quinta-feira, 18 de março de 2010

Graças a Deus



Boas noites

Cá estou eu de novo para religiosamente escrever o meu post. Por falar em religião, eu queria reflectir com o caro bloger sobre um assunto extremamente parvo, mas que nos faz pensar. Estou a falar como é claro das pessoas que dizem "Graças a Deus" no inicio ou no fim das suas frases.
O blogerzinho, sim blogerzinho porque acho que já temos afinidade suficiente, certamente já ouviu: pessoas comuns, cantores, políticos, jogadores de futebol (brasileiros).
Onde é que eu quero chegar com isto? Não sei bem mas... Acho estranho que uma pessoa valorize algo que tenha feito e diga que foi "Graças a Deus". Aqui ficam alguns exemplos com comentários meus no final:

Cenário: Jornalista faz perguntas a um transeunte pelo facto do bandido lá da terra ter sido apanhado

Jornalista: "O bandido foi apanhado, está mais tranquilo?"
Transeunte: "Sim estou, graças a Deus. Os meus coelhos podem dormir mais descansados"

Comentário: Pois é, cá esta um caso e faz-me pensar uma coisa... Então e a bófia pá??? Sim a bófia! a bófia e que te anda a proteger os coelhos pá!! Mas bem vamos a mais casos...

Cenário: É um clássico. Um jogador a comentar um golo seu no jogo

Jornalista: "Fredilson como comentas o teu golo esta noite?"

Fredilson (jogador do Fófó): "Foi um bom "gol", "bastanti" bom e "qui" nos deu a vitória graças a Deus"
Presidente do Fófó: "Ai foi? Fredilson tas dispensado"

Comentário: Epa calma e pára tudo, mas quem é este gajo? Quem é este Deus? Em que posição joga? mas calma eu já acabo, vamos para outro.



Cenário: Um pai a ralhar com a filha por ter engravidado do Tó Mané

Pai: "ai o que tu foste fazer? Eu mato-te! Vai já para a rua!"
Filha: "Sim vou! Graças a Deus que engravidei, assim posso ser feliz"
Tó Mané: "Sua meretriz! Eu sabia que me andavas a enganar!"

Comentário: Aqui já passa a fronteira do cúmulo, afinal quem é que fez o filho? Deus? Não percebo nada disto.

Agora sim vou finalizar este meu devaneio. Todos estes casos mostram que Deus é mesmo poderoso e que está em todo o lado. Mas se fosse a estas pessoas não contava tanto com Ele. Até porque se o P.Câmara mandar embora a GNR, acho que os coelhos do transeunte bem se podem preparar para saltar para o forno; se o Presidente do Fófó dispensar o Fredilson bem se podem preparar para descer de divisão e ai não há Deus que os safe e se fosse a rapariga não fiava muito em Deus porque não vai ser ele que vai pagar a pensão de alimentos do filho, mas sim o Tó Mané.

Deus... falam todos em ti, acusam-te e tu onde estás quando mais precisamos de ti?


Assim me despeço vou beber um chá e deitar-me, pois doí-me a garganta de tanto gritar pelo o "meu" Benfica

Um xi-coração

Sem comentários: