terça-feira, 13 de julho de 2010

Pai Paiii, quero um carro novoo!

Calma, calma, ouçam esta, é mesmo muito boa:

"-Estamos em crise pessoal!
- wowoow, não pode ser? A serio, ainda não tínhamos reparado. As prestações dos empréstimos à habitação ainda não aumentaram; o IVA (Isto Vai Afundar), ainda não aumentou; Combustível, Água, Luz, etc. também ainda não aumentou nada!"

Boas, hoje venho aqui demonstrar um pouco da minha indignação para com o governo, ao que parece segundo dados do governo (que é o que menos afirma este facto), do Banco Central Europeu e de outras instituições da área económica, Portugal está em crise. Eu, para vos ser franco, desconfio um bocadinho... Portugal está em crise não! 90% de Portugal está em crise, assim é que devia ser anunciado, ou seja, a função pública, os operários fabris, os reformados pela caixa, os agricultores, esses sim, estão em crise.
Até porque o significado de crise é uma construção cultura e carece de um carácter modificativo, porque aquilo que é uma crise em Portugal, na China ou no Congo é uma oportunidade de negócio.
Mas deixando politiquice à parte, juntando a minha indignação, com um bocadinho de crise e dois ou três pauzinhos de canela, verificamos realmente o que eu acabei de afirmar. O que eu quero dizer com isto é que, mesmo estando nós, povo Português em crise, o Governo acha por bem e depois de tanto discurso sofredor, renovar a frota automóvel!
Meu caro bloguer, não foram 2, nem 3, nem 4, mas sim 922 carros topo de gama, novinhos em folha, em cerca de 2 anos, para esses camelos que tinham carros semi-novos, com aproximadamente 2 ou 3 anos. Ao menos que vendessem os antigos para amortizar a compra, mas não, o mais absurdo é que, um dos pontos do Plano de Estabilidade e Crescimento (PEC) é, por cada nova viatura adquirida o Estado tem de levar para abate 3 carros. Absurdo! Isto já para não falar do valor astronómico que esta rubrica, nas contas do estado, apresenta, que são nada mais nada menos que 7,7 milhões de euros, o que representa trocos para estes meninos.

Eu não sou muito agarrado ao dinheiro, mas para zelar pelo bem estar dos nossos políticos e actuando de uma forma mais contida nos gastos com o dinheiro que é dos outros, não teria sido melhor comprar uma frota novinha em folha, cheia de extras e com um ano de revisão pago, mas de bicicletas?
Deixo aqui a minha duvida no ar. Até um dia destes.

Sem comentários: