domingo, 16 de maio de 2010

Bóra lá sermos patriotas pessoal!

O nosso primeiro-ministro quer um esforço patriótico por parte dos portugueses, mas o que eu não compreendo é a razão porque o pessoal tem que trabalhar e ele não? Faz-me lembrar os trabalhos de grupo que eu fazia no básico, onde o Sr. Sócrates seria o menino que não fazia nenhum e telefonava para os colegas:
Sócrates: “Epá já fizeste o “nosso” trabalho? Quando acabares mete o meu nome. Ok? Porreiro pá!”
Mete mesmo graça isto… Acho que Paulo Portas ainda não se esqueceu dos tempos em que era Ministro da Defesa Nacional e dos Assuntos do Mar parece que gosta da guerra. Sabemos que ele anda metido no negócio dos submarinos (ainda estamos a pensar para que é que Portugal precisa deles) e agora em recentes declarações o senhor deputado oferece esta declaração:

“Muito provavelmente nem os pensionistas escaparão. Isto é um pequeno esforço? Não, é um bombardeamento fiscal que é negativo para a nossa economia” ;

Ok tudo bem que ele esteja indignado e que defenda impetuosamente os pensionistas deste país, mas a linguagem dele é que me preocupa… Bombardeamento; submarinos, hmmm Paulinho Paulinho. Eu tenho um conselho para dar ao secretário-geral do CDS/PP, deixe a politica e abra um lar para idosos, já que os defende tanto e dá beijinhos neles abra um, o senhor tem sucesso com eles (apesar da trafulhice).
Passos Coelho estendeu a mão ao país, eu como faço parte do país também estendi, mas na hora do aperto de mão eu enganei-o e penteei-me e disse-lhe “Toma Toma”, eu sei que o líder da oposição não lê o nosso blog (também quem o lê?) mas eu já disse que não o desculpava.
O ex-banqueiro Jardim Gonçalves e mais cinco ex-administradores do BCP foram condenados pelo Banco de Portugal na sequência de um processo de contra-ordenação sobre prestação de informação falsa relativa a mais de 17 sociedades sedeadas em paraísos fiscais (offshores), nunca reportadas ao supervisor bancário, Jardim Gonçalves foi punido com a pena mais pesada: uma multa de 1 milhão de euros e inibição de exercer cargos na área financeira. O meu comentário é o seguinte… Também quero uma multa assim, ele “desvia” 15 milhões e só tem de pagar 1 milhão. Vocês agora perguntam:

“Mas oh Gonçalo tem ai salsa ou não?”, a… não era essa a pergunta, é a outra “ah! Peço desculpa. Mas oh Gonçalo mas o homenzinho não pode trabalhar como é que ele vai fazer? Estou preocupado”. Sim não pode trabalhar, mas se ele roubou tanto dinheiro e já tem a idade que tem não precisa mais disso.
Pronto assim vai o nosso país, porque o país não é só Papa e Benfica, temos uma vida.



NOTA: Aquilo de eu dizer que o Benfica não é tudo, estava a brincar. Se não fosse o Benfica mais de metade do país estava triste.

Sem comentários: