quarta-feira, 5 de maio de 2010

Um post que é o oposto de sardinhas e vinho verde

Bom-dia, Good morning
tudo bem? Não? O que se passa?
Blogger: “ Gonçalo é o seguinte…”
Não me interessa muito isso está bem?


Pois é, hoje tenho dois temas e esses são… bilhar às três tabelas e prostituas brasileiras … ah ah ah (risos) não é nada disso. Respeito muito essa a modalidade; já as brasileiras, essas são umas badalhocas. Os temas de hoje são: emigrantes e desportos alternativos... e Papa. (afinal são três, enganei-o)
Todos sabemos que a vários anos atrás os portugueses emigravam para países como: França, E.U.A e Canadá. Mas agora essas pessoas (que já têm idade) voltam para a sua terra para descansar. Mas o que me incomoda é que eles quando voltam trazem na bagagem (mais na boca, mais concretamente na língua) um dialecto meio estranho, uma mistura de “portuinglês” ou “francugues”.
Cá para mim essas pessoas só nos querem chatear, e mostrar que sabem bem inglês ou francês, mas que na realidade quando estavam nestes países arranhavam e escavacavam estas línguas a torto e a direito. Não sei se o caro blogger tem um familiar assim, ou se já ouviu alguma conversação.
Uma hipotética conversa entre um emigrante português nos “States” e um emigrante na França:

Emigrante português nos “States” : “Olá meu grande friend. How you estas?”

Emigrante português na França: “Bonjour Antoine. Como ça va? Eu, Je… estar muito bien”

Emigrante português nos States: “First o meu name é António ok? I… eu very bem, cool”

Emigrante português na França: “Excuse moi, não tinha a intencion” – Aqui ele já está a aldrabar


Bem aqui só foi um pequeno exemplo, um pouco exagerado eu sei, mas esta espécie existe. Outra espécie de emigrantes são aqueles que também fazem uma mistura mas… é por intervalos, ou seja, quando eles se apercebem que estão a falar muito em português, pumba metem logo uma palavra em “estrangeiro” para se notar que aquele individuo(a) esteve a viver fora do país.

Emigrante: “Ai estou muito mal, dói-me tanto as… back, aí meu Deus. Mas nem tudo está mal, finalmente já veio o canalizador arranjar-me a toilet” – é mais ou menos isto.

Depois deste tema com tanta qualidade, e com tanta graça vamos a um segundo também do mesmo nível.
Eu estava a ver a Sporttv 1 e pensava que ia assistir ao jogo do F.C.P vs S.L.B, em vez disso enganei-me e estava a ver a Sporttv golf, acontece. No andebol fiquei a pensar numa categoria… estou a falar da categoria de bambi. Bem quando vi isto, pensava que também havia uma equipa só para homossexuais... afinal são só a equipa da pequenada, mas mesmo assim pensem em mudar esse nome.

Por falar em pequenada, o Papa esta quase a chegar! Hey! Iupy! O Canal Panda vai transmitir em directo a missa papal, giro… Vá falando a serio, o Papa está aí a chegar, o rapaz até que não e muito exigente. Enquanto há bandas a pedirem mundos e fundos, o nosso alemão pediu poucas coisas, coisas essas que tive acesso e vou divulgar:


- Toalhas brancas
-Roupas brancas
-Meninos brancos
-Sofá branco para ir com os meninos brancos
- Gomas (ursinhos), para comer com os meninos brancos no sofá branco
- Disco dos Moonspell
- Poster com Jesus Cristo numa moto com roupa a motoqueiro a dizer “J.C. rulles”

RAP
E pronto fico-me por aqui
tenho que ir embora
porque tenho que ir ali

Voz de fundo – “YOOOOOO manda vir”

Sou bue rebelde
e faço malandrices
os meus amigos não curtem
e dizem “pára de mariquices”

Voz de fundo – “Ya Ya Ya…”

Gosto de tremoços e cacahuetes
misturar com cerveja
é melhor do que calçar soquetes

Voz de fundo – “Boy tas-lhe a dar”

Estes emigrantes são todos malucos
para viverem depois no prédio….
dos fundos

Voz de fundo- “Granda dica!”
E pronto vou já bazar
tenho soninho
e para a cama vou-me deitar!

Como já disse sou bue dred
deito-me as 23hs
e de manhã bebo café

Yooo represento

Adeus

Sem comentários: