terça-feira, 6 de julho de 2010

Um bocadinho de actualidade

Olá pessoal honesto, tudo bem? Vocês não me devem conhecer em filmes como “Pirata das Caraíbas” ; “E Tudo o Vento Levou” ou até mesmo “Star Wars” até porque não entrei em nenhum deles apesar se ser um rapaz bem talentoso.

Hoje vim aqui para conversar consigo, criar laços com o Sr.(a) Bloguer, não venho para aqui ofender ninguém como por exemplo: chamar incompetente ao Queiroz ou ladrão ao eng. Sócrates, pois se o fizesse teria grandes problemas.
O português só agora é que descobriu que o governo promulgou medidas de austeridade; que o IVA aumentou; que a PT quase vendeu a representação da Vivo á Telefónica e que agora a empresa portuguesa poderá fundir-se com a OI e que a Fátima Lopes vai sair da SIC.

Pois é senhor(a) bloguer o país entrou em colapso e não sei como é que nós vamos recuperar o país, pois agora sem a Fátima Lopes na televisão como é que vamos resolver os nossos problemas? ela conseguiria ajudar-nos. Sei que poderíamos pedir ajuda a Tia Júlia, mas não é a mesma coisa, ela não tem a árvore das patacas e um velhinho com a mão espetada no recto de um pato…

Sobre o este grande alarido da “Golden Share” que o Governo detém na PT, eu concordo com o uso desta “ferramenta” para tentar proteger os interesses nacionais. Óbvio que a Telefónica também não é parva, pois a VIVO é a maior operadora Sul-americana que tem milhões e milhões de clientes por ano, mas temos que ver que a venda da representação da PT iria trazer alguns problemas a níveis de futuro a longo prazo da empresa nacional. Problemas esses que se verificariam a nível de desemprego, a empresa teria que dispensar milhares de trabalhadores; outro dos problemas seria o problema de desenvolvimento tecnológico da empresa.
Mas o facto é que a empresa não vendeu, é certo que houve intervenção do Estado, mas a empresa tem que ter visão a longo prazo. Não nos podemos esquecer que o Brasil vai acolher duas provas muito importantes a nível global, falo pois do Mundial de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. Com estes eventos a PT poderia encaixar milhares e milhares de Euros, talvez mais do que iria receber agora.
No meu ponto de vista era óbvio que os accionistas estavam a par destes factos, mas como o dia de amanhã neste país nunca é certo, é claro que os accionistas aceitaram para poderem ter o seu futuro garantido. Mas o que me mais me intriga é que nunca mais veremos o Sr. Moita Flores a comentar casos criminais na Fátima… (Pode ser que ele vá finalmente trabalhar para a Câmara Municipal de Santarém)

Outro assunto… A mítica largada de toiros de Pamplona está de volta, eu nunca percebi muito bem esta coisa… Mas só que não faz muito sentido milhares de pessoas a fugirem de toiros, bovinos esses que não trazem os cornos protegidos. Portugal também tem uma largada mas só que em vez de ter toiros tem cobradores de impostos, é muito idêntico. Talvez o Slapsticks faça um sketch sobre isso (quando houver dinheiro).

Bem... Como diria uma certa música “já não tenho mais assunto para escrever” e assim me despeço de luto pelo pato Donaltim.

Abraço bem aconchegado!

Sem comentários: