sexta-feira, 9 de julho de 2010

Enterramos Deveras Portugal - EDP

Eeeeeddppppp.... hummm ta boa!

Bom, boa tarde pessoal, como é que vai isso? Tudo na linha? Isso é que e preciso.
Ao que parece, a EDP em parceria com a RTP, realizou um concerto com os ilustres cantores e convidados, Mariza e Paulo Gonzo, na famosa barragem do Alqueva. Pois bem, é do conhecimento de todos nós as mudanças nas altas taxas de electricidade, nos consumos absurdos de energias que existem no nosso país, no preço relativamente (é só um bocadinho, também não é assim muito, são só... desculpem ainda não consegui encontrar nos sites quer da EDP, quer da empresa que regula o mercado da energia, a ERSE, mas dêem-me só mais um segundinho que já vós digo) altos da nossa energia.

Mas calma, meus amigos, a EDP tem a solução para todos os nossos problemas energéticos.... é qual? é qual? Perguntam vocês.

Baixar as tarifas da electricidade? Não.
Abrir o mercado energético além fronteiras? Não... alguma vez, o Sócrates não deixava!
Utilizar meios que consumam menos energia e assim baixar um pouco o preço ao consumidor final? Epahhh NÃOO! Puxaa que vocês não pescam nada disto.

Como é lógico, a solução é realizar concertos nos locais onde a EDP e a ERSE lesou mais os clientes como foi o caso do Alqueva, em que para o interesse nacional e de todos os habitantes da zona, destruiu-se uma aldeia inteira e a periferia, para a construção de uma barragem. E julgam que trouxe menos dependência do estrangeiro de energia, ou baixou o preço da electricidade? Não meus caros bloguers, antes pelo contrario que a cotação em bolsa da EDP neste momento já vai em -1,68%.
Só vos digo uma coisa meus amigos, eu já dei um jeito aqui a minha sala, já mandei vir um sistema de som porreiro, porque da maneira como a EDP me anda a gamar, dá-me ideia que o próximo concerto é em minha casa!

Cumprimentos e tal e se quiserem podem aparecer no concerto.


P.S: ahh é verdade, em relação aos preços da electricidade que eu prometi que vos fornecia, devido a confusão ou falta de simplificação dos dadores de deste tipo de informação, façam o seguinte, seguiam estes passos que chegam la e tentem perceber:


Depois façam o download do ficheiro para consumidores finais. (Eu disse que não era fácil)

2 comentários:

Virgilio Alves disse...

Calma MR, também não é preciso seres assim, lol. Que a EDP é cara, é sim senhora (como de resto em todo o país)se podia poupar em estrutas administrativas e reduzir o custo no consumidor (incorpar a REN na EDP), é verdade, que o tão alemjado MIBEL (Mercado Ibérico da Electricidade) é uma farsa porque nenhuma companhia espanhola quer entrar em PT também é verdade. Mas o alqueva muito mais que produzir energia é uma fonte de água nomeadamente para a agricultura.
Mas como tudo o que é PT, está atrasado e mal direccionado veja-se CP | REFER entre outras parelhas de tachos e afins. Cumps VMAA

Mrapoula disse...

Concordo plenamente, mas há que mostrar, de forma protestante, o desagrado que sentimos por gestores como estes estarem a "assassinar" o nome da nossa futura profissão.
Cumprimentos MR