domingo, 30 de maio de 2010

Calor da Covilhã = Frio de África do Sul

A festa do Mundial está quase a chegar, e o Slapsticks também vai ter os seus correspondentes na África do Sul. Mas enquanto o Mundial não chega, vou falar em alguns factos curiosos sobre a nossa selecção.
Parece que o mundial está a “bater” forte no nosso país e até criou postos de trabalho para os portugueses e estrangeiros. A empresa que anda a criar postos de trabalho é a Galp, que agora anda a investir em Vuvuzelas. A empresa portuguesa teve o luxo de ir a África do Sul para dar um emprego a um “nativo” que tem, vejam só, o Mestrado de assoprar em Vuvuzelas. Sejamos realistas, assoprar naquilo é extremamente difícil, para se poder tocar o caro blogger tem que fazer um movimento com a boca, que só os sul-africanos provenientes dos arredores de Durban conseguem fazer. Mas não foi só este personagem que teve emprego… Nuno Gomes e Miguel Veloso, tiveram vários trabalhos: a ajudar o sul-africano a vender as tais vuvuzelas, estiveram na caixa e também a auxiliar os clientes a pôr gasolina.
Pronto ok eu até percebo, o Nuno Gomes como não foi convocado para o Mundial tinha que ir fazer alguma coisa para passar o tempo no Verão; já o Miguel Veloso… coitado, eu também o percebo, o rapaz não ganha muito dinheiro lá no clube dele então teve que ir fazer aquele “frete”.

Eu fui um dos portugueses que ficou preocupado depois da exibição aterradora de Portugal frente a esse colosso do futebol Mundial… Cabo Verde, mas fiquei logo descansado quando o professor de ginástica “cueca” (como diz um dos meus familiares) disse que os jogadores fizeram aquilo que ele queria. Eu tenho aqui em exclusivo as declarações que Queiroz fez nos balneários “Eu tenho um feeling, e o feeling de hoje é que vocês não vão jogar nada ok? Tudo bem que a Argentina ganhou 5-0, a Inglaterra ganhou 3-1 tudo bem… Mas ainda não estão prontos para ganhar. Vamos para dentro de campo e jogar um futebol horrível como nunca o Mundo viu!”.
Well, eu vou indo porque as minhas torradas já estão a queimar.

Abraçinhos

Sem comentários: