domingo, 9 de maio de 2010

Rescaldo da época de dois mil e...o que? O BENFICA É CAMPEÃO!!!


Saudações a todos. Dia "Glorioso" hoje han?! Vá lá o Benfica foi campeão, o que é que está a fazer aí sentado? Toca a levantar e ide festejar!


Pois muito bem, o Sport Lisboa e Benfica sagrou-se campeão nacional 2009/2010 após 5 anos de sofrimento. Esses dias acabaram porque desde o princípio do ano que tenho vindo a dizer que desde que temos o Messias dos católicos a festa era outra e este ano é que era o tão esperado ano. Houve pessoas que acreditaram (como eu e mais alguns), houve outros que esperavam um Sporting na 2ª divisão (como eu), inclusive houve pessoas que desejavam ganhar a "batalha" dos túneis, mas, contra tudo e todos, o "rolo compressor" do Benfica funcionou e superou todos os obstáculos.

Não posso deixar de dar os parabéns e todo o mérito também ao Sporting...de Braga, que desde o princípio da época mostraram toda a bravura de uns "guerreiros", no entanto, como em todas as batalhas, existe sempre um vencedor e um derrotado. Não quero dizer com isto que o Braga acaba derrotado, nem pensar! O Braga debateu-se ao nível de um "grande", com o orçamento que tinha e com o plantel que tinha foi uma equipa que mostrou que tem raça de campeão, teve a infelicidade de encontrar, este ano, um Benfica de topo, um Benfica forte e poderoso que não concedeu muitas falhas e que se apresentou de forma empenhada a conquistar o título de campeão. No entanto, acho que todos os bracarenses se devem orgulhar da brilhante classificação que obtiveram, um 2º lugar e a pré-eliminatória da Liga dos Campeões é um resultado histórico.Vamos lá Braga à conquista da Europa!!



Quanto aos outros adversários, o Marítimo conseguiu ficar em 5º lugar, ultrapassando o Vitória de Guimarães, e conseguiu a passagem às eliminatórias da Liga Europa, a Académica lá se aguentou mais um ano, e...acho que me estou a esquecer de alguém lá do norte e ali naquela zona de Lisboa...epá ajudem.me lá a lembrar-me... Ah já sei, o Leixões e o Belenenses foram despromovidos à Liga Vitalis. São menos dois clubes bêbados, agora, só aguinha meus amigos.


Para finalizar, espero que este ano seja mesmo o ano em que o Belenenses é despromovido, é que quer dizer, a nossa Liga era uma Liga ímpar, tínhamos 17 equipas; Todas as 16 mais o belenenses que era o clube residente. Tiveram 2 oportunidades e não conseguiram aproveitar, mas à 3ª é de vez. Mas estou solidário com o clube e todos os seus simpatizantes, esse clube histórico está na recta final.


Bom e é tudo, agora vou festejar que é dia de festa!

Parabéns ao Glorioso Sport Lisboa e Benfica.


BENFICAAAA

Sem comentários: