivela).
Para estúpidos governos, estúpidos eleitores. Mas já não sabiam que votar no 'Sócras ía dar nisto?! Ah por causa da Manela, Ah o Pedro Paços Fedelho é fixe e tal, vamos todos a correr votar nele. O quê? A sério nenhum presta? São todos iguais? Mas como é que sabem, já os viram actuar? Ah deduzem!? A única dedução que vejo é a dedução dos salários.
É parecido com a canção dos "Loucos de Lisboa":

Agora transformada em os "Chulos de Lisboa":

São os chulos de Lisboa
Que nos fazem duvidar
Dão-nos trabalho precário
E vêm ao bolso roubar.

Mas é preciso fazer negociar, fazer politica, que o país não pode estar parado, ainda para mais quando a Selecção já voltou e foram retiradas as palas aos olhos da nação, férias mais curtas para aqueles que vivem do áureo e imaculado trabalho do roubo em larga escala, seja nos bancos ou nos outlets.

Até porque em Portugal se alcançam grandes feitos, por exemplo, anda meio mundo a sustentar outro meio, cá andam 1% a chular os outros 99%. Mas no fim ninguém se chateia, Politik Machen, que a procissão vai no adro.

No fim de contas:

Não temos dinheiro? Politik Machen!
Não temos trabalho? Politik Machen!
Sobem os impostos? Politik Machen!
Fecham-se as urgências? Politik Machen!
Não há educação? Politik Machen!
O Papa vem cá? Politik Machen!
A Selecção perdeu? Poli...han..isso é que não...
Virgílio Alves"


Desde já o Slapsticks agradece o post e aconselha também aos caríssimos bloggers a visitarem o blog deste nosso conterrâneo caso estejam interessados. http:// thomar-vrbe.blogs.sapo.pt/

Sem comentários: