segunda-feira, 15 de março de 2010

Fim-de-semana laranja



Olá meus amigos, sim amigos porque presumo que este blog já tenha sido lido pelo menos por duas pessoas, pessoas essas que estimo com muito carinho e que têm um lugar no meu coração.


Este fim-de-semana foi tranquilo, o que mais se destacou foi essa grande vitória do meu Benfica (FORÇA!), mas vá também temos que falar em coisas pouco interessantes como foi o XXXII Congresso Nacional do PSD. Já la vão os grandiosos tempos em que os partidos enchiam pavilhões com militantes e discutiam os problemas do país e tentar ter ideias para mudar o rumo das coisas. Hoje em dia os comícios não passam de meros encontros de amigos em pavilhões gimno-desportivos. Mas neste fim-de-semana o PSD lá se lembrou que tinha que eleger de novo mais um líder, depois do Sr. Durão não ter, e desculpem a redundância, durado muito no governo o PSD não foi o mesmo.
Santana só queria era festas e ser importante no PPD/PSD e nem aqueceu a cadeira almofadada cor-de-vinho de Primeiro-ministro na Assembleia, Marques Mendes ninguém o via diziam que ele não estava a altura do cargo, o Menezes parecia o José Mourinho, com confiança que ia ganhar as eleições mas este mesmo cansou-se a meio do mandato e por fim avó Manuela que sempre com garra fez oposição, se ela fosse mais nova...
Mas voltando ao XXXII Congresso Nacional do PSD deste fim-de-semana em Mafra. Desta vez estão quatro candidatos a concorrer pelo pelouro, ah desculpem, pelo o cargo sério de líder do partido da oposição e eles são: Pedro Passos Coelho; José Pedro Aguiar-Branco; Paulo Rangel e... bem o outro não sei quem é, só apanhei aquilo a meio.
Vamos analisá-los: Pedro Passos Coelho foi líder do JSD por muito mas mesmo muito tempo, mas isto é bom, porque ele começou pelo inicio e tem as bases do partido, os "J" são como as escolas de futebol, formam as pessoas para depois no futuro poderem liderar, no caso de um partido, ou no caso do futebol, jogarem a alto nível, porém o discurso dele não teve nada em concreto mas deu espectáculo e uma imagem que é mais credível que os outros; José Pedro Aguiar-Branco é da velha escola, na actualidade é o líder da bancada do PSD na Assembleia da Republica, na minha opinião se ele for eleito só vai continuar a por em pratica a mesma politica da sua actual líder; enquanto a Paulo Rangel bem, acho que todos sabem que ele caiu praticamente de para-quedas no PSD, todos sabemos que ele ganhou as eleições europeias (quem não ganhava? ao Vital Moreira também eu conseguia) e o discurso dele também não me convence muito, acho que tem que comer mais papas Maizena; agora o outro candidato não faço a mínima ideia quem seja, peço desculpa por não estar informado. Mas calma, pensa que o momento deste "encontro" foram os discursos dos candidatos? Nem pensar nisso! o grande momento deste "lanche" foi o discurso do Presidente da Câmara das Caldas da Rainha que esse sim é que devia ser o líder, ao menos já tinha o meu voto. Ele conquistou-me com duas frases e passo a citar: "não preciso de água, de-me mas é um copo de vinho. Água é para meninos" aqui claramente a mostrar o seu gosto para vinho e a segunda frase "eu não sei ser mentiroso! porque se o fosse já não era Presidente da Câmara a muito tempo" aqui ele deixou-me na dúvida, se ele fosse mentiroso será que tinha continuado a subir na carreira? ou se fosse mentiroso as pessoas das Caldas da Rainha já não votavam nele? aqui apostava mais na primeira hipótese.

Gostava de fazer uma pergunta aos jornalistas, porquê que vocês continuam atrás do Cavaco? ele nunca responde a nenhuma pergunta, ele deve ser o Presidente da nossa República que mais viaja e que nunca tem uma opinião sobre qualquer tipo de assunto, querem evitar o aquecimento global? então não viagem mais atrás dessa figura ok? E pronto assim acabo o meu post e obrigado pela sua atenção, abracinhos e beijinhos

Sem comentários: