quarta-feira, 10 de março de 2010

Rubrica: Convidada especial - Janete Rodrigues

Buh! Assustou-se caro blogger? Vá pare la de chorar, vá upa para cima porque hoje há uma convidada. Gostou? Quer saber quem é? quer? quer? quer? quer? Esta bem... Hoje vai ser a Janete Rodrigues.
Por isso sente-se apague a pornografia toda que esta a ver e leia com atenção, "ta?"



"Bem, sendo este um blog de opinião, vou expressar a minha (que vos deve interessar imenso) sobre aquilo que se diz ser um grupo unido que se inter-ajuda – a turma - mais concretamente, a minha turma.
Sendo eu rapariga digo-vos, desde já, que as miúdas são um bicho tramado! Nunca queiram conviver com duas dezenas delas, durante três anos, numa sala de aula. Falo-vos por experiência própria.
Elas inventam, elas espalham boatos, elas criticam, insultam e humilham. Mesmo quando tu não queres saber o que é que está a acontecer com alguém elas dizem-no sem ser preciso tu fazeres a pergunta mágica. Elas contam-te tudo, sem perder tempo, pormenor a pormenor, nem que seja mentira.
Só para ficarem com uma noção aqui vai um exemplo, bem real: Um dia destes, numa das aulas de Educação Física, durante um jogo de Basquetebol, uma das minhas adversárias estava indisposta e parava, constantemente, para descansar. A sua (suposta) melhor amiga, que me estava a marcar, diz-me discretamente que sabia o que se passava com ela. Eu, claro, de tão interessava que estava, nem me dei ao trabalho de responder, mas ela continuou “Está assim porque recebeu uma sms a perguntar se doía levar no cú”, assim mesmo, directa e sem o mínimo de vergonha na cara. Se eu não conhecesse a peça que era, ainda pensaria que aquilo era alguma estratégia para me desconcentrar no jogo, mas não. Ainda conseguiu ir mais longe, quando teve a amabilidade de acrescentar, no final do jogo, que “Podes contar a quem quiseres, eu não me importo”. Isto será normal?!
Isto é só um dos muitos exemplos, dos quais diariamente sou uma testemunha forçada, de como as miúdas jogam muito baixo e, quando querem (quase sempre) conseguem ser muito cruéis. Se fazem isto às melhores amigas, imaginem o resto.
Mas não fiquem convencidos meninos, apesar de escassos, há uma personagem masculina nesta turma, também ela muito amigável, mas isso é outra historia… São daqueles amigos que toda gente sonhava ter, sabem? E pronto, é isto que me faz amar a turma onde me incluo. Mas é claro que há excepções (Eu) … (E mais uns dois ou três vá…)."

By: Janete Rodrigues

Sem comentários: