domingo, 18 de julho de 2010

Assunto para dar e vender

Eu: “Olá, está tudo com calor?”
Bloguer: “Sim!”
Eu: “Não quero saber...”

Depois de ter escrito uns certos posts muito fraquinhos, resolvi vir ao blog e escrever um post ainda mais fraco.
É característico nos meus posts misturar diversos assuntos, uma espécie de sopa com vários ingredientes, vamos lá por o primeiro ingrediente no tacho:

O PSD tem ideias para o país! Oba! Pois é, o maior partido de direita pôs o pequenito cérebro a funcionar. Umas das ideias é dar o poder ao Presidente da República a demitir o Governo e não apenas a dissolver a Assembleia da República, com esta ideia os deputados asseguram o seu lugarzinho bem bom na A.R (valentes!); outra das grandes ideias é a criação do Conselho Superior da República, este conselho é formado por ex-Presidentes da República e por ex-presidentes dos tribunais superiores, têm como função principal filtrar as nomeações de todos os cargos importantes para a “construção” do Estado como por exemplo, o procurador-geral da República e os presidentes das entidades reguladoras.
Se formos a ver bem este órgão é a mesma coisa que estes indivíduos já fazem na TV, ou seja, resumindo e concluindo... o povo vai ter que pagar mais uma reforma para estes ilustres personagens só para andarem a mandar bitaites; a terceira e última ideia... bem... a outra não interessa porque não tem piada, estou apenas a ser sincero.

Outro tema quente é o alargamento da CPLP, parece que há mais países que têm a língua portuguesa como língua principal como Guiné Equatorial; Austrália; Ucrânia; Suazilândia; Indonésia e Luxemburgo e era tão óbvio que não sei como nós (povo) não nos demos conta disto. Pronto eu percebo que Luxemburgo entre, até porque quase metade da população deste país é portuguesa tem quase tantos como Cabo Verde, por isso tem o meu apoio. Portanto em vez de entrarem estes países que não têm nada a ver com Portugal eu escolheria outros como: Suíça, França, Canadá, Venezuela, África do Sul e os Açores. Estes sim, são países que os portugueses se identificam. Eu sei que estou a ser muito ingénuo, e é óbvio que estes países “estranhos” só querem o petróleo, mas o humor é assim, temos que exagerar.

Como posso eu esquecer do grandioso autarca Isaltino Morais? Pois é, a Relação de Lisboa mandou, vejam bem, repetir o julgamento. O homem não anda a praticar corrupção no concelho de Oeiras, o senhor só anda a tirar o dinheiro que está a mais! Sustento a minha ideia quando me deparei para a capa de um certo jornal que a Câmara Municipal de Oeiras aprovou torres de trinta andares à beira-Tejo. Senhores juízes o Dr. Isaltino é completamente inocente.
Por falar em inocentes e isso, parece que um ex-professor de Sócrates no curso de arquitectura na Universidade Independente (actualmente fechada, parece que mesmo a trabalhar ao Domingo não se safou) conseguiu entrar como associado do Estado da Faculdade de Arquitectura de Lisboa, três anos depois de ter sido chumbado por não ter currículo, por outras palavras... incompetência. Não sou “má língua” mas depois de um dos catedráticos ter dito que o relatório deste professor fora o pior que lera na vida e que nada tinha mudado, faz-nos pensar o porquê então desta nomeação. Deve ter sido ajudas divinas.

Depois de tantos disparates apetece-me ir dormir e é o que vou fazer. Adeus e até amanhã, não tenham pesadelos com o meu post... Ciao

Sem comentários: